Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia após as telas de LOADING do SKYRIM


Posts recomendados

Antes de mais nada, já chequei os casos resolvidos daqui e de TODOS os fóruns possíveis e imagináveis.

 

Agradeço por estar lendo o tópico. Só você pode me ajudar. Eu já tentei TUDO que eu sabia e nao consigo resolver o problema.

 

A um tempo atrás (uns 6 meses) eu comecei a ter problemas enquanto jogava skyrim. Após qualquer tela de LOADING (aquelas de quando você muda de cenário) o computador desligava como se cortasse a energia (mas sem as ventoinhas nem os leds de funcionamento desligarem) e então reiniciava. No começo era bem raro, mas foi piorando com o tempo. Chegando ao ponto de ser impossível jogar. Eu fiz alguns testes e resolvi trocar a minha antiga placa de vídeo (uma GTS 450) de 4 anos de uso por uma nova ATI HD7850. Eu então, FORMATEI o pc, limpei o computador INTEIRO (memórias, fonte, coolers, tudo) e instalei a nova placa. Atualizei TODOS os drivers (vídeos, rede, placa, etc) para a ultima versão. Atualizei o windows completamente. INSTALEI O JOGO eeeeeeee o PC continua reiniciando!!!!!!!!!!! =[

 

Fiz os testes de estabilidade do AIDA64, do BURNIN test, do futuremark, para todos os componentes do meu PC (memória, VGA, CPU, HD, etc) e não da NENHUM problema!! Reinstalei o skyrim, verifiquei integridade no STEAM, alterei configurações de energia na BIOS, procurei mods de estabilidade do SKYRIM, desinstalei MODs, reinstalei MODs, verifiquei temperaturas (está tudo OK), troquei a tomada da fonte, troquei o filtro de linha por estabilizador, verifiquei se havia muito ruido nas linhas de tensão (através do AIDA64), iniciei o pc com o FAIL-SAFE da BIOS, busquei soluções na internet, alterei as configurações dos filtros da placa de vídeo, mexi no V-SYNC, tentei o "WhoCrashed", desativei antivirus e firewall. NADA resolve!!!!!!!!

 

O estranho é q o problema aparece no SKYRIM mas nao aparece nos testes de estabilidade. Além disso me parece que as linhas de tensão da fonte estão estáveis. Meu pc tem janela lateral furada e 3 ventoinhas (2 na frente e uma atrás) a 1500 rpm cada. Além disso uso cooler tipo torre no processador, e meus componentes estão completamente sem pó e com baixas temperaturas.

 

Antes de eu trocar a placa, o problema aparecia também quando eu usava o "sistema de treinamento" do batman arkham origins. Mas esse problema aparentemente parou depois que troquei a placa de video.

 

Eu não sei mais o que fazer. A UNICA coisa que imagino é trocar a FONTE, mas estou com o pé atrás depois que troquei a placa de video e nao resolveu!

 

SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (modo desesperado ligado)

 

Abraço! 

 

Minhas config:

Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 |

Intel Core i5 2400 3.1GHz (TM 3.4GHz)|

POWERCOLOR ATI HD 7850 (2Gb) 

2x2GB DDR3 1333MHz Corsair |

HD WD 500Gb SATA III

HD WD 250Gb SATA II |

Antec Neo Eco 520W 80 PLUS |

Gabinete Aerocool X-Warrior Devil Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte não se testa com software. Se testa com hardware, no caso um multímetro. Com o PC em funcionamento, você testa as tensões.. Medições com software são bugadas em 90% dos casos..

 

A fonte é boa sim. Tenta fazer um teste com o Prime95. Testes de estabilidade, forçam MUITO mais o PC como um todo, e a fonte por consequência, do que qualquer jogo.. Se seu PC passou ileso por eles, daria até pra descartar a fonte..

 

Outra coisa: o problema é apenas com jogos ou em outra atividade, aparece essa falha??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi RS FARIA. Obrigado pela resposta.

 

Então, o problema acontece principalmente no SKYRIM. O problema também aconteceu umas poucas vezes sem precisar carregar a tela de LOADING, quando eu estava "andando" por no ambiente aberto. Mas 95% das vezes é nas telas de loading, as vezes na mesma tela. Já aconteceu de resetar sempre quando eu apertava em cima de uma "cama" no jogo.

 

No batman, o problema acontecia as vezes quando eu acionava o centro de treinamento e a tela ia carregar.

 

Teve uma época que o o pc resetava também quando eu maximizava o player de vídeo do globoesporte.com. Mas depois de um mes resetando sempre que eu maximizava o vídeo, o problema parou. Isso só acontecia lá! Nunca acontecia quando eu usava o youtube por exemplo.

