Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kirlerus

HAF 932 com 6 fans e um WC

Recommended Posts

Estou com um HAF 932 e pretendo colocar 6 Fans nele , sendo 4 lateral e 1 frontal de 120 mm Cooler Master SickleFlow X e o fan de 14 que ja vem incluso com um WC , queria saber se teria algum tipo de problema nessa configuração , ja que no caso seria as 4 laterais e a frontal puxando ar , contra a traseira e o WC retirando , pelo o que eu andei pesquisando , iria entrar mais ar do que sair e não sei se isso seria realmente um problema , e pra auxiliar eu tenho um Screen Sentry LX, lembrando que , eu ainda tenho as 3 fans de 230 mm que ja vem acompanhando o gabinete e uma Cooler Master Excalibur

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • e qual seria o problema se tivesse mais Ar frio entrando do que Ar quente saindo tirando a poeira?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o Cooler master sickleflow tem 69 Cfm , o Excalibur tem 85 Cfm e os Coolers de 230 mm tem algo em torno de 120 Cfm, pra ficar praticamente equilibrado mesmo , pensei na possibilidade de deixar os coolers de 230 na frente e na lateral e um Excalibur na parte inferior colocando o ar frio pra dentro sendo algo de 325 Cfm , e pra tirar seria outro Excalibur na traseira e o H100I no topo totalizando 239 Cfm de Ar quente saindo , porém ficaria 86 Cfm de ar frio a mais entrando do que saindo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá meu caro.

Na dúvida dê privilégios à exaustão. Explico: mesmo que o seu sistema de refrigeração contasse "apenas com fans exaustores", o arrefecimento aconteceria de qualquer maneira, pois seria criado um "sistema de pressão negativa" dentro do gabinete (mesmo sem a presença dos injetores de ar fresco, o ar será sugado para o interior do gabinete por conta da pressão negativa gerada).

Nada impede que você utilize fans injetores para otimizar o sistema, porém, não leve em conta apenas o indicador "CFM" como parâmetro, pois o que realmente conta é pressão gerada pelo fan! Se houver um maior volume de ar entrando (pressão gerada pelo fan) o mesmo vai recircular entre os componentes, sem gerar troca de calor, prejudicando a eficiência do arrefecimento em si.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais