Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida/Sugestão: Nobreak


Posts recomendados

Atualmente, minha rede elétrica vem apresentando oscilações, e quando certos equipamentos são ligados, como meu computador, as oscilações tendem a piorar, e só consigo utilizar o equipamento por um curto período de tempo até que oscile ao ponto de desligá-lo. Estou tomando as providências com profissionais da área para que as instalações elétricas sejam alteradas.

 

Entretanto, tenho documentos no computador aos quais preciso trabalhar e preciso delas o quanto antes para que os prazos sejam cumpridos. Minha dúvida é, comprar um nobreak para que possa trabalhar enquanto não resolvo definitivamente a situação vai permitir que eu utilize meu computador sem riscos de danificá-lo ? Existe alguma solução provisória que eu possa tomar sem que tenha que realocar o computador para outro local ? 

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a falha! 

Seguem as configurações:

 

Core i5-3570 3.4GHz 6MB Cache, LGA1155, 77W

Motherboard Gigabyte B75M-D3H

1x 8GB RAM DDR3 Corsair Vengance

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 ST1000DM003

DRW-24F1ST Asus

Fonte Elite v2 Cooler Master 500W 

Geforce GTX 750Ti 2GB PCI-E 3.0

CPU Cooler Hyper T4 Cooler Master

 

 

Periféricos: 

Mouse Steelseries Sensei (Pooling 1000hz)

Teclado Steelseries 6g v2

Monitor BenQ XL2420-B

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Considere como uma boa opção trocar essa sua fonte dai e colocar no lugar da mesma uma boa fonte com PFC ativo que opera de 90 a 264 Volts AC sem a manor necessidade de escolher ou mudar chave nenhuma, no tocante a seleção de tensão..  Uma Corsair CX430 estaria de ótimo tamanho..

 

Ademais, se seu problema for realmente tamanha oscilação da tensão, que uma fonte decente não consiga dar conta, terás de adotar um no-break on-line, de dupla conversão que te custará com certeza mais de R$ 1.000. Fora disso, short-breaks ou qualquer tipo de no-break interativo será puro dinheiro posto fora..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller, agradeço a resposta !

Fui dar uma olhada na minha fonte e averiguei que ela trabalha de 115/230V AC, e que a fonte que você me recomendou é de 430W contra 500W da minha atual... Fiquei na dúvida... esse aumento na faixa de tensão na qual a fonte trabalha deve ser o bastante para me manter alguns dias enquanto não corrijo o problema da instalação elétrica ? E considerando a potência inferior, no que isso pode afetar ?

Sendo excluído o nobreak, não teria nenhuma situação mais econômica para resolver esse problema ? nenhum tipo de estabilizador ou afins ?

Desculpe o incômodo, mas sou leigo no assunto e estou extremamente curioso para entender como isso pode-se dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fake182

O que o faller está tentando dizer é que sua fonte necessita de chaveamento (110 ou 220V) para trabalhar. Essa Corsair CX430 Bronze não necessita de chaveamento.

Se a tensão cair pra 90V ou subir pra 264V ela continuará operando, sem precisar chavear.

 

Sobre a fonte ser 430W ou 500W isso não fará diferença alguma na sua configuração. Só aumentará a potência de um possível no-break e consequentemente seu valor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma fonte com PFC ativo pode operar NORMALMENTE, entregando até mesmo toda a potência nominal que promete mesmo sendo alimentada de 90 a 264 Volts... Na verdade, como sempre uma fonte numa config como a sua tem de entregar somente pouco a mais de sua potência média, ela poderá operar até mesmo com tensões bem abaixo desses 90 Volts.. Veja ai, numa experiência que fiz, alimentando essa fonte da Seasonic, com PFC ativo, capaz de entregar 300 Watts quando dele tirei somente 120 Watts.

Note que operou mantendo as tensões estáveis de 3,3 de 5 e de 12 Volts mesmo tendo somente 34 Volts AC como alimentação primária..

Veja para crer:  Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU      

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

e que a fonte que você me recomendou é de 430W contra 500W da minha atual... Fiquei na dúvida... 

(...)

 

Só para constar, sua fonte não é de 500w. A Cooler Master Elite v2  500W é, segundo sua etiqueta, um fonte de 400W. Olha ai:

elite-v2-500-ac-1.jpg

 

Além de possuir duas linhas de +12v (o que não é muito desejável em uma fonte) com potência máxima combinada de 360W que somados a 40W que uma configuração moderna pede das demais linhas de tensão, temos uma fonte de 400W. Não possui PFC ativo e tem eficiência declarada de 75%. Bem runizinha essa fonte em!

 

Corsair CX430 Bronze é uma boa fonte e possui uma ampla faixa de tensão de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só faltou mostrar a etiqueta da CX 430, para ele comparar.. Ai vai:

CorsairCx430-384Wattsnalinhade12Volts_zp

 

Viste ai, sua Fonte Elite v2 Cooler Master 500W consegue entregar somente 360 Watts na linha de 12 Volts que é a que realmente interessa para seu PC e uma CX430 além de ser infinitamente melhor, com melhor efici6encia, tendo PFC ativo e algumas décadas mais moderna, entrega 384 Watts ai nessa mesma linha de 12 Volts.. Só por isso..

O que não dá mesmo é para entender é você, que acha que só porque ela carrega o numerozinho 500 no nome ela vai conseguir entregar esses 500 Watts???

 

Olho vivo parceiro...

Fontes que entregam 360 Watts na linha de 12 Volts devem ser classificadas como sendo de 400 Watts, olhe ai e confira você mesmo alguns bons exemplos:

Fontesqueentregam360Wattsnalinhade12Vsa3

 

Agora, se queres confiar naquela Cooler Master é escolha sua..

Te venderam 500 Watts e entregaram miseráveis e sem qualidade 400 Watts..  Ai você deve ter achado a fonte deles, de 500 Watts prometidos, com bom preço.,..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...