Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rneto01

Avell b155 max

Recommended Posts

Boa tarde colegas,

Recentemente comprei um inspiron 15 5000 e, assim como muitos aqui no fórum, assim que cehgou constatei qu  a placa de rede é ridiculo sendo que o wi-fi não funciona a 4 metros do roteador! além de que a placa de vídeo na roda o único jogo que quero (Dota2) do mesmo modo que meu notebook atual que nem placa de vídeo dedicada tem.

Enfim, hoje mesmo liguei e pedi a devolução do mesmo.

Onde quero chegar... Assim que receber o estorno vou comprar outro notebook e desta vez quero ter mais certeza. É ai que vocês entram ;) 

Estive pesquisando e pensei em comprar este note:

PROCESSADOR:

Intel Core i5 Haswell - 4200M 2.5 GHz, 3MB Cache (3.1 GHz com Max Turbo)

MEMÓRIA:

8 GB Kingston HyperX Impact DDR3 (1600 MHZ) / ( 2 x 4 GB )

HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:

SSD 120 GB SATA III

MSATA:

Nenhum cartão mSATA

UNIDADE ÓPTICA:

Leitor Blu-Ray 6x DVD+/-R DL Super-Multi Drive 8x ( + R$ 95,00 )

PLACA DE VÍDEO:

NVIDIA GeForce GTX 850M (2GB)

TELA (LCD):

15.6" FULLHD 16:9 (1920x1080p) LED-Backlit (Glossy)

WIRELESS:

Realtek 8723 - 802.11 b/g/n - Wi-Fi + Bluetooth

SISTEMA OPERACIONAL:

Original Windows 8.1 Single 64 bits ( + R$ 319,00 )

MICROSOFT OFFICE:

Office 2010 Starter (Word e Excel)

PERSONALIZAÇÃO (CORES):

Cor Padrão

GARANTIA:

3 Anos de Garantia (Peças e mão de obra) - Bateria: 1 ano

PASTA TÉRMICA:

Artic Silver 5 therma

O que vocês me dizem?

Algumas considerações:

1- quero rodar dota2 no full hd (não creio que seja muito difícil)

2- gosto do tamanho de tela 15,6"

3- gosto de ver filmes por isso o leitor de Blu-Ray

4- constatei que este apesar de um notebook gamer não é estão grosso e pesado o que em agradou

5- aceito sugestões

6- optei pelo ssd pois possuo um hd externo de 1tb que poderá ser usado se necessário.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou por quanto essa configuração?.

Irá te atender sem nenhum problema. Alem do mais já vem com 3 anos de garantia. Agora esse SSD aí dependendo do que vocÊ tiver instalado não vai da pra colocar alguns jogos (se você mantiver mais de 1 jogo no pc ao mesmo tempo). Por exemplo se somar wolfenstein the new order + Watch Dogs lá se vão quase 70GB do HD. Agora se for só Dota2 mesmo não terás problemas.

http://www.notebookcheck.com/Dota-2-Benchmarks.99462.0.html

NVIDIA GeForce GTX 850M

115.14
90.84
68.45   (Ultra )

Agora no seu inspiron você chegou a olhar se de fato o game estava sendo executado pela placa de vídeo off board? porque pelos testes que vi a placa de vídeo do inspiron 5000 seria suficiente para executar dota 2 no High em resolução HD (1366X768) - Pelo que vocÊ falou tenho quase certeza que estava sendo executado pela VGA onboard (HD 4400) ao invés da Vga Off board (R7 M265).
Editado por DeraN

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não vou jogar nada além de dota 2 mesmo, ficou por 12x 312 (com so)

Tenho medo de pedir sem so e não dar conta de instalar e ficar no prejuizo, se não teria um custo benefício melhor.

Filmes e fotos vão para o hd externo então acho que os 120 do ssd devem dar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu medo é instalar ou de ter problemas porque não tem uma chave original?

Se vocÊ for estudante e o problema for a chave original dá uma olhada aqui, que o preço do windows sai mais em conta.

http://www.microsoftstore.com/store/msbr/pt_BR/pdp/Windows-8.1-Pro-Estudantes/productID.288437500

Enquanto que para instalar existem vários tutoriais que te ensinam a formatar o notebook. Creio que seja bem mais fácil formatar o Avell, porque o dell é meio chato pra formatar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas então, quando eu compro o windows 8 pelo site da microsoft eu recebo o cd? porque pelo que vi la eu baixo o so na máquina e instalo correto? por isso minha dúvida.

Agora lendo em alguns artigos na internet me surgiu uma dúvida se não compensa pegar o power note 850 por causa da tela com ips e matte.

Dizem que dá uma boa diferença, é o mesmo preço, e o resto do pc é igual... 

o que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então, quando eu compro o windows 8 pelo site da microsoft eu recebo o cd? porque pelo que vi la eu baixo o so na máquina e instalo correto? por isso minha dúvida.

Agora lendo em alguns artigos na internet me surgiu uma dúvida se não compensa pegar o power note 850 por causa da tela com ips e matte.

Dizem que dá uma boa diferença, é o mesmo preço, e o resto do pc é igual... 

o que acha?

Rpz a respeito do Windows  creio que eles não mandem CD não. Pelo menos por uma outra promoção que peguei eles mandaram o link para download e a chave do windows pro meu email.  (ACHO que o avell vem com o windows enterprise que é válido por 90 dias).

Quanto as telas fico na dúvida também. Sim, pelo que falam a tela do powernote é superior a tela glossy do avell. Como nunca tive uma tela ips nem posso te ajudar muito nessa escolha. 

E quanto ao powernote, se escolher ele pede para por garantia estendida, falam que é 100 reais por cada ano estendido. 

Editado por DeraN

Compartilhar este post

Link para o post

O único problema dos notes Avell até certo preço é a refrigeração, ja tive 3 modelos onde a temperatura era sempre uma preocupação, o atual um T6165 esta chegando nos 97 facilmente com Turboboost ( ja tive desligamentos ) e foi feito limpeza/troca de pasta mal faz 6 meses, vou levar para uma nova aplicação da pasta e limpeza. O acontece é que acabo sem o turboboost( perfil de energia em 99%, assim ele não ativa o turboboost ). na hora de jogar. ( To procurando um cooler pad decente para ajudar ) . No site eles informam que entre 80 e 90 é normal, passando disso acredito que você deva começar a se preocupar um pouco.

O ideal seria os modelos com dois coolers, infelizmente são quase mil reais de diferença entre modelos com e sem. Uma coisa que ja sugeri para eles é tentar com a Clevo um modelo de entrada com dois coolers, não é nenhuma engenharia do outro mundo, eu pagaria um pouco a mais por um modelo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um b155max fazem 3 meses e ja deu pal na placa-mãe. E alegaram mal uso pois encontraram um parafuso dentro do note. como eu sou responsável por 1 parafuso solto dentro da placa-mãe? kk. Agora tenho que entrar com uma acao na justiça.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber que eles lidam assim com seus clientes, tava pensando seriamente em adquirir um, mas se eles lidam assim para resolver um problema num computador de quase três pila então não merecem meu suado dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um b155max fazem 3 meses e ja deu pal na placa-mãe. E alegaram mal uso pois encontraram um parafuso dentro do note. como eu sou responsável por 1 parafuso solto dentro da placa-mãe? kk. Agora tenho que entrar com uma acao na justiça.

Olá, gostaríamos de entender melhor o que aconteceu, não é padrão da empresa agir desta forma e realmente um parafuso solto não pode ser sua culpa, estamos à disposição para resolver seu caso. Nos passe por MP seu nome e telefone  para nosso gerente de suporte entrar em contato. Obrigado

Equipe Avell

Editado por Avell

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais