Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa/Adaptador Bluetooth


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Montei um Pc com o amd A8, para rodar jogos intermediários e comprei um controle de Wii para usar nele.O problema é que para fazer a conexão estou usando um mini adaptador bluetooth usb, mas não consigo que fique estável, mesmo atualizando os drivers.Qual seria a melhor opção comprar outro adaptador ou uma placa pci bluetooth para notebook?Qual marca vocês recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for daqueles de 20 reais,vai conseguir um lixo de conexão,uma vez fiz a caca de comprar um desses para usar com um fone,não conectava nem a pau,depois consegui outro,um dbt-122,bem velho,mas eu não sabia,e quando fui ver,acho que não foi feito para usar com fone,o atraso de áudio de uns 0,4s é muito irritante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for daqueles de 20 reais,vai conseguir um lixo de conexão,uma vez fiz a caca de comprar um desses para usar com um fone,não conectava nem a pau,depois consegui outro,um dbt-122,bem velho,mas eu não sabia,e quando fui ver,acho que não foi feito para usar com fone,o atraso de áudio de uns 0,4s é muito irritante.

 

Não existe nenhum que funcione adequadamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que existe,mas este que eu comprei,totalmente genérico,só tinha escrito "bluetooth usb dongle",uma marca chinesa e umas coisinhas atrás da embalagem que não lembro.

Estes aí que você deve ignorar,pois não prestam mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que existe,mas este que eu comprei,totalmente genérico,só tinha escrito "bluetooth usb dongle",uma marca chinesa e umas coisinhas atrás da embalagem que não lembro.

Estes aí que você deve ignorar,pois não prestam mesmo.

Você sugere alguma marca? Sabe dizer se as placas de blutooth para notebook podem ser usadas em desktops?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De marcas eu não sei,aqui acabei com um da d-link dbt-122,é bem antigo,de 2008 ou 2007,nem existem drivers para windows 7 no site da d-link,tive que ir na broadcomm,mas enfim,não conheço marcas não,adaptadores bluetooth são muito pouco comentados,não se acha informação detalhada sobre eles.

Pelo que entendi placas bluetooth para notebook vem junto com a de wifi,que é mini pci-express,só placas mãe de notebooks possuem esta entrada que eu saiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

exato, to usando a seguinte config

 

esse adaptador: http://pt.aliexpress.com/item/Bluetooth-WIFI-Mini-PCI-E-TO-PCI-E-1x-4x-8x-16x-adapter-converter-card-for/1726498166.html?promotionVersion=1

 

essa placa: http://pt.aliexpress.com/item/New-Wifi-Wireless-Lan-Card-300-Mbps-Bluetooth-4-0-PCI-Express-Card-Dual-band-For/1513235527.html?promotionVersion=1

 

 

comprei tudo no aliexpress, tá tudo funcionando perfeitamente.. e a placa é original intel.. uso o bluetooth aqui para transferir arquivos pro meu smartphone e ouvir música sem fio atraves de  um adaptador e tem funcionado muito bem, muito melhor q com o adaptador fuleiro q eu usava anteriormente!

 

 

é claro q sao exemplos.. você pode optar por outros modelos de placa e adaptador, mas esse conunto ai ficou abaixo dos 40 dolares e me agradou bastante.. principalmente se você for ver o preco disso aqui no brasil..

 

 

quando for escolher o adaptador pci-e, observe se ele tem o plug q encaixa na usb da placa-mãe, senao o bluetooth nao funciona!

 

 

abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...