Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Amdlova

Como Comprar No paraguai (Tutorial)

Recommended Posts

Amdlova    11

Galera vou tentar explicar da melhor forma possível como comprar produtos no Paraguay (ciudad del lest) e voltar vivo ou sem ser assaltado. vou colocar uma foto e descrever os numeros que vou inserir na mesma...

post-734541-0-18129200-1408683983_thumb.

Numero (1) são aonde vocês vão encontrar a maioria das peças de informática e lojas especializadas no assunto. (Mega eletrônicos, Navenet, Master10, Pctronic, Compubras,  Formosa (topdek), exell informatica, etc... obs  numero 1 com circulo Naveshop, vende informática e muita coisa gringa. os preços costumam ser salgados.

Numero (2) são lojas que tem de tudo um pouco, informática,  eletrônicos diversos, roupa cama, mesa e banho.

Numero (3) Atenção esse lado em vermelho é destinado a turistas valores abusivos produtos com qualidade duvidosa  e outras coisas mais. as lojas que são confiáveis são (Casa CHINA, Loja AMERICANAS  e Madrid Center).

Numero (4) Aonde normalmente os mototaxista te deixam no Paraguai.

Garantia E seus direitos:

1º Efetuou A compra tu tem de 7 a 10 dias para devolver a mercadoria (depende a loja) Tem que estar do mesmo modo que saiu da loja Sujeito a penalidades por estragar a caixa ou perder o acessório.

2º Caso Alguma loja apresente algum problema de Motivos duvidosos ou afins, existe como recorrer a policia do Paraguai chamada de Policia turística. Os donos das lojas vão a loucura quando você fala disso ou algo do gênero.

Vão e Devem trocar sua Mercadoria.

3º Compre Somente Produtos De Marca, Veja unboxing e afins Poís é o mesmo produto que é na Gringo-Lândia vai ser o qual tu vai adquirir no Paraguai. Na duvida não COMPRE.

4º A garantia varia de atravessou a ponte até 1 ano. Depende Da loja, Você pode consultar no site da mesma antes de Comprar e na duvida pergunte ao vendedor  1 e vendedor 2. Para ver se realmente é verídico.

5º Evite Marcas (mox, Dr hank, Satellite, bak, etc. São produtos com baixa ou péssima qualidade.

Agora vamos para a parte da sobrevivência:.

1º A região da ponte da amizade (lado Brasileiro) é perigosa por isso evite ser o turistão (sorriso no rosto¹)

2º prefira veículos para se deslocar do Brasil para o Paraguai e vice e versa¹ (menos vans)

3º Não compre com cartão de débito no Paraguay risco de ser clonado e pagar além do previsto já que muitas lojas só aceitam crédito e cobram de 10% a 25% do valor total.

4º Se for ao banco. não arranque trilhões pegue pequenas quantias e vá se isolar no seu hotel¹

5º Taxista Brasileiro e mototáxi só podem conduzir do Brazil para o Paraguai e taxista e mototáxi paraguaio do Paraguai para o Brasil. A melhor região para pegar taxi no Paraguai é perto do Shopping Del lest que fica quase na cabeceira da ponte. Varia de 20 reais a 30 reais. Recuse Táxi que vá levar outro desconhecido.

6º Gosta de joias deixe em casa e não compre o que te oferecer na rua são de cobre banhada com ouro ou prata (quando são reais)

7º Seja educado e não tente ser esperto. Crimes no Paraguai tendem a levar pra cadeia ou cemitério 

8º Se for cambiar no Paraguai não pegue notas rasgadas, rasuradas, desenhadas, sujas etc... eles só aceitarão notas que são quase parecidas com notas da casa da moeda gringa. (Outro detalhe Devido a uma falsificação de notas de 100 dollares não aceitam serie CB ou D) nesse caso se você tiver tente trocar antes de se aventurar no Paraguai.

9º A cota máxima é de 300 USD caso passe desse valor você pagara 50% do valor excedente vide ([700 - 300] 400 - 50%) = 200us, O valor é do total de compras.

10º A Receita Federal verifica o valor do produto em Miami (EUA) não adianta fazer nota 1 2 3 e trocar o valor dos produtos. Seja Honesto E mostre tudo que você adquiriu no Paraguai. Dica de ouro Se for tentar ser malandro e fugir da fiscalização LEMBRE-SE Deste detalhe. Não existe só a Receita da ponte da amizade (PIA). Existem vários pontos de controle, para fiscalizar e apreender produtos oriundos do Paraguai. Segue a lenda Urbana da minha cidade Que se você não mostrar Um produto com valor superior ou igual a 500 Dollares, vosso produto será considerado como contrabando e será apreendido sem direito a reclamação.

