Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Eletronica


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Estou cursando o primeiro período de Ciências da Computação, e aprendendo C na disciplina de Algoritmos e Técnicas de Programação.

Como trabalho, recebemos a proposta de fazer um pequena programa que resolvesse problemas de eletrônica, como por exemplo, calcular a corrente de um circuito, tensão, resistência....

O meu projeto está quase finalizado, porém, preciso de uma ajuda na personalização do programa.

Algo como, uma tela de entrada com mensagens, um menu personalizado.

O desafio do nosso professor foi realmente encarar esse projeto como um programa para um cliente, tendo que entregar algo profissional.

 

Também vou pedir ajuda no menu 7 do meu programa, pois não estou conseguindo fazer rodar.

 

Não quero que façam por mim, mais sim auxiliar no meu aprendizado...

 

Já agradeço quem puder responder.

 

Valeu pessoal, grande abraço !

 

Anexo a source do projeto.

projeto.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque o menu dentro de um loop, assim o usuário poderá escolher entre as operações durante a execução. Além disso, sugiro o uso de definições para usar no case. Segue um exemplo,

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>     #define CALC_RES 1#define CALC_TEN 2#define CALC_COR 3#define SAIR 4short menu(){    short i = 0, op;        const char *m[] = {        "[1] Calcular resistencia\n",        "[2] Calcular tensao\n",        "[3] Calcular corrente\n",        "[4] Sair\n",        "Selecione:"    };    while(i < SAIR){        printf("%s",m[i++]);    }    scanf("%d", &op);    return op;}int main(){    int op, resultado;    while((op = menu()) != SAIR){        switch(op){            case CALC_RES: resultado = 1; break;            case CALC_TEN: resultado = 2; break;            case CALC_COR: resultado = 3; break;            default:                printf("Opcao invalida\n");                exit(1);        }        printf("Resultado = %d\n", resultado);    }        return 0;}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o item 7 do menu, você está incrementando a variável errada:

for ( a = 1; a <= resis; resis++ )

 

Ao invés de:

for ( a = 1; a <= resis; a++ )

 

Além disso, parece que a variável resis não precisa ser do tipo "float". Aconselho trocá-la para "int", a fim de evitar problemas de arrendondamentos em caso de comparação.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...