Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
anderson.earendil

Ajuda na escolha de um bom mouse!

Recommended Posts

Salve galera! 

Bom, gostaria de trocar meu mouse já que o meu está um lixo,

acabei de trocar minha CPU e monitor e agora faltam os periféricos.

O principal uso do meu PC é para jogos, então gostaria de um mouse

para jogos na faixa de 100-150 pilas. Aproveitando, se possível gostaria de um

bom teclado também, mas priorizo o mouse. Alguém sabe me dizer se existe algum 

Kit mouse + teclado que preste? 

Se possível me indiquem do site Guerra Digital, prq irei comprar um filtro de linha

de lá também, e não achei em outro site.

Muito obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
wetto    36

Na faixa dos R$ 100~150 existem modelos de mouses que conseguem ser superiores a muitos mouses de R$ 300~600, então é uma ótima faixa de preço para quem quer Custo X Benefício e ter algo de qualidade, embora hajam também modelos de mouses que infelizmente não valem nada também.

TiposdePegadasparaMouses_textoC_zps91b61

É necessário saber o seu tipo de pegada antes de tentar comprar um mouse, pois ela que vai ditar se mouse X ou Y vão ser confortáveis para você, visto que a pegada é algo pessoal. E por favor, não tente forçar usar uma pegada por achar que ela é mais confortável, o que é um erro muito comum entre novatos que acabam achando que a pegada Palm é melhor que as outras. Não é assim que funciona.

Na faixa dos R$ 100~150, os melhores mouses são:

- A4Tech Bloody V5 (Universal)

- A4Tech Bloody v7 (Palm)

- CM Storm Spawn (Claw/Fingertip)

- CM Storm Recon (Universal)

- Logitech G300 (Claw)

- Logitech G400S (Palm)

- Tt eSports Saphira (Universal)

Sendo que na Guerra Digital, apenas o CM Storm Recon está disponível (sinceramente, o catalogo dos produtos e os preços dessa loja não são bons):

https://www.guerradigital.net/mouse/mouse/mouse-cooler-master-storm-recon-4000-dpi-gaming-mouse-preto-sgm-4001-kllw1.html

O kit Logitech G100S até que presta, mas o mouse é pequeno (não é apropriado para Palm) e não possui botões laterais, o que para muitos é algo essencial.

O kit CM Storm Devastator é um LIXO por causa do seu mouse, o qual possui um péssimo sensor, taxa de atualização de 125 Hz (quando um mouse gamer deve ter no mínimo 500 Hz) e uma construção interna medíocre (que é proposital para que ele estrague logo). Aliás, antes que alguém defenda ele por ser da "Cooler Master", não, ele não é da "Cooler Master". O CM Storm Devastator é um kit OEM pré-pronto que embora seja vendido pela CM, não foi projetado por ela e qualquer marca (ex: C3Tech, Genius, Zalman, Mtek, etc...) pode ir na fabricante e vender o mesmo kit usando outro nome e marca.

O kit Razer Cyclosa é outra bomba pois a durabilidade do seu teclado não é boa. Há inúmeros casos de problemas com o Razer Cyclosa:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/445001-insatisfacao-com-razer-teclado-cyclosa.html

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1082478-teclado-razer-cyclosa/

Editado por wetto
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
anderson.earendil    4
  • Autor do tópico
  • Cara, excelente explicação pra alguém leigo como eu. Muito obrigado mesmo!!

Quanto a minha "pegada" eu observei é meio que uma mistura da palm com a claw, só que mais palm do que claw haha, ficou confuso? Mas acho que é isso mesmo. (Tenho mãos grandes)

Gostei bastante de todos esses modelos que postou, mas penso que seria melhor um estilo palm ou universal mesmo. A e vou largar mão de comprar kit, depois compro um teclado padrão da microsoft mesmo que estará de bom tamanho, não busco muito recursos em teclados. No mais é isso, pode me indicar uma loja de confiança que os preços estejam bons ? Particularmente gostei muito do A4Tech Bloody v7, CM Storm Recon e o  Logitech G400S ​me pareceu bem confortável.

Mais uma vez muito obrigado amigo, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
    wetto    36

Cara, excelente explicação pra alguém leigo como eu. Muito obrigado mesmo!!

Quanto a minha "pegada" eu observei é meio que uma mistura da palm com a claw, só que mais palm do que claw haha, ficou confuso? Mas acho que é isso mesmo. (Tenho mãos grandes)

Gostei bastante de todos esses modelos que postou, mas penso que seria melhor um estilo palm ou universal mesmo. A e vou largar mão de comprar kit, depois compro um teclado padrão da microsoft mesmo que estará de bom tamanho, não busco muito recursos em teclados. No mais é isso, pode me indicar uma loja de confiança que os preços estejam bons ? Particularmente gostei muito do A4Tech Bloody v7, CM Storm Recon e o  Logitech G400S ​me pareceu bem confortável.

Mais uma vez muito obrigado amigo, abraço!

A Megamamute tem um bom catalogo e bons preços, embora só tenha o mouse G400S (que sinceramente entre os três acaba sendo o melhor por causa da garantia da Logitech).

http://www.megamamute.com.br/produto/mouse-optico-gaming-4000dpi-g400s-logitech-73443

Teclado

http://www.megamamute.com.br/Produto/Teclado-Wired-Keyboard-200-MICROSOFT-63818

ou

http://www.megamamute.com.br/produto/teclado-usb-wired-600-anb-00005-microsoft-69527

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais