Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

diferença visível entre 2 placas mãe


Ir à solução Resolvido por Axiss,

Posts recomendados

Boa noite galerinha,

 

Havia comprado uma placa mãe na Terabyteshop, msi gaming 5.. porém deu um problema e eu estou mandando para troca.

Como não tem disponível no site estou em duvida se espero chegar a gaming 5 ou troco por essa na hora que eles disponibilizarem o credito:

 

gaming 5:

http://br.msi.com/product/mb/Z97_GAMING_5.html#hero-overview

 

Z97-GD65 

http://br.msi.com/product/mb/Z97GD65_GAMING.html#hero-overview

 

fiz a comparacao no proprio site, mas nao vi diferença a nao ser quantidade de portas sata e usb.. e R$ 100,00

 

valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A Z97 GAMING 5 tem uma porta M.2 e a segunda não... a M.2 é uma substituta pra mSata (que a GD65 tem). Ela vai servir, principalmente, para SSDs mais novos.

 

Se quiser saber mais sobre, da uma olhada aqui http://rog.asus.com/308552014/labels/guides/ssd-guide-pci-express-m-2-msata-and-sata-express-the-differences-explained/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante... mas na msata depois é so conectar o ssd ou ainda vai precisar de cabo especial ou adaptador?

porque no meio da placa lá tem um suporte pra adaptar uma conexão para ssd de 10gbs, que precisa de uma gambiarra, ja vi esse adaptador pela net. ..

 Infelizmente não sei detalhes nessa parte... mas até esses dias não existiam mobos com m.2, é novidade no mercado, então o que funcionava antes vai continuar funcionando agora. Pra falar a verdade não sei nem como vai ser a m.2. Só sei que é o padrão novo disponível pra ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Infelizmente não sei detalhes nessa parte... mas até esses dias não existiam mobos com m.2, é novidade no mercado, então o que funcionava antes vai continuar funcionando agora. Pra falar a verdade não sei nem como vai ser a m.2. Só sei que é o padrão novo disponível pra ssd.

mas pra rodar a 10gbs você sabe se vai ser no m.2 ou no msata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

mas pra rodar a 10gbs você sabe se vai ser no m.2 ou no msata?

  A não ser que eu esteja enganado, mini sata roda a 6gb/s só, igual ao sata comum. Quem roda a 10 é o sata express e agora M.2. 

  Quando você faz esse tipo de adaptação que você comentou, você esta fazendo com que um periférico rode a uma velocidade menor que a máxima que ele alcança, igual encaixar um hd externo usb 3.0 numa usb 2.0. Funciona, mas com velocidade reduzida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  A não ser que eu esteja enganado, mini sata roda a 6gb/s só, igual ao sata comum. Quem roda a 10 é o sata express e agora M.2. 

  Quando você faz esse tipo de adaptação que você comentou, você esta fazendo com que um periférico rode a uma velocidade menor que a máxima que ele alcança, igual encaixar um hd externo usb 3.0 numa usb 2.0. Funciona, mas com velocidade reduzida.Bl

beleza valeu pela atencão.. então vou dar prioridade para m.2 mesmo.. vi uns adapter meio feios por ai mas depois acho q melhora.. tem um asus ai kkkkkkk gambiarra braba...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...