Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MrCarioca

[REVIEW] Lojas do Rio e lojas virtuais

Recommended Posts

Prezados, bom dia!

Esse tópico é direcionando a pessoas que moram no Rio capital ou que estão pensando em comprar algo nas lojas virtuais, o intuito desse post é auxiliar na compra de peças de computador ou produtos em geral. Os comentários seguintes são baseados nas minhas experiências.

Boa dica: É um excelente local para encontrar lojas que vendem produtos por preço a vista. Somente a vista! Os preços são muito atrativos comparados com qualquer outra loja virtual e sem dizer que você não gasta com frete e retira na hora. Agora ESQUECE tentar comprar no cartão de credito, pois geralmente você vai ouvir: “Tem que ver os juros no seu cartão" "Adiciona 10% + valor dos juros do cartão, muda conforme o número de parcelas" blah blah.. Sinceramente, se for comprar com cartão de credito, não perca o seu tempo ligando ou indo nas lojas.

Quero Preço: Segunda melhor loja aqui do Rio, invés de ir stand a stand procurando peças, você pode na loja da Quero Preço e comprar no mesmo preço a vista do Boa Dica (não esquece de falar que viu na Boa Dica) mas se quiser comprar parcelado também é um EXCELENTE escolha, melhor do que, Pichau.

Existem dois tipos de lojas da Quero Preço. 1) Virtual 2) Loja normal... Vou falar primeiro da loja virtual: Entrega grátis para todo Rio de Janeiro, porém os produtos são bem limitados e o preço mesma coisa que Pichau, mesmo sendo a vista ou parcelado. Não acho interessante você comprar através da internet se você mora perto do Rio capital, vou explicar o porquê.. A Quero Preço tem algumas lojas espalhadas pelo o Rio, já fui à loja do Edifício Central e Tijuca, eu recomendo da Tijuca. Pagamento a vista é sempre muito vantajoso (lembrando que você deve dizer que viu na Boa Dica), mas pra quem quer parcelar, Quero Preço é a melhor.. Os preços são a mesma coisa da Pichau (às vezes até mais barato), porém você pega as peças na hora, grande variedade de produtos (mais do que no próprio site) e se der problemas, você pode sempre retornar na loja e trocar, muito mais pratico invés de ter que mandar o produto pelo os correios, esperar receber e como devolução sempre da um problema e você tem ficar ligando e discutindo, ou seja, simplifica a vida quando compra na loja física. Se chegar cedo, eles ainda montam a maquina para você em 30 minutos!!! Muito mais muito vantajoso mesmo comprar na Quero Preço. 

Pichau: Vejo que a Pichau é muito indicada na seção de Recomendação de Micros para jogos, sei disso pois é o lugar que frequento aqui no forum. Os preços da Pichau é interessantes tanto a vista ou parcelando no cartão de crédito porém existe algumas coisas me irritaram com a Pichau.

1) O "Monte o seu PC" é um ferramenta muito boa onde você literalmente monta o seu PC, ele já vem completo e montado.. Eu não sabia disso.. Eu pensei que essa opção era para você escolher as peças e que eu iria receber em casa para montar.. No site não monstra / indica nada e ao ligar para a loja, dizem esta escrito na "Sobre a empresa" porém não encontrei isso lá. Se você escolher monta um PC na Pichau, eles demoram até 8 DIAS para montar um PC.. Isso é um absurdo, montei o meu PC em 30 min, não entendo porque eles demoram tanto para montar uma maquina.

Depois de trocar alguns e-mails e ficar espantando com a demora para montar uma maquina, decidi ligar, conversei com Alan que me ofereceu cancelar o pedido, eu aceitei e diz ele que conversou com o supervisor dele e disse que iria me mandar as peças para que eu possa montar o PC. 

2) Atualização de status: Efetuei a compra do computador na quarta-feira por volta do meio dia, o status ficou "pagamento recebido" (algo do tipo) o mesmo de quarta até sábado. No sábado o pedido virou Expedição e na segunda as 18h eu peguei o código de rastreamento do Correios, bom que pelo o menos a segunda contava como 1 dia, sendo assim, eu iria receber na quarta invés da quinta. Sinceramente, eu achei que demorou muito, se o pagamento já foi confirmado, por que você precisa de 3 dias para mudar o status do pedido? Eu senti como se o status mudasse conforme eu ligava para loja e cobrava o atendimento online. Fazia isso pelo o menos 2 vezes ao dia pois a demora para atualizar os status é um absurdo.

3) Produtos: Ao chegar na minha casa na quarta feira as 16:20, uma caixa bem grande com a logo da Pichau, percebi que a placa mãe e placa de vídeo estavam com o selo de segurança violados. Achei um pouco estranho mas tudo estava funcionando. Eu esperava espumas de isopor para proteger os componentes mas veio pedaços de carbono dobrados, nada muito firme ou seguro pois as peças estavam soltas dentro da caixa.

