Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria nova faz windows ficar reinciando antes de carregar totalmente


Posts recomendados

Ola, Tenho uma placa-mãe Asus P5V800-MX, com dois pentes de memoria 512 de marcas diferente, uma Patriot e outro MARKVISION, resolvi fazer o upgrade de memoria, então, comprei dois pentes KIngston (KVR400X64C3A/1GB) De 1gb e com a mesma frequencia das memorias anterioes.

porém quando ligo o PC  e chega no logo do windows o pc reinicia, ou da a mensagegem de erro "The file is possibly corrupt. The file header checksum does not match the computed checksum", tambem é comum da outra mensagem de erro do windowa dizendo que deve ter tido uma mudaça de hardware e pede pra eu reparar o sistema.

O estranho é que no setup as memorias aparecem normalmente, acredito então que elas funcionem, e quando coloco as memoria antigas o windows inicia normamelmente.

 

já fiz alguns testes, tirei a bateria da placa-mãe, coloquei só um pente, coloquei um pente antigo e um novo, nada funcionou.
 

Ajudem,

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, acabei de tirar novamente a bateria da placa sem o cabo de força, desse vez o computador iniciou, só que ficou tremendo a tela.. ai quando eu reiniciei o pc novamente ao voltou a dar erro. ah, e os pente sao novos sim. Outra coisa que observei e que se eu troco os pentes antigos de lugar dá o mesmo erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gente, acho que resolvi o problema, eu mudei a frequencia da memoria no setup.

Fui em Advanced >> DRAM Frequency  , tava marcado auto, eu mudei pra 333MHz, dai iniciou normalmente, quando eu coloco auto ou 400MHz da erro de novo.

 

Porque será que da esse erro, tem problemas deixar em 333MHz?

 

Obrigado


Oi Gente, acho que resolvi o problema, eu mudei a frequencia da memoria no setup.

Fui em Advanced >> DRAM Frequency  , tava marcado auto, eu mudei pra 333MHz, dai iniciou normalmente, quando eu coloco auto ou 400MHz da erro de novo.

 

Porque será que da esse erro, tem problemas deixar em 333MHz?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...