Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Caipira14

Configurando modem wifi + roteador

Recommended Posts

Caipira14    0

Fala moçada.

Sou assinante Virtua e tinha um modem Motorola (sem wifi) + router (WRT54G) conectados via cabo no desktop (quarto). O problema é que o sinal wifi do WRT54G não chegava na sala de TV. Pedi para a NET trocar o modem por um com wifi no intuito de melhorar o sinal por todo apto. Trocaram por um Humax HG100R-L.

 

A ideia inicial era deixar o Humax com o wifi ligado na sala de TV conectado ao cabo da NET e o WRT54G no meu quarto, ligado pelo cabo ethernet ao desktop, e recebendo via wifi o sinal do Humax e redistribuindo esse wifi pelo quarto (repetidor). RUA --(cabo)--Humax--(wifi)--WRT54G

 

Li um pouco a respeito e vi que era possível fazer isso instalando o firmware DD-WRT no WRT54G e configurando o mesmo posteriormente. O problema é que o sinal do Humax é tão fraco que não chega ao meu quarto.

 

Não sei o que fazer agora. Pensei em duas soluções e gostaria que vocês opinassem qual é a mais viável, a que vai me dar menos dor de cabeça. Se alguém tiver uma terceira sugestão (inclusive trocando modem ou router) fique à vontade para falar.

 

Solução 1: deixar o Humax (wifi ligado) conectado ao desktop pelo cabo no quarto e o WRT54G na sala. Ligar ambos, Humax e WRT54G, pelo cabo ethernet (vou ter que chamar um eletricista para passar o cabo pelo conduíte). Ficaria com dois pontos de wifi na casa, usando a mesma conexão. RUA --(cabo)--Humax--(cabo)--WRT54G

 

Solução 2: deixar o Humax (wifi desligado) e o WRT54G no quarto, ambos conectados por cabo e ligando o WRT54G via cabo ao desktop. Fazer bridge. E depois instalar duas tomadas HomePlug (http://aztech.pt/hl110ew/). Uma tomada no quarto e a outra na sala.

E ai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dwatashi    1.867

A solução 1 é mais interessante porque você teria melhor "cobertura" wireless em toda a casa, e 100% da velocidade internet no desktop já que estaria conectado com cabo.

 

A solução 2 é boa para não ter que passar o cabo, mas os adaptadores PLC são bons, no entanto a velocidade fica próxima dos 50 Mbps em média.

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caipira14    0
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela ajuda!

    Optei pela solução 2, mas terei que trocar o modem. Esse Humax não dá para desligar o wifi, fazer bridge com o router. O técnico da NET vem trocar novamente amanhã esse modem porcaria. Pedi, inclusive, que se quisessem poderiam trazer meu motorola antigo (sem wifi).

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    eng_feg    0

    Olá pessoal,

     

    No local onde moro estamos passando por um problema parecido.

     

    No último fim de semana a NET veio e trocou o modem pelo modelo Humax HG100R-L2, e o que estava ruim ficou ainda pior.

     

    A internet que usamos aqui é de 60Mb e é dividida entre 14 kitnets e uma casa, e um switch recebe o sinal do modem e distribui para cada local. Do switch saem cabos que vão diretamente a alguns usuários e cabos que vão a roteadores específicos.

    Fazendo alguma medições da velocidade no meu computador, percebi que as vezes chegavam 15Mb, as vezes 30Mb, mas nunca mais que isso.

     

    Esquema:

     

    rua-----cabo------- [modem/wifi Humax]-------[switch D link]-------  usuários (via n cabos)

                                                                                   |

                                                                                  usuários (via n roteadores)

      

     

     

    No momento, os roteadores ligados ao switch não estão com sinal de internet.

     

    Vocês tem alguma ideia para esse problema? Ou ainda alguma outra solução para otimizar o uso / distribuição da internet entre as pessoas?

     

    Obrigado!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    gcpina    0

    Mesmo problema: 

    Tenho um modem/roteador fornecido pela empresa NET, da marca HUMAX, Modelo HG100R, contudo o sinal wifi dele é muito fraco, não chega a todos os cômodos da casa. 

    Como tenho um modem D- LINK DIR-616, gostaria de utilizá-lo como repetidor do sinal wi-fi... Só que não sei configurá-lo!
    A ideia é que o HUMAX e o DLINK fiquem no mesmo ambiente, a uma distância de 2 metros um do outro.  Quero aproveitar o DLINK para conectar o meu aparelho SKY (via cabo) e ampliar o alcance do sinal... É possível? Qual o procedimento que devo adotar?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×