Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Loran

É possível usar roteador wireless como access point?

Recommended Posts

Olá

O meu roteador wireless (D-Link) está devidamente instalado e funcionando em minha linha/rede telefônica (GVT).

Eu tenho um roteador wireless sobrando e sem uso (TP-Link WR740N) e gostaria de saber se é possível eu utiliza-lo somente como wireless para melhorar o sinal da internet em outros pontos da casa.

Minha ideia é deixar o roteador principal (D-Link) como está e ligar este TP-Link em outro ponto da linha telefônica e configurá-lo somente para transmitir o sinal wireless.

É possível??

Editado por Loran

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível usar como AP, mas este não possui o recurso de ligar na linha telefônica.

Teria que fazer ou a ligação via WDS \ Repetidor Universal ou então via cabo, usando preferencialmente LAN-LAN.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hmmmm.... É mesmo. Eu esqueci de observar este detalhe.

No caso de ser via cabo, eu preciso conectar o que servirá como repetidor ao roteador, certo??

Como se faz via WDS??

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmm.... É mesmo. Eu esqueci de observar este detalhe.

No caso de ser via cabo, eu preciso conectar o que servirá como repetidor ao roteador, certo??

Como se faz via WDS??

Se conectar via cabo, é preferível que use a configuração de LAN-LAN para funcionar como repetidor. (Todos usam a mesma rede, e podem ser acessados)

Via WDS depende de cada aparelho, em alguns tem que cadastrar o MAC, senha, etc. Em outros apenas clicar na rede e colocar senha. Agora como você tem 2 aparelhos de marcas diferentes e tipos também é possível que este modo não funcione.

Para ambos os casos acima, tem diversos tópicos sobre o assunto.

Uma opção para quando o WDS não funciona é usar o modo repetidor universal. Neste caso, teria que usar o firmware alternativo dd-wrt ou Gargoyle para tal. (Ambos tem tópico)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais