Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede dividida por roteador


Posts recomendados

Não sei nem como descrever o problema, o fato é que eu coloquei um roteador (DLink DIR-300) para usar dois cabos, um pro meu PC (windows XP) e um outro PC onde estou configurando o Ubuntu Server, o problema é que agora eu não tenho mais acesso aos outros computadores da rede, como tinha antes, além da rede do novell ipx ter parado de funcionar. Existe alguma configuração que eu deva fazer para ter acesso aos outros computadores da rede?

 

para facilitar eu fiz um desenho da rede:

rede_exemplo.png

o meu pc é o webdesigner e o webserver vai ser o meu servidor de teste... e eu gostaria de acessar o PC do faturamento, por exemplo, o meu pc navega na internet normalmente, apesar de ter configurado o DNS com o OpenDNS, porque se colocar o gateway padrão não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei a solução, eu vi que tinha uma opção dentro da admin do roteador, em conexão wan, uma opção chamada 'access point', na minha cabeça isso significava repetidor WI-FI, mas mesmo assim eu resolvi testar, mesmo com o wireless desativado e funcionou, do jeito que eu queria.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Access Point ( Ponto de Acesso ) fica como uma extensão sem fio da sua rede, tipo um Switch, dividindo aquele ponto de rede, com outros usuários, porém sem fio.

 

Obrigado por voltar e dizer que o problema ta resolvido, pois muitas vezes isto não é feito, ajudamos no possível, e nem um obrigado as vezes ganhamos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...