Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar 2 Windows.


Bronislaw

Posts recomendados

Oi pessoal tenho uma dúvida sobre poder instalar 2 windows em um pc.

Tipo eu tenho um hd de 10giga, aí não compensa dividir em 2 porque irei perde

muito espaço nisso, num hd tão pequeno.

Então queria instalar mais um windows na mesma partição, no caso a unica que

tenho, estou com o 2000 e queria colocar mais o 98, para alguns outros programas

que não tem suporte o windows 2000.

aí posso instalar os 2 windows em uma mesma partição que não vai dar conflito

entre eles, tipo o 2000 esta na pasta winnt e o 98 eu iria colocar na pasta

win98, até aí tudo bem, mas eles não vão dividir a mesma pasta arquivos de

programas?????

Se no caso eu instalar o 98 ele não vai instalar algumas coisas em cima da pasta

arquivos de programas, danificando o programa quando se for usar o windows 2000??

Alguém já vez isso??? Deu certo???

Ou quem entende um pouco do assunto, posso fazer isso tranquilo não tem perigo???

Ou vocês não recomendam isso.

muito obrigado a todos pela ajuda e opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possivel instalar os 2 na mesma partição. A Microsoft não recomenda, mas já fiz isso algumas vezes sem maiores problemas. Como o seu HD é de 10gb, uma pequena partição de 1 a 2 gb pro 98 seria recomendado. É importante observar que se o W2k estiver em uma partição NTFS, o 98 não vai enxergar. Outro detalhe importante, é que o 98, não sabe montar o Dual Boot que vai te dar a opção de escolha entre os sistemas operacionais, logo após o POST. Se voce instalar o 98 na sua máquina, em primeiro momento voce perde acesso ao W2K. Isso pode ser corrigido com o console de recuperação do CD do 2K. Se em um HD vasio, voce instalar o 98 e depois o W2K, o dual boot será montado automaticamente. É claro que é o obvio, mas de qualquer modo faça uma cópia de segurança dos seus arquivos importante......Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... vai por mim... faz isso não, ok?... o Windows já é windows demais pra você tentar fazer malabarismo... mas se você quiser ter dor de cabeça à toa... então... beleza...

mesmo que voce crie dirétórios distintos para programas dos dois sistemas... seus problemas não estarão resolvidos...

você terá de ter uma pasta windows pra cada indous... drivers... drivers... e drivers...

...

é melhor fazer o que o colega indicou... instala o 98 numa partição separada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que pra usar na net, e em geral gostei pra caramba do windows 2000, e até pra configurar rede com ele é mais fácil, (de vez enquando montamos uma pequena lan aqui em casa, uns 6 pc só), mas aí pra alguns jogos começou a ficar mais pesados e ficar com lag (lentos) e alguns jogos que jogamos até não roda, aí eu queria colocar o windows 98 mas para jogos mesmo, os que ficaram ruim no windows 2000 eu usar no 98. Ha sem dizer que o 2000 não travou comigo até agora, o que sempre acontecia com o Me.

Mas para particionar vou ter que formatar e meu pc tem 8 gigas de arquivos meus que não tenho para onde passar assim de ultima hora, e nem estou a fim de perde tudo, aí queria colocar 2 windows na mesma partição.

Mas no geral posso instalar então que não ter grandes problemas????

E os drivers eles vão para a pasta windows de cada um né? E não para a arquivos de programas, pois a arquivos de programas vai ficar uma para os 2 windows né?

Obrigado pela ajuda pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...