Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Air-Gear

Um Linux ideal para o meu PC pra substituir Windows 7

Recommended Posts

Air-Gear    7

Olá pessoal!

 

Eu tenho um AMD Sempron 2200 de 2 GB de memória e atualmente ele usa o Windows 7 Ultimate de 32 bits. Ultimamente não tá compensando usar com esse Sistema Operacional porque fica muito lento pra executar os programas e sempre ocorre de ocorrer erro durante a execução. Ele funcionava normal com Windows XP, mas como não tem mais atualização, tive que migrar para Windows 7.

 

Embora esteja ultrapassado, ainda dá para o gasto pra trabalhar com Word, Excel e internet. E tenho um notebook Dual Corel que também dá pro gasto.

 

Então, gostaria de saber qual é o melhor Linux que eu possa usar como substituto do Windows 7 Ultimate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
braconius    5.541

Eu, pessoalmente, gosto bastante do Ubuntu, mas imagino que ele não seja o mais leve das distribuições.

Editado por braconius
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
AmarildoJr    1.732

A distribuição não importa tanto quanto o ambiente gráfico.

 

Hoje em dia a maioria deles (LXDE, XFCE, KDE, GNOME) tem desempenho quase igual em computadores modernos, inclusive em jogos, mas não sei como eles rodam em computadores antigos. O pessoal fala que XFCE e LXDE são leves em hardware menos potente então você pode testar eles primeiro.

 

Pessoalmente não há distro melhor que Arch, mas você pode começar com Xubuntu ou Lubuntu, e conforme vai se sentindo confiante pode ir aceitando desafios maiores e instalar Debian, openSUSE, Debian em modo avançado, Mint em modo avançado, etc, para depois chegar ao Arch.

 

Pessoalmente também, não acho Ubuntu uma boa escolha http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1081493-uma-pessoa-que-nunca-usou-e-nem-se-quer-viu-os-sistemas-do-linuxvale-a-pena-mudar-para-ubuntu/

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Black Fox    1.582

O Windows 7 Home Edition + aplicativos bem escolhidos não implicaria  muito..... :cool:

 

Então se tiver receio no uso do Linux....!!!  :wacko:

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×