Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eae Galera , Uma dúvida simples eu acho '-'  

 

Estou Montando um Pc Gamer de Entrada .   

 

Bom no Momento minha Confi ta assim :

 

Processador : Core i3  4150  3,5 Ghz  3MB  (Haswell)   ou   Fx-6300  3,5Ghz 14Mb  (vishera)

Placa Mãe : ASUS H81M-C (intel)    vs    ASUS M5A78L-M (amd)

Memória : x2 4Gb Corsair 1600Mhz

Hd : Seagate 1 TB 7200 RPM

Fonte : Corsair Cx 430w  80 Plus

Placa de Video :  r7 260x  2Gb  DDR5  128-Bits .  ( Sem essa de Placa AMD = AMD  ou  Nvidia = intel ,  não ligo pra essas Coisas )

 

Meu Orçamento já está Estourando ..  Qual dos dois seria uma ótica escolha ?  Só pretendo Fazer Upgrade  da ki uns 8 Meses ou +  . 

Só vou usar Pra ''  Gravar umas GamePlay e Renderizar uns Videos de Leve .  

Jogos :  Far Cry 3 , Battlefield 3 , Warface , SuddenAttack , GTA IV . até Mesmo um BF 4 .

 

 

ME AJUDA AE GALERA !!   

 

 

Obs :  Eu Penso no futuro . não trocarei de CPU nem tão Cedo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe 78LMT não é ideal pra render pois vai usar 100% do processador,ele não tem dissipadores tão bons pra isso e muito menos fases adequadas... Pra render seria mais legal 970A-DS3P mas sairia um pouco do orçamento.

Os dois são bons processadores de formas diferentes... o I3 não vai gagala nessa VGA muito menos nos jogos que você citou, mais é uma decisão difícil.

Vou deixar uns links e você toma sua decisão

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.cpu-world.com/Compare/353/AMD_FX-Series_FX-6300_vs_Intel_Core_i3_i3-4150.html&prev=/search%3Fq%3Di3%2B4150%2Bvs%2BFX6300%26client%3Dfirefox-a%26hs%3D5mQ%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26channel%3Dfflb

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i3-4150-vs-AMD-FX-6300

OBS: no video mostra que por incrivel que parece ate min supreende o I3 dando mais FPS que o FX6300 na maioria dos jogos, menos no BF4 que é otimizado pra AMD, mais em multi tarefa pelo pesquisei o FX 6300 é de 16% superior ao I3 mais o I3 é 49% melhor no single core.

OBS: o I3 tem desempenho GERAL  melhor.

Boa sorte ae man =D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: no video mostra que por incrivel que parece ate min supreende o I3 dando mais FPS que o FX6300 na maioria dos jogos, menos no BF4 que é otimizado pra AMD, mais em multi tarefa pelo pesquisei o FX 6300 é de 16% a 30% superior ao I3 mais o I3 é 49% melhor no single core,se eu fosse você ficaria muito indeciso...

Boa sorte ae man =D

 

Foi o que eu disse acima, o que acontece com o FX 6300 é que são poucos jogos no mercado que utilizam 6 núcleos, dessa forma ele não é totalmente aproveitado, em contrapartida o i3 só tem 2 núcleos, mas esses dois núcleos são muito mais "parrudos" do que os do fx, por isso o i3 é melhor na maioria dos jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu disse acima, o que acontece com o FX 6300 é que são poucos jogos no mercado que utilizam 6 núcleos, dessa forma ele não é totalmente aproveitado, em contrapartida o i3 só tem 2 núcleos, mas esses dois núcleos são muito mais "parrudos" do que os do fx, por isso o i3 é melhor na maioria dos jogos.

 

Eu sinceramente pensava que os jogos dessa geração o FX 6300 no caso se sairia bem melhor que o i3 mais não é bem o que acontece apenas no BF4 o FX se saiu melhor e foi questão de 4 FPS(Lembrando que BF4 é otimizado pra AMD) ... Mais mesmo no BF4 o I5 tem desempenho superior ao FX na grande maioria dos casos.

OBS:pra os mais leigos esse teste foi feito com VGA off board, alguns podem pensar quer o FX se saiu pior por não tem um boa onboard, ou seja acha que o teste foi feito apenas com on board mais não é VGA mesmo , pois a onboard do FX nem roda nem no  low esses jogos quanto mais no ultra... só pra deixar claro.

Olhem esse video, fala sobre isso, a questão do núcleos e etc... em jogos.

OBS: se quiser ver a parte que fala so dos núcleos e etc, pule pros 4:00.

OBS: Nesse video cita uma coisa que não sabia que o I3 faz sim OC (Você pode subir um pouco o clock dele) mesmo não tendo o "K" em nenhum da suas versões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...