Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Willams Nunes

Computador sem video após um tempo jogando

Recommended Posts

Olá, estou enfrentando um problema no meu PC. Bom montei um PC i5 4460, 8gb Kingston fury e 1tb hd. Mantive a fonte Akasa 600w (Acredito que ela entregue pelo menos 400w) e a placa de video 550 gtx ti.

Bom estou enfretando o seguinte problema... após um tempo jogando assassin's creed IV ou pvz, garden warfare simplesmente o jogo da um travadinha e imediatamente após fica sem vídeo. Monitor com tela preta. E só volta a exibir video quando eu aperto no reset. 

O problema não tem ocorrido com todos os jogos consegui jogar o splinter cell e o ghost warriors 2 sem problemas. 

O que vocês acham que podem ser? O diagnostico de memória do windows deu ok. Nota: O PC é novo, vai fazer no máximo 2 e meia semanas.

Nota: O PC não desliga, o led continua aceso no gabinete e da para ouvir também o pequeno barulho do cooler do processador. E isso só ocorre jogando, usando o pc normalmente para outra tarefas não acontece nada.

Editado por Willams Nunes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Não use estabilizador, se por acaso etiver usando, e teste com outra fonte de melhor qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Os drivers da NVIDIA para Windows estão uma porcaria hoje em dia. Aposto que o mesmo acontece quando você acessa alguns videos do Youtube, abre uns videos no PC ou acessa certos sites?

Antigamente o driver nem se recuperava, hoje em dia sim. Então o que eu fazia era ver vídeos do youtube até o driver parar de responder e voltar. Mas nunca tive problemas com jogos.

Qual a versão do driver que você está usando?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Atualmente estou com 332.21, porém isso já foi um downgrade que fiz de versão pensando ser o driver grafico, pois estava com o mais recente. Detalhe que esqueci de citar: Windows 8.1. 

Nome do Log:   System
    Fonte:         Microsoft-Windows-Kernel-Power
    Data:          22/08/2014 23:01:48
    Identificação do Evento:41
    Categoria da Tarefa:(63)
    Nível:         Nível Crítico
    Palavras-chave:(2)
    Usuário:       SISTEMA
    Computador:    Willams
    Descrição:
    O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente.

Nome do Log:   Application
    Fonte:         NvStreamSvc
    Data:          22/08/2014 23:31:51
    Identificação do Evento:1
    Categoria da Tarefa:Nenhum
    Nível:         Erro
    Palavras-chave:Clássico
    Usuário:       N/D
    Computador:    Willams
    Descrição:
    Não é possível localizar a descrição da Identificação de Evento 1 na origem "NvStreamSvc". O componente que gera esse evento não está instalado no computador local ou a instalação está danificada. Você pode instalar ou reparar o componente no computador local.

Se o evento foi originado em outro computador, as informações de exibição tiveram que ser salvas com o evento.

As seguintes informações foram incluídas com o evento: 

NvStreamSvc
    NvVAD initialization failed [0]

Aparentemente deu erro em arquivo da nvidia, mas os horários não batem nos logs, horario de quando o computador parou de da video é corresponde o log de kernel power.. Outro detalhe que quando o computador para de da video, ele não volta, somente se eu apertar no reset. Quando a ver videos, não tem problema acho, pois quando começou esses problema usei youtube normalmente

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo remover todos os drivers de vídeo e baixar os mais novos, como teste mesmo.

Faça exatamente como está a seguir:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1074570-barra-de-tarefas-com-aparência-diferente/?p=5891669

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado a todos pela ajuda. Acabei por formatar e vou testar com a versão instalada pelo próprio windows para vê se o problema persiste e ter uma melhor noção se é culpa dos drivers ou é hardware.

Infezlimente o problema continua, hoje jogando o pc reniciou. No bluescreenview apontou o seguinte os arquivos:

nvlddmkm.sys
    dxgmms1.sys
    dxgkrnl.sys
    Editado por Willams Nunes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais