Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Paulo Junior_728883

Ajuda! Modem Oi velox não abre portas

Recommended Posts

Olá! Tenho um problema aqui!

eu moro no RS e até algum tempo abrir portas no modem tava de boa mas agora não ta rolando.

Já olhei em tudo que é forum e ja tentei de tudo desliguei firewall tanto do modem quanto do windows, ja tentei DMZ, troquei modem e nao deu,e é em varios lugares de minha cidade eu ja tentei e nao, varios tipos de modem

eu tento liberar as portas 8080, 554, 8000, 80 e não libera(na real nao libera nenhuma), seria possivel que a operadora esteja bloqueando?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, pela minha pouca experiencia a porta 8080 ja é liberada, mas é possivel que tenha algum bloqueio na operadora, qual é o modelo do teu modem?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • como ja citado eu ja tentei em varios modens eu tentei no tplnk td8816, TD-W8961ND, D-LINK DSL-2500E, dlink 500b e tecnicolor td5130

80 eu consegui liberar e a 2034 também mas o resto eu nao to conseguindo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho velox aqui também, e após muito trabalho tentando abrir portas no Telsec TS-129i cedido pela Oi, vi que era o firewall da versão paga do MCafee (Oi Antivírus -o qual a Oi faz venda casada) quem estava bloqueando as portas. Depois de uma simples configuração nesse antivírus de interface não tão intuitiva, liberei as portas desejadas.

Qual antivírus/firewall você usa?

No roteador eu deixei o pc como host DMZ (lembre-se de fixar o ip local da máquina que sera o host, caso, como no Ts-129i, apenas 1 ip possa ser configurado no DMZ, pois senão o server DHCP pode atribuir outro ip local a máquina!).

Vale usar o Simple Port Tester para verificar se as portas estão abertas:

http://www.pcwintech.com/simple-port-tester

Editado por CiborgCM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais