Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de Hardware em geral e sobre o que comprar para uma loja


Posts recomendados

 

Estou para iniciar uma loja de manutenção de micros, gostaria de saber:

 

1ª - Quais peças eu preciso comprar? Uma memória de cada tipo, um processador de cada, uma placa mãe de cada, etc?

 

2ª - É melhor pesquisar e comprar peças novas ou já que serão para testes dos gabinetes é melhor comprar todas de segunda mão mesmo?

 

3ª - Quando eu terminei o curso a seis anos atrás, existiam dois tipos de placas mãe (tamanho), hoje em dia esse padrão é o mesmo?. Além das inovações do SATA após o IDE e dos processadores com vários núcleos, houveram outras mudanças significativas nos padrões de hardware? Quais?

 

4ª - Em problemas de memórias, fontes e HD's é simples resolver pelo teste de troca de peças, mas sempre tive dúvidas com processadores e placas mãe. Como saber quando um processador está ruim ou uma placa mãe está ruim, devo sempre testar essas peças em um outro gabinete que esteja bom? mas e se eu testar essas peças e elas estiverem em curto e danificar as peças que estariam boas? Como proceder nesses casos?

 

5ª - Ao ligarmos uma fonte as vezes ela sai fumaça e fica ruim, esses problemas ocorrem as vezes do nada ou é sempre após uma queda de energia ou algo assim?. Ao pegar um gabinete de um cliente devo sempre testar a fonte em um multímetro antes de ligá-la na tomada?

 

6ª - Qualquer fonte funciona em qualquer gabinete? Qual a relevância das voltagens da fonte? Posso danificar as outras peças ou o computador não ligar dependendo da fonte? Se sim, esse dano é logo após ligar o gabinete ou a longo prazo?

 

7ª - Ao reinstalarmos um sistema operacional mas sem a opção de formatar, apenas configurar o setup e instalar (Pro caso de um arquivo da inicialização ter corrompido), os arquivos do cliente são todos mantidos e apenas os arquivos do sistema operacional repostos?

 

8ª - O padrão de hardware do windows é o mesmo para mac e linux?

 

Muito obrigado, qualquer dica ou recomendação adicional é bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...