Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Danilo Trovathor

Qual melhor memória para minha configuração?

Recommended Posts

Qual a melhor memória para minha configuração?

I5 4460

MSI RADEON R9 280x 3 gb OC

Fonte XFX 550W

Placa mãe ASUS B85-E/BR

Gabinete Phantom 410 NZTX

Eu prefiro 1 pente de 8 gb a 2 x 4 gb. Eu perco muito fazendo isso?

Qual vocês me indicam? Eu estava pensando em pegar essa http://www.kabum.com.br/produto/31593/memoria-corsair-vengeance-8gb-ddr3-1600mhz-cmz8gx3m1a1600c10-black

ou essa http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-8gb-1x8gb-ddr3-1600mhz-hyperx-fury-black-hx316c10fb-8-kingston-74445

É uma memória C10, são piores que as C9?

Abraços!

Editado por Danilo Trovathor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não perde muito não, o Dual-Channel acrescenta uns 15% de ganho, isso na melhor das hipóteses. Mas todo ganho ajuda, e não há qualquer razão lógica para não ter 2 módulos de 4 GB.

Pessoalmente gosto das Corsair Vengeance 1600 MHz, elas são boas pra fazer OverClock e aceitam voltagens altas sem esquentar, ainda mais se você comprar aqueles coolers que prende nelas tipo pregador de roupas ehhehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não perde muito não, o Dual-Channel acrescenta uns 15% de ganho, isso na melhor das hipóteses. Mas todo ganho ajuda, e não há qualquer razão lógica para não ter 2 módulos de 4 GB.

Pessoalmente gosto das Corsair Vengeance 1600 MHz, elas são boas pra fazer OverClock e aceitam voltagens altas sem esquentar, ainda mais se você comprar aqueles coolers que prende nelas tipo pregador de roupas ehhehehe.

A única razão é porque pretendo no futuro acrescentar mais um pente de 8 gb. Achei muito 15%, pensei que não passava de 1%.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A única razão é porque pretendo no futuro acrescentar mais um pente de 8 gb. Achei muito 15%, pensei que não passava de 1%.

Nesse caso eu compraria um de 8 e esperaria até comprar outro, mas compraria a melhor memória atual. Se você achar que essa espera será longa pode comprar um só pente de 8 GB e esperar até sair DDR4.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Nesse caso eu compraria um de 8 e esperaria até comprar outro, mas compraria a melhor memória atual. Se você achar que essa espera será longa pode comprar um só pente de 8 GB e esperar até sair DDR4.

Acho que a DDR4 não vai ser compatível com minha placa mãe. Será que vai?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a DDR4 não vai ser compatível com minha placa mãe. Será que vai?

Não, mas até lá você junta pra renovar memórias e placa mãe heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais