Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
julioriva

Travamento Inconveniente.

Recommended Posts

Caros,

Boa noite.

Meu computador possui a seguinte configuração:

Mobo: 970A-UD3 Rev.3.0

Proc: Vishera 8350 (Octacore 4,0)

GPU: Geforce 650 Ti Boost (Windforce da Gigabyte)

1 HDD: 1TB Seagate Barracuda

1 HDD: 500 GB Samsung

1 SSD: 128 Corsair LX

Fonte Cosair TX 650. (80 plus bronze)

8GB Memoria Ram Sniper 1600 MHz

Enfrento o seguinte problema: Em jogos muito pesados o PC trava e é preciso reiniciar.

Basicamente são três dois tipos de erros:

Directx: (menos frequente) (print anexo)

Falha do driver: aquela mensagem que dá no canto do relógio informando que o driver de video parou mas o windows o corrigiu. Na prática se torna necessário reiniciar o PC para ter desempenho.

Constatações:

1ª) A fonte nunca liga o cooler. É necessário utilizar pelo menos 50% do poder da fonte para o cooler dela funcionar e eu nunca utilizo (creio) essa capacidade. Já fiz inclusive benchmarks longos e mesmo assim o cooler não liga.

2ª) Todos os drivers e direct x estão atualizados, com os programas dos respectivos fabricantes. Bios também atualizada.

3ª) Quando faço testes no Aida64 se tento fazer o teste de estabilidade de sistema em todos os componentes simultaneamente aparece um erro (vide print). Se eu testo somente o processador. ele roda tranquilamente. Se eu testo somente o GPU, ele roda tranquilamente. Mas quando coloco os dois juntos ou muitos componentes ele dá este erro. E mesmo nesse caso, o cooler da Corsair não se moveu.

4º) Isso acontece em diversos SO's e em diversos HD's. Já tive Win 7 e 8 e 8.1 e isto ocorre em todos. Então o problema, supostamente, não é software nem leitura dos HD's. (Sempre 64 bits, claro)

5º) Em algum desses programas de verificação de Hardware foi detectada 3% de overclock no meu processador (Não lembro se era o Aida64) ou algum outro. Eu nunca fiz overclock nessa máquina.

6º) A idade de todos os componentes é de 10 meses em uso e todos se encontram na garantia, exceto os HD's.

Minhas hipóteses:

1ª) A fonte está com problemas e não consegue alimentar todo o sistema nos momentos de maior necessidade de energia. Contudo já baixei o máximo de utilização do Processador e até desativei temporariamente alguns HD's e não houve melhora.

2ª) O northbridge não dá conta e acaba gerando erros diversos. Esse chipset norte costuma esquentar muito. Mesmo com ventilação e temperatura controlada os erros acontecem.

Obrigado pela atenção.

post-714196-0-33819900-1408492087.jpg

post-714196-0-17820500-1408492928_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais