Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Kadu Du

RESOLVIDO Função Desloc, Indireto

Recommended Posts

Boa noite galera!!

Gostaria de uma ajuda para montar a fórmula e logo depois montar os gráficos dinâmicos. Tenho uma planilha que contém valores de produção, dias, acerto, fechamento.

Quero criar a validação de dados com os itens acima em uma lista e ao selecionar o quero, os valores mudem de acordo com minha escolha. E logo mais, criar o gráfico para ao selecionar o quero, o mesmo se alterne.

Acredito que a função desloc e indireto ou corresp, sejam as ideais. E se possível, criar uma validação de dados que quando alterar a o turno e a linha, os valores mudem também de acordo com meus itens.

Obrigado

https://www.sendspace.com/file/o2v4pl

INDICADORES.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Patropi boa noite!!!

Funcionou perfeitamente!!! Apenas quero tirar algumas dúvidas antes de fechar o tópico:

1: Coloquei na fórmula uma condição SE, atrelada ao critério na célula B17, porém, acho que fica meio grande, principalmente quando coloco os dados em outra aba. Teria uma forma mais simples de fazer?

2: Ao alterar a fórmula para condição acima, percebi que os valores da fórmula não podem ser alterados. Ex: Se a fórmula DESLOC($A$2;CORRESP(A19;$A$3:$A$15;0);CORRESP($B$18;$B$2:$E$2;0);1;1) que é para a condição normal, ao buscar os dados que quero deslocar na coluna F, porque só posso alterar o deslocamento e não a referência como: DESLOC($F$2;CORRESP(A19;$F$3:$F$15;0);CORRESP($B$18;$G$2:$J$2;0);1;1). Observe que troquei as letras acima por: F, G, J. Se fizer isso, apenas alguns valores são deslocados.

https://www.sendspace.com/file/k7gmtv

Muito obrigado.

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Eduardo

Agora não tenho tempo de ver a tua dúvida, mas me lembrei de te avisar que na lista de Validação da Célula B18, você digitou os textos sem ponto no final e na linha 2 você digitou com o ponto.

Na tabela do turno 1, que eu montei a fórmula, eu retirei o ponto no texto PROD.  (ponto em vermelho pvc localizar), mas nos outros turnos continuam com ponto.

O Excel compara os textos e se a grafia estiver diferente a fórmula não funciona.

[]s

Editado por Patropi
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Patropi boa noite!!!!

Muito obrigado!!!! A dúvida 2 já foi resolvida. Aqueles pontos estavam atrapalhando o deslocamento e quando eu alterava a fórmula, os resultados do PROD e FECH não vinham.

Se conseguir ajudar na pergunta 1 ficaria mais uma vez agradecido.

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Perfeito!!!

A função indireto não poderia ser correspondente a célula com a validação de dados??

Muito obrigado pela ajuda!!!

Logo após sua resposta pode encerrar o tópico!!!

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Eduardo

Sim, pode desde que no lugar do turno,  na validação da célula B17,  coloque o endereço da célula $A$2;$F$2;$K$2

Para dar o tópico por resolvido, basta você clicar no botão Resolvido da minha resposta.

[]s

Editado por Patropi

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais