Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Ultrabook Asus s46cb (k46cb) com Nvidia 740m 128 bits


drdreh

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

To cara, se você puder fazer upload ...

 

 

 

 

 

 

 

 

Alguém conseguiu esta partição Recovery, por favor me disponibilize. Formatei o S46CB e não estou conseguindo reconfigura-lo como de fábrica. Serei muito grato se alguém conseguir disponibilizá-lo. 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Boa noite Pedro

 

Uma coisa que eu reparei nesse notebook, para fica rápido tem que coloca em performance alta, se não fica lento, e como bateria dura pouco, eu nem tiro ele do carregador, bateria dura 1h e meia.

 

tks

O caso não é lentidão. Ele congela, ai só usando o desligamento forçado. E eu vi três reclamações sobre isso referente a esse modelo.

 

Mas obrigado pela resposta! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso então deve ser algo com o note, tenta rodar algum diagnostico completo no notebook, eu não cheguei a pesquisar sobre ferramentas de diagnostico para Asus, mais se tiver algum para Asus, seria mais fácil detecta alguma falha de hardware.

Tento fazer reinstalação pelo recover do Windows 8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso então deve ser algo com o note, tenta rodar algum diagnostico completo no notebook, eu não cheguei a pesquisar sobre ferramentas de diagnostico para Asus, mais se tiver algum para Asus, seria mais fácil detecta alguma falha de hardware.

Tento fazer reinstalação pelo recover do Windows 8?

Como faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Vai até 16gb dois de 8gb.

Amigo estou trocando a mémoria do meu e li no site e também de fornecedores no ML. Que esse note so vai até 8 giga. Já no Speccy ele me diz que tem 4 slots para mémoria e que aceita até 16 GB! Como vou ter certeza de que está falando é correto? Outro ponto é como acesso o outro pente de 4 giga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo estou trocando a mémoria do meu e li no site e também de fornecedores no ML. Que esse note so vai até 8 giga. Já no Speccy ele me diz que tem 4 slots para mémoria e que aceita até 16 GB! Como vou ter certeza de que está falando é correto? Outro ponto é como acesso o outro pente de 4 giga?

Tem apenas 2 slots, um fica escondido. Troquei para 16g, 8 em cada e está funcionando feito uma bala.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera,

Comprei o S46CB-BRAZIL-WX229H, porém estou tendo problemas com o wifi. O sinal nunca está cheio, a conexão fica lenta, do mesmo ponto onde eu ficava com o meu notebook anterior a este.

Andei lendo e vi que muitos tem o mesmo problema com esta placa wireless que vem nele.

 

Alguem anda tendo o mesmo problema com a intensidade do sinal do wifi?

 

Outro ponto, o meu quando ligado na energia, me dá choque.

 

Mesmo bucho comigo amigo. Estava extremamente satisfeito com a minha compra, mas assim que acabou a garantia (há 1 mês) meu S46CB começou a dar choque também.

 

Conseguiu descobrir qual era o problema? Conseguiu solução?

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

O meu não ta travando, até aconteceu duas vezes no começo,mas atualizei pro Windows 10 e ficou ok! Tem o problema do choque, nem acredito parece que a carcaça fica eletrocutada. To com um problema , instalei o Umbuntu ,rodou uma vez,dai ao reiniciar não roda nem aparece mais, não rola o dual boot, alguém sabe como  fazer? Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde à todos!

 

Possuo o modelo Asus S46CB - Preto - S46CB-BRA-WX227H  Core i5,6GB DDR3, 500GB + SSD de 24GB, GT740M, máquina Top! está comigo deste Janeiro de 2015. 

Comecei a perceber que está um pouco lenta e estou querendo colocar mais memória DDR3, eu li nos tópicos anteriores que o colega colocou 16G, também fiquei na dúvida pois no site do fabricante informa que é expansível até 8g e em outro site é 16g, e o colega conseguiu colocar 16g (2x8g), Minha pergunta é, a mesma placa-mãe deste modelo é a mesma do modelo que utiliza o processador i7? pois estou com medo de comprar 2x Memória de 8GB DDR3 1600Mhz Kingston e não der certo!

 

Agradeço ajuda de vocês !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Essa máquina é realmente bem bacana. Comprei o meu usado, em agosto, já com uns 3 anos de uso. Paguei R$800,00, e é a versão com Core i7 3537U, 8GB de memória DDR3 1600 MHz, GT 740M 128 bits e HD 500GB + SSD 24GB. Creio que fiz um ótimo negócio.

 

Estou usando bastante (com o Windows 10) e até agora tudo funciona perfeitamente. O que é realmente surpreendente é a qualidade de construção desse notebook. Pela classe de valor dele, nunca vi coisa igual. Passa uma sensação de robustez incrível, e isso porque realmente é muito robusto. 

 

Os problemas que encontrei no meu provavelmente vieram do fato de ser usado: a bateria está com algum desgaste e dura no máximo uma hora e meia com brilho em 25% e no modo de economia de energia, e isso editando documentos. E ele alcança elevada temperatura mesmo em tarefas simples, chegando a ficar bem perceptível ao apoiar as mãos. Em jogos (testei no Battlefield 4), está pegando mais de 90ºC no processador. Vou desmontar, limpar e trocar a pasta térmica para ver como fica.

 

Tenho que atualizar meu desktop para o Windows 10, mas estou tendo uma ótima experiência com os 24GB de cache desse notebook. Ele liga mais rápido e responde melhor que meu desktop, que é bem mais potente que ele.

 

@Hadsson B. Chagas Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! 

 

Seria mais interessante você descrever esse problema de lentidão do equipamento. Pode não estar relacionado à memória ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎23‎/‎09‎/‎2015 às 16:12, Thomas Michael Nitsche disse:

Amigo estou trocando a mémoria do meu e li no site e também de fornecedores no ML. Que esse note so vai até 8 giga. Já no Speccy ele me diz que tem 4 slots para mémoria e que aceita até 16 GB! Como vou ter certeza de que está falando é correto? Outro ponto é como acesso o outro pente de 4 giga?

O chipset suporta 4 slots, porém a placa mão do note, só tem dois, então teoricamente seriam 4 em cada totalizando 16Gb, porém como só tem dois fisicamente disponíveis, seriam 8GB, agora pode ser que reconheça os 16 GB pondo 8 em cada, algumas pessoas dizem que reconhece, eu porém não testei e não posso afirmar nem que da ou não da! Se você colocar 2 de oito e funcionar informe que será útil para outros colegas. Para acessar o outro slot tem que remover a tampa traseira toda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Foxwalt disse:

Essa máquina é realmente bem bacana. Comprei o meu usado, em agosto, já com uns 3 anos de uso. Paguei R$800,00, e é a versão com Core i7 3537U, 8GB de memória DDR3 1600 MHz, GT 740M 128 bits e HD 500GB + SSD 24GB. Creio que fiz um ótimo negócio.

 

Estou usando bastante (com o Windows 10) e até agora tudo funciona perfeitamente. O que é realmente surpreendente é a qualidade de construção desse notebook. Pela classe de valor dele, nunca vi coisa igual. Passa uma sensação de robustez incrível, e isso porque realmente é muito robusto. 

 

Os problemas que encontrei no meu provavelmente vieram do fato de ser usado: a bateria está com algum desgaste e dura no máximo uma hora e meia com brilho em 25% e no modo de economia de energia, e isso editando documentos. E ele alcança elevada temperatura mesmo em tarefas simples, chegando a ficar bem perceptível ao apoiar as mãos. Em jogos (testei no Battlefield 4), está pegando mais de 90ºC no processador. Vou desmontar, limpar e trocar a pasta térmica para ver como fica.

 

Tenho que atualizar meu desktop para o Windows 10, mas estou tendo uma ótima experiência com os 24GB de cache desse notebook. Ele liga mais rápido e responde melhor que meu desktop, que é bem mais potente que ele.

 

@Hadsson B. Chagas Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! 

 

Seria mais interessante você descrever esse problema de lentidão do equipamento. Pode não estar relacionado à memória ram.

 

Obrigado pelas boas vindas!

Lentidão que mencionei, pode ser que não esteja relacionado a RAM, realmente não sei, mas ao ligar percebo uma certa demora, não sei se é muita coisa carregando ao mesmo tempo, mas quando ele hiberna ou fica de repouso, o despertar dele é bem rápido e no decorrer que vou utilizando ele vai melhorando. pode ser uma coisa de limpeza também, normalmente eu gosto de fazer a manutenção do micro, mas as vezes tenho medo de dar algo errado.

Existe algum programa que possa detectar isso ? no caso se tem algum programa causando essa lentidão?

Qual o programa posso usar para medir a temperatura do note e componentes?

 

Obrigado pelo apoio!

adicionado 0 minutos depois
28 minutos atrás, Mobru disse:

O chipset suporta 4 slots, porém a placa mão do note, só tem dois, então teoricamente seriam 4 em cada totalizando 16Gb, porém como só tem dois fisicamente disponíveis, seriam 8GB, agora pode ser que reconheça os 16 GB pondo 8 em cada, algumas pessoas dizem que reconhece, eu porém não testei e não posso afirmar nem que da ou não da! Se você colocar 2 de oito e funcionar informe que será útil para outros colegas. Para acessar o outro slot tem que remover a tampa traseira toda!

 

Vou fazer o teste, e colocar o resultado.

 

Obrigado pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Hadsson B. Chagas Que tipo de software você usa? A lentidão ocorre enquanto está executando o quê? Se é apenas ao ligar, seu problema não é falta de memória ram e provavelmente está relacionado a software.

 

Comece medindo a temperatura dos componentes. Siga este tutorial:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Atenção a todos os atuais e futuros proprietários do modelo S46CB!

  • Caso seja possuinte do modelo S46CB, imediatamente faça download do Asus Backtracker (https://www.asus.com/support/FAQ/1008641/) e tenha em mão um pendrive de no minimo 16GB para criar uma mídia bootavel para reinstalação do sistema de fábrica, pois quaisquer danos no produto ou o uso do sistema operacional Windows 10, pode não haver mais volta do sistema original. Este procedimento apaga todos os dados em disco e retorna os sistemas e partições originais de fábrica.
  • O S46CB possui problemas com questões de Hibernação, deve-se atualizar todos os drivers (independente de pré instalação do Windows e funcionais) conforme o fabricante para que isso não ocorra com a troca do sistema operacional ou atualizações.
  • Caso haja a troca do sistema operacional, junto a atualizações dos drivers conforme o fabricante, faça a reinstalação da Express Cache do zero, pois isso pode melhorar muito no desempenho do equipamento durante a hibernação ou evitar problema de loops sem retorno do sistema.
  • Os parafusos do aparelho se afrouxam com o tempo, então é bom verificar se não estão bambos com o uso continuo (verificar  de 4 em 4 meses no mínimo, ou essencialmente junto a limpeza do aparelho).
  • O sistema opearcional Windows 10 não é recomendado para muito computadores, pois usa bastante do hardware sem necessidade e não oferece suporte para melhorar o desempenho. Este é o caso do S46CB, que após a "Atualização de aniversário do Windows 10" por volta de 30 julho de 2016, o sistema fica absurdamente lento, e jogos sem muito estresse gráfico não funcionam corretamente.
  • O Asus S46CB, conforme o site pode ser usado em até 8GB de RAM com upgrades, porém o máximo permitido pela placa é 16GB de RAM DDR3-1866 (http://www.crucial.com/usa/en/compatible-upgrade-for/ASUS/s46cb). <Eu uso 16GB, 2x8GB da memória HiperX Impact, e o equipamento melhora consideravelmente>
  • Uso do Processador é variável ao uso, a média é 1,70GHz (i5), pode chegar há 2,5GHz (i5), ou configurando para o modo mais econômico, minimo de 0,70GHz.
  • Os notebooks Asus não recarregam 100% da bateria por questões de economia de ciclos e durabilidade da vida útil da bateria, pode se usar o aparelho tranquilamente sempre na tomada junto a bateria. Autonomia minima da bateria de 3 a 4 horas. Podendo chegar a mais caso seja um usuário que configure adequadamente o uso minimo do equipamento e usando hardwares mais econômicos (como SSD).
  • Use um protetor de silicone no teclado, pois o equipamento tem o mesmo problema de arranhar a superfície da tela como vários outros portáteis onde a tela fica próxima ao teclado (curiosamente nítido como no portátil 3DS da Nintendo).
  • Use películas de vinil caso queira proteger o metal e não estragar a parte metálica do equipamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com este notebook a 3 anos e 5 meses (comprei em novembro de 2014 - Modelo Core i5 3317u, 6GB Ram). De fato ele não é o mais rápido mas atende muito bem a maioria das tarefas. Até hoje nunca travou (com certeza devido a melhoras das últimas versões do Windows também).

 

Apenas uma única vez o teclado parou de funcionar (o que foi extremamente engraçado, pois já estava com quase 3 anos na época e o Dell de uma amiga vivia dando problemas diversos, inclusive esse do teclado, logo que começou a acontecer no dela, em uma das vezes que estava junto com ela aconteceu com o meu, acho que isso pega, rs). Felizmente bastou reiniciar e foi só 1 vez mesmo.

 

Atualizei para o Windows 10 assim que liberou grátis e no começo me arrependi um pouco, mas depois formatei e não instalei aquela pancada de aplicativo inútil da Asus (bloatware) e ficou ótimo. Já usei dualboot com mais de uma distribuição Linux e foi ótimo. Inclusive vou fazer de novo, desta vez com o Linux no SSD (Já instalei o Windows 10 uma vez, mas 24GB é muito pouco para o Windows) para ver se o Android Studio fica utilizável, eita IDE pesada!

 

Resumindo, só achei ele um pouco lento, mas porque na época eu pensava que todo i5 era quad-core, depois que descobri que essas versões "u" são dual-core. Hoje com 3,5 anos de uso e algumas formatações completas, ele continua funcionando 100% e atende muito bem, mesmo para algumas tarefas pesadas, como NetBeans, Chrome com várias abas e jogos com exigência mediana, como League of Legends.

 

Único contra, não para mim, mas pode ser para alguns, é a bateria. Até hoje, com exceção de Macs, nenhum computador aguenta meu uso sem drenar a bateria, geralmente já levo o carregador e hoje em dia tem tomada em vários lugares, então para mim não faz diferença. Talvez para quem usa em vôos ou viagens mais longas, mas geralmente deve ter grana para ter um Mac, rs.

 

A bateria já não durava muito e hoje dura no máximo 1hora para meu uso: sempre no máximo o brilho e processador. Se diminuir um pouco chega até 1h30, no máximo.

 

Como estou começando a usar Android Studio e outros programas bem pesados, com certeza faria um upgrade para esse sucessor dele (se tivesse a grana, rs): https://www.submarino.com.br/produto/29570421?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35174&gclid=CjwKCAjw-6bWBRBiEiwA_K1ZDckb7OvVJyDGXxk1Vy29luFm8AHs2OoBO21dByLfgbFQR1SYTnOh2BoCfz8QAvD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=8568397000124&tensão=Bivolt Automático

 

Ultrabook Asus S510 i7-8550U FHD 15.6' placa Nvidia MX150 2GB, SSD 250Gb, HD 1Tb, RAM 16Gb

 

Com o Windows instalado no SSD e novos processadores da linha Core de baixa tensão "U" de 8º geração, agora com 4 núcleos, deve voar!

 

Mas vamos a minha dúvida:

 

É possível substituir o SSD de apenas 24Gb e colocar outro no lugar? Como verificar o SSD correto, padrão, modelo etc? Queria colocar um de 256Gb.

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luisffarialuisffaria, eu troquei essa semana por um VX5 da Acer com i7, 16GB de RAM, GTX 1050TI por 4100. Eu testei, e é claro que eu queria muito um ASUS, mas eu estou atento a esse desempenho dele. Ainda estou me adaptando ao tamanho, peso não senti diferença para o S46CB, mas o desempenho e de cair o queixo, pois rodou tudo no ultra, e alguns gargalos em Oddworld New n Tasty. O Desempenho é muito significativo, quase que não existe ou inacreditável kkkkkkkkkkk. Preciso de um SSD M2 pra separar o ambiente que vou trabalhar, pois estou com o EVO 850 de 500GB, e está pouco. Kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá pessoal, tenho esse ultrabook desde março de 2015. E senta que lá vem história....

 

Para começar, vale dizer que meu Note é exatamente o descrito no primeiro post desse tópico..

 

ULTRABOOK ASUS S46CB-WX228H

INTEL CORE I7

6GB RAM (4+2)

HDD 1.0TB W8

14"

 

Uma das melhores aquisições que já fiz! Bem, na última terça-feira, dia 13/08/2018, vivi um problema com ele que estou tentando resolver há alguns dias e resolvi compartilhar com os colegas a situação.

 

O problema é que ele simplesmente travava quando eu tentava executar algumas ações. Tipo, travar de ficar carregando a tag do windows eternamente sem avançar em nada.. e notei que o barulho no HD estava alto e aquecendo bastante o pc..

Esse problema rolou na terça a noite e a cabeça começou a matutar

.

Lá vem as dúvidas... cooler pifou? processador ta fritando? será que levou uma pancada que não vi? algum problema na memória RAM?? problema no HD? vírus? ataque? Alguma coisa aconteceu, pois não tá funcionando mais. 

 

Quarta-feira... Acordei divagando as diversas hipótese de o que podeira ter acontecido... e surgiu outra, será que poderia ter sido atacado (estou fazendo um curso para perito e lá só tem fera!!), depois achei que meu note poderia ter sofrido uma queda ou pancada (não consegui comprovar se isso de fato ocorreu!), passei antivirus, fiz monitoramento de processos, temperaturas, o escambal a quatro.. enfim.. nada resolvia... era só usar um pouquinho, e de repente o bixão "morria".. Pronto, meu ultrabook deixou de ser computador e virou carroça (com todo respeito às carroças).

 

Abri o note (reparei que estava faltando alguns parafusos - mas como???? eu nunca havia mexido nele antes caramba!!!) e encontrei vários parafusos "frouxos", mais uma vez achei que algum colega perito tivesse me sacaneado.. enfim, bora resolver a pane!!

 

Desmontei o note no primeiro nivel digamos, fiz a limpeza do primeiro pente de 2GB de Ram,  aproveite e tirei o HD para realizar a limpeza física do mesmo e ver se não tinha algo danificado nele.. olhei todos os locais desse primeiro nível do note e não notei NADA de estranho, inclusive sujeira, estava até razoavelmente limpo para um note utilizado a 3 anos e meio e que nunca havia sido aberto!!!

 

Enfim, remontei o pc, monitorei processos em background, tarefas de consumo de memória, processador e disco e nada evidente.. continuei tendo problemas com ele "morrendo" ao carregar algo e não voltando de um mergulho infinito.. então desconfiei do que achei óbvio naquele momento.. É vírus no HD, mais precisamente em minhas pastas de estudos e como meu note tem um SSD de 24GB, toda vez que iniciava o note, ele buscava as informações mais recentemente usadas e acessadas, que estavam no HD particionado em 3, então bam.. só poderia ser essa minha partição zoada.

 

E os pensamentos continuavam... Ih rapaz, mas poderia ser também o processador esquentando por conta do cooler.. Vish.. vamos aprofundar mais então.. Penso: Levo pra assistência (pois a mulher já tava me apurriando a cabeça, após me ver encucado com isso), sabendo que estava fora da garantia, (pesquisei e vi muita gente boa dizendo ter problema com as autorizadas do fabricante, mesmo o equipamento estando dentro da garantia) ou tento resolver eu mesmo.. hmmm.. já dá pra imaginar o que fiz né?

 

Quinta a noite.. Resolvi partir para o 2º nivel da desmontagem de um note, (não tinha as ferramentas adequadas, mas estava cheio de vontade de resolver a pane logo, pois estava prejudicando meus projetos pessoais), catei uma chavinha que eu tenho para abrir Desktop e mandei bala. Isso já era após a meia-noite, mas o que é um peido para quem já está *****!

 

Foram longas e tensas horas até conseguir desmontar o note todo, (primeira vez que fiz isso, e não recomendo! por mais vídeos que vocês achem no youtube, você sempre vai ter uma surpresinha no encaixe que independe de parafusos) tem que ter MUITO CUIDADO para não quebrar nada, que trave ou fixe o note.. pois o "encaixe" dele, é muito ***** de fazer....

 

Abri tudão com o maior cuidado, e conferi peça a peça, processador, cooler, o outro pent de memória RAM 4GB, verifiquei minuciosamente o SSD de 24GB, e não vi nenhum dano físico aparente.. retirei o que eu podia, fiz a limpeza de tudo e parti para a remontagem 2º nivel do note..

 

Foi bravo encaixar o note, doía o coração alguns "qrecks" e "plifs" ainda mais quando você não tem as ferramentas ideais e uma ponta ou outra do note simplesmente não encaixa... enfim, não foi legal e não ficou bem montado.

