Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível usar roteador wireless como access point?


Loran

Posts recomendados

Olá

 

O meu roteador wireless (D-Link) está devidamente instalado e funcionando em minha linha/rede telefônica (GVT).

 

Eu tenho um roteador wireless sobrando e sem uso (TP-Link WR740N) e gostaria de saber se é possível eu utiliza-lo somente como wireless para melhorar o sinal da internet em outros pontos da casa.

 

Minha ideia é deixar o roteador principal (D-Link) como está e ligar este TP-Link em outro ponto da linha telefônica e configurá-lo somente para transmitir o sinal wireless.

 

É possível??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hmmmm.... É mesmo. Eu esqueci de observar este detalhe.

 

No caso de ser via cabo, eu preciso conectar o que servirá como repetidor ao roteador, certo??

 

Como se faz via WDS??

 

Se conectar via cabo, é preferível que use a configuração de LAN-LAN para funcionar como repetidor. (Todos usam a mesma rede, e podem ser acessados)

 

Via WDS depende de cada aparelho, em alguns tem que cadastrar o MAC, senha, etc. Em outros apenas clicar na rede e colocar senha. Agora como você tem 2 aparelhos de marcas diferentes e tipos também é possível que este modo não funcione.

 

Para ambos os casos acima, tem diversos tópicos sobre o assunto.

 

Uma opção para quando o WDS não funciona é usar o modo repetidor universal. Neste caso, teria que usar o firmware alternativo dd-wrt ou Gargoyle para tal. (Ambos tem tópico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...