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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

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kazuubr

Windows 7 Formatação não resolve

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Galera, não sou o Neto, mas estou com um baita dum problema no notebook do meu pai. Já tentei tudo quanto é tipo de coisa, agora vi que não tá tendo jeito vou explicar minha saga até agora pra vocês.


O problemático: - Notebook ASUS N46V;

                          - 8 GB RAM;

                          - 1 TB HD;

                          - nVidia  GeForce GT 630M (2 GB);

                          - Windows 7 Professional Edition (em Inglês).


Tudo começou mês passado ainda, quando o computador de uma hora para outra começou a travar/ficar lento (nessa época ele ainda estava com o Windows Starter Edition em português). Travava, ficava lento, mas ainda dava pra usar, só que depois de um tempo, ele passou a não carregar o Windows (só ia até a tela preta de "inicializando o Windows", e parava por aí), e se eu inicializasse em modo de segurança, ele carregava, dava uma tela azul bem rápida, e já reiniciava (tipo loop mesmo).

Até então ok, não tinha como eu fazer a reparação do Windows no notebook, pois eu não tinha disco/pendrive de boot com Windows 7 Starter Edition. Mas eu tinha  o pendrive com o Windows 7 Professional (em inglês). Foi então que consegui fazer backup utilizando o CD live do Ubuntu, e formatei o notebook e consegui instalar o novo Windows (7 Professional no caso). Instalei os drivers tudo certinho (com o CD de drivers do notebook), fiz as atualizações do Windows, voltei o backup e pronto! Estava funcionando normalmente, só que dessa vez com o novo Windows.

Aí ele começou a travar de novo (igual antes). Eu pensei "Ah, agora pelo menos dá pra eu usar a recuperação/reparação pelo pendrive. Arrumei o boot certinho pelo pendrive, na hora que chegava pra procurar Ponto de Restauração ele não encontrava (isso porque eu tinha criado um Ponto de Restauração manualmente, justamente por causa disso), como não achava, quando eu ia tentar o "Repair", e só recebia a mensagem "failed to save startup options". Aí tive que formatar de novo, instalar tudo, e o mesmo "lenga-lenga".

Ontem começou a travar de novo :( , e agora nem carregar o sistema carrega mais, dá uma tela azul com esses erros:

Physical memory dump failed with status 0xC000009C

Technical information:

- 0x0000007E
- 0xFFFFFFFFC0000006
- 0xFFFFF80002CAD797
- 0xFFFFF880081F77E8
- 0xFFFFF880081F7050

Isso mesmo, esses aí são 16 caracteres em hexadecimal (eu até estranhei, que normalmente só são 8).
Procurei sim por esses erros antes de postar. Algumas soluções que eu vi, era entrar no prompt passar >chkdsk /r, usar >recboot /fixMbr, >recboot /fixBoot. Mas nada funcionou até agora, outros dizem pra formatar, mas aí será que eu vou ter que formatar pra sempre?

Também Pode ser o HD né, tô tentando achar um programa bom pra fazer teste direto no boot do pendrive.

Se alguém puder me dar uma luz ficaria extremamente agradecido,

Até.

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A principio pode ser memória com problema, ou algum outro hardware como: hd ou cooler travado, por isso é importante testa-los.

Verifíque se precisa limpar o cooler, dissipador e memória, aproveite e coloque pasta térmica nova, mas nada de exageros em.....

Depois avisa se deu certo abraço...

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  • Aham Wellington. Peguei o Seatools e fiz um usb bootável, e deixei passando os testes pra ver se detecta alguma coisa. Você conhece algum bom pra teste de memória?

    Valeu a ajuda, vou continuar postando aqui assim que tiver os resultados.

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  • Autor do tópico
  • Usei o Seatools, tentei o Short Test, e depois o Long Test, ambos deram FAILED. E o programa não me diz mais especificações. (obs: não consegui descobrir qual o fabricante do HD desse notebook). Conhece algum outro genérico pra testar HD? Porque, de repente, esse só funciona pra HD Seagate.

    Vou tentar o Memtest valeu.

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  • Autor do tópico
  • Deixei o Memtest rodando por umas 10 horas e não achou nada. Ainda tô vendo se algum programa pra testar HD detecta alguma coisa.

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  • Pessoal. Descobri que o HD é Samsung em parceria com a Seagate. Mesmo assim não passou no Seatools.

    Através do prompt pelo USB bootável do Windows 7, consegui passar o CHKDSK com a opção de reparar /r. Tinha achado alguns defeitos e reparado. Continuei passando até não achar mais nada. Foi aí que depois apareceu a opção do Ponto de Restauração (antes não aparecia), mandei restaurar, e o sistema avisou que no próximo boot estaria tudo normal... (pura conversa). Reiniciei e dava os mesmos problemas, System repair não funcionava, Windows não carregava. Já ia formatar de novo, até que ligo o pc agora, e ele carregou o Windows 7 (fez a restauração do sistema).

    Espero que não dê mais problemas, mas até agora não entendi o que aconteceu.  :huh:

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    dica... vai demorar, mas...

     

    recrie a partição. Eu por costume sempre crio duas, uma pra o SO e outra para os arquivos que baixo e demais programas. Depois de criada a partição, faça uma formatação lenta. Se tiver badblock vai marcar. daí tente reinstalar

     

    a restauração restaura o erro no sentido que grava "como estava antes" de uma instalação ou algo que causou um ponto de restauração. Se o problema for de sistema de arquivos, pode não ser garantido que resolva, porque a restauração tentará gravar nesse espaço "falho" e dá xabu....

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    Bom, se não tem problema em formatar, retire o hd e coloque em outra maquina , ou use um Cabo Adaptador USb HD Conversor p/ IDE/SATA, depois de instalar os drivers e abri o HD.

    Clique com direito em cima da partição do HD e clique em propriedades, vá na aba ferramentas, clique em verificar agora em verificação de erros e marques as duas opções, corrigir erros

    dos sistema.. e procurar setores defeituosos, e clique em iniciar, espere acabar o processo e tente formatar de novo e veja se melhorou.

     

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