Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Navegação Anonima


AgReSsIvO
Ir à solução Resolvido por Anthmann,

Posts recomendados

  • Solução

Olá, AgReSsIvO.

 

Tem. Tem os proxies. Digamos que um proxy é uma 'ponte' entre o nosso computador e a net. Há dois tipos de proxies gratuitos (1 e 2).

 

1-) Proxies online, a partir da própria net. Imaginemos que não consegue aceder a um site por algum motivo que não interessa 'esmiuçar'. Aí pode aceder a um site que lhe fornece outro ip e até localização geográfica. Eu cá uso muito esse tipo de proxies, por exemplo quando baixo ebooks de sites que só me permitem baixar 2, 3, 5, 8, 10, de cada vez, ou com limite temporal ou de MB. Só tenho que renomear a extensão (ou a ausência dela) para a do ficheiro original (doc, pdf, rar, zip, etc.), depois de receber o arquivo. Eis os dois que mais uso: http://hide-me.org/ e http://hideme.be .

Mas há mais --> http://www.similarsites.com/site/hide-me.org . É uma questão de os experimentar.

 

1a-) Como são grátis,têm contrapartidas. Aparecem banners e popups de anúncios com bastante frequência.

 

2-) Através do nosso próprio computador. Para saber como configurar um proxy (ip e porta) em cada um dos browsers (Chrome, Firefox, IE, Opera, etc.), é so 'googlear' um pouco.

 

2a-) Tipos de proxies:

Transparent - não presta; continua a dar o nosso próprio IP;

Anonymous - dá o ip dele, mas não esconde que é proxy;

Elite / High Anonymity - o melhor; dá o ip dele, e esconde que é um proxy.

 

2b-) Como encontrá-los é fácil. Basta ' googlear' por

proxy list

free poxy list 

etc.

Há sites com listas actualizadas, incluindo a última vez que certo proxy foi encontrado ou revisto. Mas a 'caça' apenas começou. Se um não funcionar, é passar ao seguinte, são grátis e por isso têm todo o direito de nos darem 'tampas' 

MUITO CUIDADO com a classificação de alguns sites de 'free proxy lists' sobre certos proxies. Já verifiquei que muitos classificados como elite / high anonymity, afinal, eram transparentes ou 'apenas' anonymous.

 

2c-) Como os testar? Com sites de confiança de 'get / know your ip". É só ir lá e ver se o ip que aparece é o nosso ou o do proxy. É 'googlear' um pouco, também, por exemplo por

get your ip

get my ip

etc.

 

2d-) Funcionam continuamente?  Aqui é que a porca 'torce' o rabo... Muitos deles são públicos por erro de configuração ou programação: mal se dão conta disso, fecham-nos. Outros fecharão automaticamente com excesso de utilizadores, de volume de dados, etc. Bem, é preciso andar (quase) continuamente à cata deles.

Caso se encontre um a funcionar, o melhor é registar o ip, a porta e o tipo dele num ficheiro de texto via notepad.

 

2e-) Contras: É raro o proxy que dê para tudo: ftp, http (web), https (site ou web seguro), etc. E, como referido acima, às vezes torna-se numa 'caça' a uma agulha em um palheiro. Em geral, costumam ser bastante lentos, especialmente devido a muitos usuários. Em downloads ou transferências de grande volumes de dados, aí poderá ser um martírio, em especial se o proxy deixar de dar - aqui, o melhor +e usar-se um gestor de downloads, que permite retormar-se o dl caso se precise, sem que se perca o que já se baixou.

 

2f-) Há alguns freewares que facilitam o uso dos proxies referidos nesta secção. Basta 'googlear' um pouco.

 

3-) Pagos - Proxies online, programas, etc. Nem pense nisso. Dados (cc, morada, pagamento, etc.) e navegações ficarão registados. É pagar pra ser pego.

 

Saudações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...