11º Na Aduana da ponte da amizade Existe um caixa eletrônico do Banco Do Brasil. Caso não tenha Dinheiro para pagar na hora o IMPOSTO da mercadoria.

12º Atravessou a mercadoria tem que levar ou perder.  (o porque disso. Abandonar a mercadoria é crime. Aí é contrabando (Nem sempre aplicado)  e descaminho e mais o agravante de abandono de mercadoria.

13º DBA (Declaração de bagagem Acompanhada) Só é aceito Para a pessoa que for cadastrada na mesma. caso contrario é um papel inútil. Não serve como Nota fiscal, por isso não tente vender a DBA junto com vossa mercadoria.

14º Traga namorada, mãe, pai e irmão. Cada um pode Carregar os 300 dollares e tu monta seu PC mega TOP

15º Evite Lojas Pequenas Com Donos Árabes e sempre desconfie do preço, Pesquise antes de investir seu salário em algo duvidoso.

16º Boas Compras.

¹ Seja discreto, Seja Invisível pois O Lord Sauron Tudo Vê. Os Trols E Orcs estão esperando alguém vacilar para assaltar, latrocínio e afins

Espero Ter Ajudado Afinal são 28 anos de Fronteira e pelo menos 14 Anos Que visito diariamente O Paraguai (ciudad Del Lest).

Bom qualquer duvida Só perguntar aí.

Editado por Amdlova
  • Curtir 5

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Menko    526

Isso é serviço de utilidade pública. Parabéns! :aplausos:

Compartilhar este post

Link para o post
Blaze Mork    0

Tenho interesse de ir ao paraguai fazer compras. Mas tenho esse receio de produtos falsificados. Essas lojas principais que tu citou, vendem somente produtos originais? Dá pra confiar?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Blaze

Eu voltei do Paraguay faz duas semanas, tive muitas impressões.

É um enorme e aglomerado de lojas e pessoas, é uma verdadeira bagunça.

Comprei um Ear Force Tango no Shopping Del Este e um Wii U na Loja Nave Shop. Recomendo as duas por serem confiáveis e não taxarem os produtos que você comprar.

Compre sempre em Shoppings, lá são confiáveis, nem pense em comprar coisas nas ruas ou lojas menores, é tudo furada.

Abraços e boas compras.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Amdlova    11
  • Autor do tópico
  • pode confiar nas lojas que eu citei. são as melhores...

Muitas das lojas estão sofrendo com o dollar nas alturas .algumas estão fechando e outras se fundindo. tá uma coisa de louco... meu conselho de amigo... Venha logo para o paraguai antes que ele suma. 

já tem gtx 970 e 980 placa-mãe x99

só falta chegar ddr4

e o cpu intel

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a GTX 970 é mais de 300$, né. E aí, como proceder?  :(

Outra coisa, eles permitem relógio e câmera fotográfica sem entrar na cota de 300$, né? Nesse caso, se eu querer comprar o meu lá (e deixar o meu aqui), tenho que me livrar das caixas/manuais?

Compartilhar este post

Link para o post
    Amdlova    11
  • Autor do tópico
  • Cara o relógio é de uso pessoal so meter no braço. Agora a maquina digital fica mais complicado. Bem provável que vão querer a nota dela sobre a placa de vídeo é melhor cadastrar pois tem operação carnaval aonde a receita e prf trabalhão 100%. Ai evita de ter dor de cabeça. E para lembrar o povo. Estão reformando a ponte ta complicado entrar e sair. E daqui 5 meses acho que vai entrar a cota de 150u$d. Boa sorte a todos.

Editado por Amdlova

Compartilhar este post

Link para o post

E pra uso profissional, Amdlova? Eu trabalho de fotógrafo freelancer, se eu conseguir alguma declaração de algum dos lugares que eu trabalho, eles podem deixar passar? Ou só se eu for carteira assinada? Ou não adianta em nada, mesmo? Desculpa abusar da sua paciência, amigo, mas é que você parece ter bastante experiência, hehe.

Editado por André Felipe_718133

Compartilhar este post

Link para o post
    msamorimsp    0

Aff, ri demais disso!

14º Traga namorada, mãe, pai e irmão. Cada um pode Carregar os 300 dollares e tu monta seu PC mega TOP

KKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais