Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
fagnerl

Como forçar "3d Mode" nas placas AMD

Recommended Posts

Depois de muita pesquisa descobri um método bem eficaz para forçar a minha placa de vídeo a 100%. Pode parecer besteira, mas ajuda em alguns casos, eu por exemplo estava com problemas no Street Fighter, pois quando eu ia abrir o menu e ir para a lista de comando, a placa simplesmente entrava no "modo 2d" e ao voltar ao jogo ficava extremamente lento por alguns instantes. Outro caso também é o emulador Dolphin, que nem sempre segura a placa ao máximo, gerando quedas bruscas.
O método é simples, basta criar perfis padrões e "invocá-los". Então vamos lá, serei breve:

• Abra o CCC e na barra lateral clique em "Ajuste Padrão" e em "Adicionar Ajuste Padrão". No caso eu criarei 2 novos perfis: "Modo Padrão" onde deixarei a configuração normal e "Modo 3d" onde estarei forçando os clocks da placa.

2.jpg

• Agora abra a pasta em C:\Users\~seu usuário~\AppData\Local\ATI\ACE, e depois clique com o botão direito em "Profiles.xml" e vá em editar, copie tudo.

4.jpg

• Abra a pasta Profiles, e lá estará os dois perfis criados. Edite os dois. Assim que abrir o bloco de notas, apague tudo o que estiver escrito e cole o texto que copiou do "Profiles.xml".
  • Concluído, edite o perfil que você forçará a placa, no caso "Modo 3d". Procure por "CoreClockTarget", lá você encontrará o clock em 2d e 3d de sua placa, deixe o valor em want_0 igual ao want_1. Faça o mesmo em "MemoryClockTarget" e "CoreVoltageTarget".

5.jpg

NOTAS: 1-No caso de ter Crossfire, você deverá ajustar os valores para cada placa individualmente. 2- Sua placa pode haver mais valores em "want_", 0, 1, 2, 3 e por aí vai, mas não faz diferença, deixe os valores padronizados de acordo com o de maior clock.

• Depois de ter os perfis salvos, agora basta clicar com o botão direito no ícone do CCC e ir em "Invocar ajuste padrão".

6.jpg

Pronto! Agora com 2 cliques conseguirá forçar os clocks em modo 2d.
Espero que seja útil, pois funcionou para mim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais