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  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
oscarhmj

RESOLVIDO Máquina lenta após várias remoções/correções de malwares

Recommended Posts

Abri um tópico "Pente fino" na minha máquina (que peço seja deletado) mas ao complementá-lo com o gmer.txt, a navegação travou e não consigo mais acessá-lo... Então abri este com os dados para análise da minha máquina, já que após várias remoções/correções de malwares/spywares/adwares e o apagamento de diversos registros, meu note está lento, a navegação com um retardo tremendo entre o clicar e a ação acontecer, ao carregar as páginas a imagem vai aparecendo aos poucos de cima para baixo, travamentos/interrupções como o que aconteceu ao complementar o tópico anterior, etc... Como está tudo muito instável resolvi adicionar os logs em forma de arquivos e não colando no próprio corpo da redação do tópico...

 

attach.txt

 

dds.txt

 

gmer.txt

 

Agradeço desde já a ajuda...

Abraços,

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Olá oscarhmj,

 

Recomendo que salve este tópico em seus Favoritos para facilitar na hora de encontrá-lo.
 
Por favor, atente para o seguinte:
  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador.
  • Respeite a ordem das instruções passadas.
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

 

 

1)

 

Baixe o AdwCleaner e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/finish/1/

Execute o arquivo adwcleaner.exe

*** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo adwcleaner.exe, depois clique em execadmin.png.

Clique no botão Examinar e aguarde o exame finalizar.

Clique no botão Limpar.

Abrirá um bloco de notas com o resultado. Anexe o log na sua próxima resposta.

NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

2)

 

Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve na sua área de trabalho.
32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

Dê um duplo-clique para executar a ferramenta. Aceite o contrato e depois clique no botão Scan.

Aguarde e ao final, os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos no seu desktop.

Anexe os logs na sua próxima resposta.

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Ok,

 

Baixe o anexo deste post e salve-o no desktop.

Execute o FRST64 e clique no botão Fix.

Aguarde e ao final, o log Fixlog.txt será salvo no seu desktop.

Anexe o log na sua próxima resposta.

fixlist.txt

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  • Autor do tópico
  • Fixlog.txt

     

    Em anexo conforme solicitado... O fixlist.txt acima sumiu, isto é normal? Abraços...

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    O fixlist.txt acima sumiu, isto é normal? Abraços...

     

    Sim.

     

    1)

    Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

    Baixe 1268r49.png e salve no desktop. Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT).

    * No Windows Vista e Windows 7:

    Clique com o direito sobre o JRT.exe e selecione run_as_adm1.png

    A ferramenta começara o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar.

    Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

    Anexe o log na sua próxima resposta.

    2)

     

    Baixe o Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM)

    http://malwarebytes....am-download.php

    Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe, para a instalação.

    • Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO.
    • Verifique se as caixas Atualizar Malwarebytes Anti-Malware (se houver) e Executar Malwarebytes Anti-Malware estão marcadas e clique então, em Concluir.
    • Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas.
    • Ao final da atualização, caso o programa tenha sido instalado em Inglês, com o programa aberto, clique em Settings e no campo Language mude para Portuguese (Brasil).
    • Ainda na tela de Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits. Em Detecções PUP (programas potencialmente indesejados):, selecione Tratar detecções como malware.
    • Clique em Verificar em seguida Verificar ameaça por fim clique em Verificar agora.
    • Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar.
    • Ao acabar o exame, se houver ítens encontrados, clique no botão Mover todos para a Quarentena..
    • Clique em Aplicar ações.
    • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)
    • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Histórico -> Logs de aplicativos na janela principal do programa. Utilize o formato .txt para exportar o log.
    • Anexe o log na sua próxima resposta..

    NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

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    Bom dia.

     

    Faça o download do Windows Repair Portable.
    http://www.bleepingc...ortable/dl/266/

    Inicie o computador no modo de segurança:

    Execute a ferramenta.


    Clique na aba Step 4 > Clique em Create para criar um ponto de restauração e em seguida em Backup para fazer backup do registro.
    dFaOZ.png

    Clique em Next em seguida Start.

    Clique no botão 5wyy38.png para desmarcar todas as opções. Então marque:

    • Reset Registry Permissions
    • Reset File Permissions
    • Register System Files
    • Repair WMI
    • Repair Windows Firewall
    • Remove Policies Set By Infections
    • Remove Temp Files
    • Repair Windows Updates

    Em seguida deixe marcado como está na imagem e dê o Start:

    2hcjhvc.png

    Aguarde e ao término o PC será reiniciado.

     

    Anexe os logs gerado.

    Editado por CarlosTurco

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  • Autor do tópico
  • Olá,

    Ao rodar o Tweaking.com, na primeira tentativa ele travou no Reset File Permissions e não deu continuidade aos outros reparos selecionados (log anexo)...

     

    _Windows_Repair_Log_1a Tentativa.txt

     

    Então tentei uma segunda vez e novamente travou na mesma posição (vide printscreen da tela do meu note e o 2o. log em anexo)...

     

    _Windows_Repair_Log_2a Tentativa.txt

    post-730541-0-24255200-1409073486_thumb.

     

    Então, na terceira tentativa, fiz o "unselect" do Reset File Permissions e a ferramenta rodou (os relatórios estão em anexo)...

     

    _Windows_Repair_Log.txt

    Remove_Temp_Files.txt

    Repair_Windows_Firewall.txt

    Repair_Windows_Updates.txt

    Repair_WMI.txt

     

    Abraços,

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    Ok,

     

    Desative temporiariamente seu AntiVirus

    • Segure o botão Ctrl e clique neste link para abrir o ESET Online Scanner em uma nova janela.
    • Clique neste botão: j9Byf.png?1
    • Para navegadores alternativos: (Caso use o Internet Explorer, pule esta etapa)esetsmartinstaller_enu.png
      • Clique em esetsmartinstaller_enu.exe para baixar o ESET Smart Intaller. Salve-o em seu desktop.
      • Duplo clique no ícone em seu desktop.
    • Marque "YES, I accept the Terms of Use."
    • Clique em Start.
    • Aceite qualquer aviso de segurança de seu browser.
    • Em scan settings, marque "Scan Archives" e "Remove found threats"
    • Clique em Advanced settings e marque o seguinte:
      • Scan potentially unwanted applications
      • Scan for potentially unsafe applications
      • Enable Anti-Stealth technology
    • Clique Change e marque também a caixa Computador.
    • Clique em Start.
    • Ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas.
    • Quando o scan terminar, clique em List of found threats
    • Clique em Export to text file e salve o log na sua área de trabalho.
    • Clique em Back.
    • Clique em Finish.
    • Anexe o conteúdo do log.,
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  • Autor do tópico
  • Olá,

    ESET rodou mas não localizei as seguintes etapas:

     

    • Quando o scan terminar, clique em List of found threats
    • Clique em Export to text file e salve o log na sua área de trabalho.
    • Clique em Back.
    • Clique em Finish.
    • Anexe o conteúdo do log.,

     

    De qualquer forma não foi detectada nenhuma infecção, devo rodar de novo?

    Abraços,

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    De qualquer forma não foi detectada nenhuma infecção, devo rodar de novo?

     

    Não há necessidade. Como está seu pc?

     

    Baixe o Delfix by Xplode e salve na sua área de trabalho.

    Dê dois cliques no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem.

    ** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em execadmin.png.

    2mez6ld.png

    Clique no botão Executar.

    Ao final será gerado um log, poste seu conteúdo.

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  • Autor do tópico
  • Bom dia,

    Em anexo o log solicitado...

     

    DelFix.txt

     

    Meu note ainda está lento e percebo nas seguintes ocasiões:

    1) Quando abro o Windows Live Mail: muitas vezes até a mensagem de que o programa não está respondendo aparece e quando clico numa mensagem, ela demora para abrir, seja na caixa inferior direita, seja em visualização em tela inteira;

    2) Quando navego na Internet, usando o Chrome (nem uso mais o IE pois era muito mas muito mais lento que o Chrome) e abro várias guias, parece que só a guia em primeiro plano carrega e as demais não... Além disto, alguma páginas carregam suas imagens aos poucos, de cima para baixo, a partir de uma faixa branca que vai descendo (acontece sempre que entro neste site p.ex.);

    3) Agora ruim mesmo é quando estou com o Mail aberto, Chrome aberto e estou abrindo, ou alterando e salvando, ou fazendo qualquer outra operação/atualização/elaboração de documentos e/ou planilhas em Word, Excell, Project e Adobe (pdf)... É comum clicar e não ver nada acontecer por segundos... Quando vários programas/sites estão abertos, às vezes faço a seleção pela Barra de Tarefas e a primeira coisa que aparece é uma tela preta e não a seleção...

     

    Meu note é um Itautec de 2008

    Intel Premium Dual CPU T2330 @ 1,60GHz

    Memória RAM 2GB

    SO Windows 7 64 Bits

    Conexão de Internet: NET Vírtua 60MB

     

    Abraços,

     

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    oscarhmj,

     

    Não vi relação de seus problemas com malwares. Caso queira, sugiro que abra um tópico na área Windows 7.

     

    Para finalizar:
     

    # Etapa nº 1 #

     

    Atualize o Java.
     
    Atenção: Desinstale TODAS as versões antigas do Java.

    • Feche todos os programas especialmente o seu Navegador (IE, Firefox etc).
    • Acesse o site Java para Windows
    • Clique em 4531602912_e9606174d3_o.gif
    • Na janela que surgir clique em Executar;
    • Siga os procedimentos de instalação.

     
    # Etapa nº 2 #
     
    <<@>> Instale o CCleaner
     
    O CCleaner é um excelente utilitário de limpeza para o computador, que lhe ajudará no desempenho do computador. Faça o download dele aqui CCleaner

     

    IMPORTANTE: Após a instalação vá até o local onde o programa foi instalado, C:\Arquivos de programas\CCleaner, clique duas vezes na pasta, numa área vazia desta janela, clique com o botão direito do mouse e escolha Novo > pasta e crie uma nova pasta; coloque o nome de backups!

    • Abra o programa e clique em Executar Limpeza;
    • clique no botão Registro > Procurar Erros > Corrigir erro(s) seleciona(s)...

    Obs: Não se esqueça de aceitar o backup das correções, e salvá-los nas pasta criada acima!
    <<@>> Mantenha sempre seu Windows atualizado; mantenha uma vigilância constante com o firewall e antivírus e por fim, lembre-se que, a melhor forma de prevenir começa pelas nossas atitudes!
     
    Abraços. thumbsup.gif

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    Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

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