Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Licitação: Quad Core ou Superior


Ir à solução Resolvido por fpjacobo,

Posts recomendados

Olá amigos do CH, estou para entrar em um processo licitatório do governo para aquisição de micro-compuatdores. Pois bem, minha dúvida surgiu pois no edital onde constam as configurações referentes as CPUs, aparece como Processador requisitado "Quad core ou superior".

Como o Quad Core não está mais no mercado, qual seria o processador mais próximos a ele, porém superior?

 

Pentium G2020? Pentium G2030? Celeron G470? Core i3-3240? Core i5-3330?

 

Cito alguns mais fáceis de localizar nos fornecedores.

Minha outra dúvida é como comprovar esta superioridade no caso de ser solicitado.

 

Desde já agradeço a todos e aguardo retorno.

 

Att.

 

FPJacobo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quad core no caso seria um requisito que o processador deva ter no minimo 4 núcleos, não confundir com o Intel Core 2 Quad, que era uma antiga linha de processadores...  ou seja, teria que ser um Intel core i5 ou um AMD FX4300 AMD A4 series... ou superior

 

Mas montar uma configuração sem saber para que as maquinas serão utilizadas é meio complicado. já que existem grandes diferenças entre um processador quad core e outro, principalmente se forem de gerações/ famílias e/ou fabricantes diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

F4b10, acho que você matou a charada. Eu realmente estava confundindo com Intel Core 2 Quad, mas o que estão pedindo é um processador de 4 núcleos mesmo.

Todas as outras configurações estão descritas no edital, minha dúvida era exclusivamente com o processador mesmo.

 

Muitíssimo obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...