Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Corsair morreu :(


Posts recomendados

Amigos,

 

Tenho uma placa mãe Intel DX48BT2, com Intel Core 2 Duo E8600 e uma placa ATI Radeon HD 4870.

 

Ainda não me interessa fazer um upgrade desse micro, e tenho 2 pentes de memória Corsair CM3X2048-1333C9DHX, que tem 1333MHz com latências de 9-9-9-24 e 1.6V.

 

Acontece que 1 destes dois pentes está com defeito, o que me causa grandes problemas. Procurei em vários lugares (sites, incluindo ML e OLX) para comprar um pente substituto, mas não o acho, ja que é um tipo de memória um pouco antiga.

 

Pergunta: tem alguma memória equivalente hoje em dia que possa substituir com a mesma performance (ou melhor) ?

 

(Lembrando que não tenho ainda intenção de fazer upgrade do micro (de jogos))

 

 

 

Obrigado !

 

 

Roger

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer memória ddr3 básica hoje funciona a 1333MHz 9-9-9-24 com 1,5V,esta sua é bem rara por funcionar a 1.6V,mas não vai fazer diferença,acho melhor você comprar um kit 4GBx2 ou 2x2GB e deixar esta sua que ainda funciona de lado,a não ser que você não ligue para a qualidade,pode comprar uma markvision da vida,deve custar quase nada 2gb de ddr3 1333MHz genérico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é,

 

Me aconselharam a comprar 1 pente de memoria DDR3 1333Mhz de 4 Gb e matar o problema e vender o pente que ainda funciona, só não sabia que outras voltagens (como a 1.5v) funcionavam nessa placa mãe, por isso que somente procurava essa unica memória pra comprar.

 

Então posso procurar memorias DDR3 1333Mhz de outras voltagens ou latências que irá funcionar?

 

Ou se eu quiser comprar, por exemplo uma memoria atual tipo Corsair DDR3 1600mhz Vengeance funcionaria?

 

 Fui consultar o manual da placa e diz isso: "Four 240-pin DDR3 SDRAM Dual Inline Memory Module (DIMM) sockets; Support for DDR3 1600 MHz, DDR3 1333 MHz, DDR3 1066 MHz, and DDR3; 800 MHz DIMMs; Support for up to 8 GB of system memory; Support for non-ECC memory"

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória de vamos dizer qualquer frequência ddr3 vão funcionar,exceto talvez uma bem antiga 800MHz,a placa mãe ajusta sempre para 1066 7-7-7-21 ou 1333 9-9-9-24 a 1,5V,pode comprar memórias de até 1,65V que é o máximo recomendável que se encontra hoje,se colocar só 1 módulo de 4gb vai perder o dual channel,que eu considero importante para o desempenho,fica bem mais fácil comprar um de 2GB 1333 ou mais e usar em dual channel com já 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

 

Acredito que vai mais fácil achar um kit de memorias ou 2x2gb ou 2x4gb de memorias de até 1600Mhz dual channel, assim posso até aproveitar num futuro upgrade.

 

Se bem que vi hoje uma noticia que os proximos chips Intel de 5a geração (i7-5920X/i7-5930X/i7-5960X) vão usar em suas placas mães memórias DDR4, confere????

 

Se sim...ai fica complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que sim,se vai ter DDR4 não sei por que perderiam tempo com memória DDR3,que acho que esta acaba por aqui.

Fica complicado por que?DDR3 não é ruim,nem perda de tempo,eu uso DDR2 até hoje,nunca tive um PC com DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...