Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
wetto

[DICA] Controle o volume do seu computador usando o scroll do mouse!

Recommended Posts

wetto    36

Muitos dos vários teclados e fones que já tive na vida tinham controle de volume, seja através de teclas (nos teclados), um controle analógico nos headsets (que em alguns casos infelizmente causava mau-contato, ruidos ou então fazia um lado ficar mais alto que o outro) ou um controle digital (via knob ou botões na placa de som externa do fone), porém, eu simplesmente abandonei todos os headsets assim que meu AKG K240 chegou e precisava de algum controle de volume. O meu teclado tem isto através do FN e também posso configurar para teclas, mas sinceramente, não é um sistema muito eficiente e dá algumas dores de cabeça.

Ao pesquisar por um sistema que indicasse o volume atual quando apertasse a tecla para aumentar o volume, encontrei a solução para todos os meus problemas, chamada 3RVX:

http://matthew.malensek.net/software/3RVX_2.5.msi

volume-regeling.png

O 3RVX é um sistema de On-Screen-Display (OSD) que mostra um indicador de volume, que pode ser customizado, na tela do seu computador quando você apertar os botões para aumentar o volume no seu teclado.

Mas não apenas isso, o 3RVX tem um conjunto de hotkeys que ajudam muito fazer o controle de áudio do computador. E isto é justamente o principal dele, pois ao segurar a tecla Windows (atenção: ela só ativa se você soltar sem ter apertado nada além dela), você pode:

1. Rolar o scroll para cima = Aumentar o volume
2. Rolar o scroll para baixo = Diminuir o volume
3. Apertar o botão do meio do mouse = Deixar o volume mudo

 

Acreditem ou não, isso é ridiculamente mais fácil, rápido e prático do que ter teclas multimidia no teclado ou controle de volume no fone. E por incrível que pareça, nunca tive problemas de sair de um jogo acidentalmente ao apertar a tecla Windows, visto que com o 3RVX ela só é ativada se você apertar e soltar ela rapidamente.

Apenas recomendo desativar o sons dele nas configurações, ligar o "Start with Windows" e definir a skin "Ignition", que é a mais legal :D

Editado por wetto
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é possível alterar o atalho para, ao invés de usar a tecla windows, usar uma das teclas laterais do mouse?

assim, segurando a tecla lateral do mouse e utilizando o scroll fará as ações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
wetto    36
  • Autor do tópico
  • é possível alterar o atalho para, ao invés de usar a tecla windows, usar uma das teclas laterais do mouse?

    assim, segurando a tecla lateral do mouse e utilizando o scroll fará as ações

     

    Sim é possível, só modificar a "Key Combination" nas configurações dele.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×