Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de roteador para Client Bridged


Posts recomendados

Senhores,

 

estou pesquisando por um roteador bom e barato para montar uma estrutura Client Bridged como esta:

 

660px-Client_Bridge.jpg

 

 

O meu primário já é o ASUS RT-N56U, faltando apenas o secundário.

 

Meu objetivo é ter minha televisão, meu XBOX e meu bluray conectado a rede interna, para consumir os arquivos disponíveis via DLNA, em alta resolução, e conectado a internet, para Youtube, jogos on-line, etc.

 

Qual a recomendação dos senhores considerando custo benefício e a necessidade de banda na rede interna para os arquivos de alta resolução?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nem todo tem a função citada, porque neste caso é "Repeater + Bridge"

 

Alguns tem apenas a função Repeater, que estende a rede wireless, mas as portas não funcionam.

Outros tem a função Bridge que converte do wireless para o cabo

E outros tem a função Repeater+Bridge que faz ambos.

Basta olhar nas especificações, alguns mais antigos 802.11g tem limitações para criptografia, funcionam apenas em WEP.

 

O WR740/741ND por exemplo com Gargoyle faz o Repeater+Bridge, veja no tópico dele para se informar como o usuário utilizou e se está funcionando conforme você deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o que mais vejo é "ampliador de wifi" por aí. Por isto pedi informações sobre client bridge. Acho que ninguem conhece com este nome, o que aumenta a dificuldade em achar.

Aparentemente nenhum tem isto nativo, embora os manuais sejam muito ruins com relação a descrição disso.

Eu ate pesquisei o D Link DIR 615, mas as avaliações são contraditórias na Internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, o que mais vejo é "ampliador de wifi" por aí. Por isto pedi informações sobre client bridge. Acho que ninguem conhece com este nome, o que aumenta a dificuldade em achar.

Aparentemente nenhum tem isto nativo, embora os manuais sejam muito ruins com relação a descrição disso.

Eu ate pesquisei o D Link DIR 615, mas as avaliações são contraditórias na Internet.

 

Você encontra informações diferentes porque o mesmo DIR-615 possui versões/revisões diferentes.

 

Amplificadores de Wifi que geralmente oferecem Repeater (Extensor Wireless) também possuem modo Client Bridge porque agem como AP. Mas não garante-se que funciona como Repeater-Bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os roteadores Tp-Link WR740/741/841ND suportam dd-wrt e são baratos.

 

Eu recomendo eles porque também permitem o uso do Gargoyle.

 

Alguns linksys WRT54G suportam dd-wrt, mas não Gargoyle por causa das versões.

 

Recomendo prestar atenção quanto a revisão pois isto pode facilitar ou dificultar a instalação de firmware alternativo para conseguir o que deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em casa eu tenho um wr841nd com o Firmware gargoyle instalado e configurado no modo cliente + AP, ele recebe o sinal do outro roteador que está no quarto e libera pelas antenas e pelas portas lan, o único problema é que a velocidade dele cai para 150mb/s, devido as antenas terem que receber e reenviar o sinal. Minha tv e o Ht-pc estão conectados nele por cabos nas portas lan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...