 

Tem mais um detalhe que não comentei ali em cima. Eu tinha uma GTX 560 antigamente. Comprei ela pra substituir a GTS 450, mas depois de 6 meses de uso ela queimou ¬¬'''''''. Deu cheiro de queimado e desligou tudo. Eu nunca mais tentei ligar ela. Ela queimou enquanto eu estava com a minha fonte atual! EU não sei se isso não pode ter danificado o cabo PCI da fonte (ela usava os 2 cabos de 6 pinos), ou a entrada PCI EXP x16 da placa mãe. Outro detalhe é que a energia aqui da minha cidade oscila d+++. Antigamente eu usava estabilizador (até que descobri que atrapalha) e aquela ***** vivia dando tek tek tek tek tek tek tek, com as oscilações. Além disso, meu som que fica ligado no filtro de linha durou apenas 1 ano até começar a dar problema.   

 

A impressão que eu tenho é q a fonte trava quando o sistema pede subitamente mais carga, como quando a tela de loading sai e carrega o ambiente, ou quando eu maximizo um vídeo. Acho que os testes de stress nao denunciam o problema porque eles levam a fonte ao máximo e deixa ela lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tem um estabilizador no caminho... Geralmente, quem compra uma fonte dessas, sabe dos benefícios dela e do mal de um estabilizador.. Talvez, você tenha descoberto isso tarde demais..

 

Com essa informação do estabilizador, aí sim, tem sentido um problema na fonte. O ideal seria você testar sua PC com outra fonte. Sua Antec, depois de um tempo sendo "tratada" por um estabilizador, pode ter algo errado mesmo..

 

Acho que você não deve gastar seu dinheiro, antes de descobrir se é realmente a fonte. Sua MOBO tem 3 slots PCI-Ex. Já tentou instalar a VGA em outro slot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... eu vi um artigo sobre o estabilizador um pouco tarde =[

 

Acho que a ideia de muda o PCI exp da mobo pode indicar se o problema está no slot pelo menos! Vou fazer isso e posto o resultado.

 

O ***** de eu testar um outra fonte é ACHAR uma fonte decente pra testar. Aqui, eu conheço só as lojas de informática, e o pessoal só trabalha com fonte bomba. V

 

Do mais, eu abri o gabinete e vi que as memórias estavam instaladas nos slots 2 e 4, e não nos 1 e 3 como deveria ser. Mudei isso. Também percebi que os HDs estavam usando os slots de SATA 1.5 e nao SATA 3. Mudei eles pro sata 3 e coloquei os dois como Master... antes meu HD do windows estava como Slave e o meu HD secundário como Master. Reinstalei a Placa no pci Exp x16 pra garantir e mudei o conector da placa (eu tenho 2, e a placa usa um só). Fui na BIOS, deu um load optimized  e arrumei o High Precision Power Event (HPET) pra 64 bits (meu SO é 64); estava 32.

 

Vou testar agora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vinha lascando a fonte com o estabilizador por isso quando o game puxava mais graficos e a placa de video puxava mais energia essa espelunca q se denomina estabilizador limitava a fonte por isso desligava, n tenho 100% de certeza mais pela logica é bastante provavel,ja q você trocou de vga e o problema persiste eu testaria outra fonte ai quem sabe o mero estabilizador n levou a fonte junto e acabou com a cidadã,quando o pc vem reiniciar ou é memoria ou falta de energia ^^ quando a maquina reiniciava dava alguma tela azul?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vinha lascando a fonte com o estabilizador por isso quando o game puxava mais graficos e a placa de video puxava mais energia essa espelunca q se denomina estabilizador limitava a fonte por isso desligava, n tenho 100% de certeza mais pela logica é bastante provavel,ja q você trocou de vga e o problema persiste eu testaria outra fonte ai quem sabe o mero estabilizador n levou a fonte junto e acabou com a cidadã,quando o pc vem reiniciar ou é memoria ou falta de energia ^^ quando a maquina reiniciava dava alguma tela azul?

 

Opa, pois é. O estabilizador pode ser a causa mesmo. De qualquer forma, já tinha um tempo que vinha usando só o filtro de linha.

Quanto a sua pergunta, nunca tive tela azul... só reinicia mesmo. Inclusive eu fui em "Meu computador (propriedades) --> Configurações Avançadas do Sistema --> Inicialização e Recuperação (configurações) --> e desativei a reinicialização automatica em caso de falha do sistema (acho que é falha de memória), e mesmo assim o problema se mantem.

 

Outra coisa, hoje fiz um limpa nos erros de script do Skyrim usando o TES5EDIT (Aqui) e testei o jogo. Consegui jogar um tempo mas depois de uma tela de loading (que eu já tinha visto umas 3 vezes antes) o pc reiniciou de novo!!!!! 

 

Hmpfff  :mad:  :mad:  :mad:  :mad:  :mad:  :mad:  :mad:  :mad:  :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, fiz o teste da fonte aqui no setor de informatica. Era um equipamento que avalia as linhas 3.3, 5 e 12V. Todas estão normais. O técnico me disse que aquele equipamento as vezes da falso positivo. Acho que é porque ele nao chega a exigir a fonte a extrair o máximo, que é onde eu acho que esta o problema. Ele me falou pra levar em uma loja de informatica pra ver se alguem descobre o problema. Mas to meio desacreditado. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putzzzz, nem fala isso mano!!! To morto de vontade de colocar uma memoria de 4g aqui e você fica instigando!!!!!!! Tem uma sugestão de alguma que não vai dar incompatibilidade? Nao precisa heatsink...

pega 2 dessa ai ja q teu processa é 2 geração e n aceita bem 1600 so com over nas memorias

http://www.kabum.com.br/produto/11980/memoria-corsair-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cmv4gx3m1a1333c9

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amig, obrigado!Eu queria comprar essa memória  e a fonte junto no kabum. ***** que as fontes do kabum estão mais caras que nos outros lugares =[. 

 

Mano, eu vi uma galera falando da Corsair CX 430 e tal. Mas vi um cara no forum que comprou e tinha tela preta quando jogava... é certeza absoluta que essa fonte aguenta? Eu vi ela por R$184 no Tervbyteshop e a CX 500 por R$245. A XFX 450 pro ta ~220 no kabum. A EVGA Supernova 500W ta R$ 200 e a 430 W tá R$150 na PICHAU. To e duvida de qual pegar.

 

A CX430 ta 168 no Balao da Informatica , mas nao sei se eles são confiaveis =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gaud, Olha, li o tópico todo. Ao meu ver não parece ser defeito da fonte (que foi mal tratada pelo estabilizador) não, mas não podemos descartar esse possível defeito na fonte também.

Já peguei um PC que dava tela azul (raramente) navegando na internet ou minimizando alguma aplicação, e depois de testar tudo praticamente, descobri que era placa mãe com defeito no VRM.

 

Vá em alguma loja de informatica de confiança (difícil :lol:) e teste com outra fonte ou uma VGA que gaste menos energia que a HD 7850.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gaud, Olha, li o tópico todo. Ao meu ver não parece ser defeito da fonte (que foi mal tratada pelo estabilizador) não, mas não podemos descartar esse possível defeito na fonte também.

Já peguei um PC que dava tela azul (raramente) navegando na internet ou minimizando alguma aplicação, e depois de testar tudo praticamente, descobri que era placa mãe com defeito no VRM.

 

Vá em alguma loja de informatica de confiança (difícil :lol:) e teste com outra fonte ou uma VGA que gaste menos energia que a HD 7850.

 

Abraços.

 

E aí Jonny! Então cara, eu concordo com você que está muito difícil determinar a causa... Aceito completamente a teoria da placa-mãe. Estou ciente do risco de não ser a fonte =/. Se pudesse eu levava numa loja, mas é impressionante como falta lojas capacitadas por aí. Uma das poucas que encontrei e cheguei a levar o pc, pediu 450 reais pra testar e trocar a fonte caso fosse o problema. E eu nem poderia escolher o modelo e marca. Com esse dinheiro eu troco a fonte e a placa mãe. o.O''''

 

Por isso que resolvi arriscar trocar um deles pra ver. 

 

Eu acredito que a maior chance é do problema estar na fonte devido ao histórico. Minha placa-mãe é a peça mais nova do meu pc. O motivo é que num belo dia de CHUVA, caiu um raio e mesmo meu pc estando fora da tomada, a corrente de alguma forma atingiu o cabo que ligava a rede do roteador e queimou a placa de rede!! ¬¬''''' Algo assim.... hehe...

Depois disso, passou algum tempo e troquei minha finada GTS 450 por uma GTX 560, que durou somente 6 meses. Acredito que por problemas na rede elétrica também pois meu pc é bem ventilado. Possivelmente minha fonte já estava afetada naquela epoca. Por fim, minha fonte tem uns 2-3 anos e minha cidade tem queda de energia umas 50 vezes por ano. Acontece muito quando não estou em casa, e as vezes o pc fica desligado mas conectado ao filtro de linha. Pra piorar, essa cidade faz +30ºC direto, com dias acima de 40ºC... E pra piorar ainda mais, usei um tempo esse pc no estabilizador. Isso tudo cria um ambiente muito propicio pra dar ***** na fonte. 

 

Por isso estou arriscando na fonte. Na pior das hipoteses, vou usar a fonte pra trocar a que está na casa dos meus pais (uma excelente bomba da cooler master). No final, o prejuizo não é tão alto, mesmo estando errado. É isso hehehe. Mas obrigado pela opinião =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou passando para contar o resultado do problema. Como vocês podem ver, comprei um fonte nova (FONTE XFX 550W PRO SERIES) e aparentemente o problema foi resolvido. Meu pc não reiniciou mais. Ao que tudo indica, era minha fonte que estava estragada MESMO!!!

 

Fazer o que, pelo menos descobri o problema e agora não ligo mais a fonte no estabilizador!!!! NUNCA MAIS! kkk Só filtro de linha mesmo!

 

Queria agradecer a colaboração de todos. Meu muito obrigado! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...