Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um Linux ideal para o meu PC pra substituir Windows 7


Air-Gear

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Eu tenho um AMD Sempron 2200 de 2 GB de memória e atualmente ele usa o Windows 7 Ultimate de 32 bits. Ultimamente não tá compensando usar com esse Sistema Operacional porque fica muito lento pra executar os programas e sempre ocorre de ocorrer erro durante a execução. Ele funcionava normal com Windows XP, mas como não tem mais atualização, tive que migrar para Windows 7.

 

Embora esteja ultrapassado, ainda dá para o gasto pra trabalhar com Word, Excel e internet. E tenho um notebook Dual Corel que também dá pro gasto.

 

Então, gostaria de saber qual é o melhor Linux que eu possa usar como substituto do Windows 7 Ultimate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A distribuição não importa tanto quanto o ambiente gráfico.

 

Hoje em dia a maioria deles (LXDE, XFCE, KDE, GNOME) tem desempenho quase igual em computadores modernos, inclusive em jogos, mas não sei como eles rodam em computadores antigos. O pessoal fala que XFCE e LXDE são leves em hardware menos potente então você pode testar eles primeiro.

 

Pessoalmente não há distro melhor que Arch, mas você pode começar com Xubuntu ou Lubuntu, e conforme vai se sentindo confiante pode ir aceitando desafios maiores e instalar Debian, openSUSE, Debian em modo avançado, Mint em modo avançado, etc, para depois chegar ao Arch.

 

Pessoalmente também, não acho Ubuntu uma boa escolha http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1081493-uma-pessoa-que-nunca-usou-e-nem-se-quer-viu-os-sistemas-do-linuxvale-a-pena-mudar-para-ubuntu/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...