Resumo: Pichau tem bons preços, 10% de desconto quando for pagar a vista e 6% se for montar o PC lá, acumulativos totalizando 16%.. Os preços no cartão de credito é NORMAL comparado aos outros sites da internet. Se morar o no Rio, vá até as lojas da Quero Preço.

Megamanute: Preços bons, porém PESSIMO serviço.

Comprei um mouse de R$ 84 na megamamute, 5 dias se passaram e o pedido não saiu do status: Pagamento Confirmado, cancelei o pedido.. Não preciso dizer mais.
Fiz um pedido em duplicidade no megamanute, pedi pra cancelar faz 6 dias atrás e o pedido ainda consta como: Pagamento confirmado. Suporte via chat é péssimo, você fica horas esperando pelo o atendimento via chat e o representante demora 15 minutos pra responder.. HORRIVEL! Atendimento via telefone, demoram uns 20 minutos para atender. Tirando o tempo de espera, o atendimento é razoável. Se quiser saber o real status do seu pedido, você precisa ligar para lá pra descobrir, pois o status do site não é atualizado.
Lamento Megamanute mas tive experiência HORRIVEL com vocês.. Não indico!!!

Atualização! http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1082529-review-lojas-do-rio-e-lojas-virtuais/#entry5934489

Atualização 2! http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1082529-review-lojas-do-rio-e-lojas-virtuais/#entry5934934

Kabum: Boa loja, preços normais.
Gosto muito da Kabum, sério! Pode não ter os melhores preços da web, mas tudo é mais pratico e rápido. Eu prefiro pagar um pouco a mais e ter transparência e agilidade no envio do pedido. Preço a vista chega perto aos preços do Boa Dica e o preço no credito é normal, as vezes é mais barato que a Pichau e as vezes é mais caro.. (Exemplo o FX6300, preço pichau: 399, preço kabum: 378 no cartão). Fiz um pedido na Kabum, em menos de 24 horas o pedido já estava entregue para transportadora.. ISSO SIM É UMA LOJA DESDENTE VIRTUAL!!!! Excelente variedade de produtos, muito bom mesmo!
Editação: Algo que é muito interresante na kabum é o fato de conseguir 10% de desconto parcelando em até 3 vezes.. Um desconto bem atrativo! Exemplo:
Comprei uma R9 270 Powercolor na Kabum, se eu fosse pagar a vista seria R$631,46, parcelando em até 3 vezes ficou em R$ 668,61 e se fosse parcelar em 10x ficaria em R$742,90. Ou seja, por R$30 reais eu consigo dividir em 3x.. Muito bom!!

Atualização! http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1082529-review-lojas-do-rio-e-lojas-virtuais/#entry5937190

Desculpe o longo texto e espero ter ajudado!

Editado por MrCarioca
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu por outro lado já tive uma experiência diferente com a Pichau... Até hoje foi a loja em que fiz minha melhor comprar pela internet... Recebi meu gabinete (Cougar Archon) e meu processador (i5 4440) em 1 dia útil após a confirmação do pagamento, foi tão rápido que quase que não recebo meu produto pois não esperava receber nada naquele dia então nem me preocupei de ficar em casa e tal... 

Fiz o pedido na quarta, paguei na quinta por boleto, sexta confirmou o pagamento e segunda estava aqui.

Já na Kabum só chegou na terça!

Mas não tenho o que reclamar dessas duas lojas, tive ótimas experiências com ambas e sempre indicarei. :P

E achei bem legal sua atitude de postar um tópico pra deixar de referência pro pessoal, parabéns!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Outras ótimas lojas online:

www.guerradigital.net

www.waz.com.br

www.megamamute.com.br

www.terabyteshop.com.br

www.londritech.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu por outro lado já tive uma experiência diferente com a Pichau... Até hoje foi a loja em que fiz minha melhor comprar pela internet... Recebi meu gabinete (Cougar Archon) e meu processador (i5 4440) em 1 dia útil após a confirmação do pagamento, foi tão rápido que quase que não recebo meu produto pois não esperava receber nada naquele dia então nem me preocupei de ficar em casa e tal... 

Fiz o pedido na quarta, paguei na quinta por boleto, sexta confirmou o pagamento e segunda estava aqui.

Já na Kabum só chegou na terça!

Mas não tenho o que reclamar dessas duas lojas, tive ótimas experiências com ambas e sempre indicarei. :P

E achei bem legal sua atitude de postar um tópico pra deixar de referência pro pessoal, parabéns!

Tenho que te agradecer Thund! Você foi uma pessoa que me ajudou muito em escolher as peças do PC.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Atualização: Eu tinha pedido para cancelar o pedido na Megamanute e adivinha? Eles enviaram assim mesmo.. O pedido de cancelamento foi feito faz 5 dias atras e hoje recebi o rastreamento do correio. Efetuei o pedido no dia 12/08 e hoje foi entregue aos Correios, ahh vale lembrar que o produto ainda tem 8 dias para ser entregue (prazo dos Correios). Vai entender..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Atualização: Recebi o produto da megamamute e advinha só? Na nota fiscal consta o mouse da logitech que eu comprei porém o produto é controle de XBOX ONE... hahahahahaahaha caraca que piada esse empresa.. Mesmo o meu pedido de cancelando ter sido ignorando, o produto ainda vem errado.. 

Compartilhar este post

Link para o post

O meu primeiro pc comprei fechado. Nunca mais faço isso, pois para um simples upgrade de peça tem que levar o pc na loja e deixar lá por 2 dias pois se você abrir em casa perde a garantia.

Eu faço assim: Se tenho o dinheiro na mão olho no Boadica e depois comparo o preço na internet.

Se preciso da peça sem urgência compro pelo cartão na internet. No Boadica muitas lojas aumentam o preço de 20% a 50% fora os juros do cartão se for comprar parcelado.

Já comprei coisas de pc pela Terabyte e Kabum e recomendo ambas pela experiência positiva. Lojas do grupo Submarino e Americanas entregam bem rápido, mas é bom testar logo. Comprei livros do Harry Potter pelo Submarino que vieram sem algumas páginas, ainda bem que comecei a ler no dia que chegaram.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O meu primeiro pc comprei fechado. Nunca mais faço isso, pois para um simples upgrade de peça tem que levar o pc na loja e deixar lá por 2 dias pois se você abrir em casa perde a garantia.

Eu faço assim: Se tenho o dinheiro na mão olho no Boadica e depois comparo o preço na internet.

Se preciso da peça sem urgência compro pelo cartão na internet. No Boadica muitas lojas aumentam o preço de 20% a 50% fora os juros do cartão se for comprar parcelado.

Já comprei coisas de pc pela Terabyte e Kabum e recomendo ambas pela experiência positiva. Lojas do grupo Submarino e Americanas entregam bem rápido, mas é bom testar logo. Comprei livros do Harry Potter pelo Submarino que vieram sem algumas páginas, ainda bem que comecei a ler no dia que chegaram.

Até onde sei, quando o consumidor compra um gabinete montado, por exemplo, é direito dele usufruir integralmente dos componentes que ele comprou. "Proibir" que o consumidor abra o gabinete, induzindo ele a ter que fazer upgrades ou manutenções na própria loja caracteriza venda casada, o que é proibido por lei (Nº 12.529/2011) e pelo Código do Consumidor (Art. 39).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius

Isso foi em 2005, no InfoLand, um pequeno shopping de informática de um subúrbio do Rio, daqueles de estandes.

Se a lei existia na época ninguém conhecia. AuihauaHuAHuA

Mas eu acedito que hoje em dia não seja diferente não. Por exemplo, se você abre um notebook não perde a garantia dele?

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius

Isso foi em 2005, no InfoLand, um pequeno shopping de informática de um subúrbio do Rio, daqueles de estandes.

Se a lei existia na época ninguém conhecia. AuihauaHuAHuA

Mas eu acedito que hoje em dia não seja diferente não. Por exemplo, se você abre um notebook não perde a garantia dele?

A primeira lei que proibia este tipo de coisa foi promulgada em 1990.

Quanto ao exemplo que você deu, não. A não ser que a loja não cumpra a lei.

Editado por braconius
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Atualização: Comprei uma placa mãe da H85 da MSI no site da Kabum as 10:35 da manha de segunda-feira (25/08) e no dia 26/08 já estava entregue na minha casa. B)

Comprei uma placa no dia 26/8 as 16:54, hoje as 10 da manhã já tinha o codigo de rastremaneto.

Kabum sendo novamente uma excelente loja virtual! Vale a pena pagar mais um pouco e ter essa velocidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa só elogios a Kabum por aqui, acho que vou comprar o meu processador + Vga + fonte + hd lá, uma dúvida como faço pra vir tudo junto numa caixa só? Vi uns vídeos na Internet em que a Kabum manda tudo junto, é só fazer os pedidos juntos e pronto?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Poxa só elogios a Kabum por aqui, acho que vou comprar o meu processador + Vga + fonte + hd lá, uma dúvida como faço pra vir tudo junto numa caixa só? Vi uns vídeos na Internet em que a Kabum manda tudo junto, é só fazer os pedidos juntos e pronto?

Sim Victor, coloca tudo no carrinho e paga junto que devem enviar juntos.

Quantos juntos em uma unica frase.. rs

Editado por MrCarioca
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais