Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HAF 932 com 6 fans e um WC


Posts recomendados

Estou com um HAF 932 e pretendo colocar 6 Fans nele , sendo 4 lateral e 1 frontal de 120 mm Cooler Master SickleFlow X e o fan de 14 que ja vem incluso com um WC , queria saber se teria algum tipo de problema nessa configuração , ja que no caso seria as 4 laterais e a frontal puxando ar , contra a traseira e o WC retirando , pelo o que eu andei pesquisando , iria entrar mais ar do que sair e não sei se isso seria realmente um problema , e pra auxiliar eu tenho um Screen Sentry LX, lembrando que , eu ainda tenho as 3 fans de 230 mm que ja vem acompanhando o gabinete e uma Cooler Master Excalibur
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Cooler master sickleflow tem 69 Cfm , o Excalibur tem 85 Cfm e os Coolers de 230 mm tem algo em torno de 120 Cfm, pra ficar praticamente equilibrado mesmo , pensei na possibilidade de deixar os coolers de 230 na frente e na lateral e um Excalibur na parte inferior colocando o ar frio pra dentro sendo algo de 325 Cfm , e pra tirar seria outro Excalibur na traseira e o H100I no topo totalizando 239 Cfm de Ar quente saindo , porém ficaria 86 Cfm de ar frio a mais entrando do que saindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu caro.

 

Na dúvida dê privilégios à exaustão. Explico: mesmo que o seu sistema de refrigeração contasse "apenas com fans exaustores", o arrefecimento aconteceria de qualquer maneira, pois seria criado um "sistema de pressão negativa" dentro do gabinete (mesmo sem a presença dos injetores de ar fresco, o ar será sugado para o interior do gabinete por conta da pressão negativa gerada).

 

Nada impede que você utilize fans injetores para otimizar o sistema, porém, não leve em conta apenas o indicador "CFM" como parâmetro, pois o que realmente conta é pressão gerada pelo fan! Se houver um maior volume de ar entrando (pressão gerada pelo fan) o mesmo vai recircular entre os componentes, sem gerar troca de calor, prejudicando a eficiência do arrefecimento em si.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...