 

3 da manhã, note remontado, ligado novamente.. fiz alguns testes e adivinham só? 

Note ficou pior que antes, agora perdi as conexões do lado esquerdo todas.. USB, HDMI, cabo ETHERNET, entrada VGA e o touchpad perdeu funções, ficando "duro" digamos, não tenho mais o clique suave. Enfim, achei que fiz ***** e agora a patroa vai ter mais razão com o "leva pra assistência"

 

Sexta-feira

Ah maluco... te vira, você não é quadrado!!

Após investigar um pouco mais sobre esse note, checar temperatura de tudo e conversar com alguns amigos do trabalho, algumas coisas começaram a ficar mais claras, (por exemplo o lance dos parafusos frouxos e faltantes, que um colega do tópico até citou ali em cima, que isso pode ocorrer) e do porque ele estava tendo um "respiro" e depois morria, levantei a hipótese de que poderia ser um Bad Block no HD.

 

Parti para a tentativa de recuperar o HD, mas toda vez que tentava dar chkdsk o pc morria, solução.. vamos fazer backup do que eu posso porque ao que tudo indica esse HD já era. Mas tudo que eu tento copiar, o note morre.. solução vamos arrancar o HDD colocar numa Dock Station e tentar extrair o que dá antes de ele travar..

 

Fiz isso então, felizmente consegui recuperar aproximadamente 95% dos arquivos que estavam no HD com a ajuda de alguns programas e a Dock Station salvadora que consegui emprestada com um colega do trabalho.

 

Sexta foi o dia de trabalhar com o pc rodando backup em segundo plano.. foi também o dia que ficou evidente, que não era vírus nem nada do tipo, pois após passar o meu antivirus pago e atualizado (karspersky) e não encontrar nada, isolar o ambiente e passar o antivirus do trabalho (McAffee) e não ter nada.. o desktop que eu estava utilizando para o backup, começou a dar o mesmo problema quando tentei acessar aquela pasta de estudos, específica da partição do meu HDD.

 

Bingo! Bora excluir tudo do HD agora já que salvei o que podia e restaurar o note e resolver a parada toda.  

 

Sábado

Acordei para mandar o que sobrou no HD para lua, através do format e depois chdsk.. Só que não... quando mando formatar aquela partição, o note morre, então parece que ficou evidente que meu problema é mesmo um Bad Block (entenda o que é em https://www.clubedohardware.com.br/artigos/armazenamento/recuperando-discos-rígidos-com-bad-block-r34152/ e https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/02/aprenda-como-recuperar-um-hd-com-bad-blocks-e-proteja-seus-dados.html) no meu HD..

 

Solução: entrar em modo de segurança do w10 e mandar bala de lá mesmo.. estava tudo indo maravilhosamente bem... até chegar em um certo setor do HD e demorar 3h sem avançar. Opa, acho que era esse mesmo o erro.

 

Cancelei a recuperação, dei umas reiniciadas no note, e tentei fazer o chkdsk pelo windows, dessa vez passou do setor defeituoso aparentemente.. opa, beleza.. agora vai!! Já consigo limpar tudo das partições do HD, inclusive formatar normalmente essas partições a partir do explorer, fiz a formatação rápida deles, e depois fiz a formatação normal! Demorou um pouco mais, mais deu certo, resolvi usar o recurso do windows de desfragmentar e otimizar as duas partições, após mais alguma tempo, deu tudo certo!

 

Instalei alguns programas para monitorar a saúde do HD:

- CrystalDiskInfo (segundo ele a saúde do HD é "saudável", agora!)

- HD Tune Pro (estou fazendo um scan a 3h, quando acabar eu posto o resultado, mas até então nenhum erro)

 

O Note já voltou a ser um Ultrabook, resolvi pesquisar no Clube do Hardware se mais alguém passou por isso com esse note, não encontrei... mas acabei parando aqui nesse tópico, falando especificamente desse note e então vi esse post:

Em 29/03/2018 às 01:46, Vinicius Costa Lemes disse:

Atenção a todos os atuais e futuros proprietários do modelo S46CB!

  • Caso seja possuinte do modelo S46CB, imediatamente faça download do Asus Backtracker (https://www.asus.com/support/FAQ/1008641/) e tenha em mão um pendrive de no minimo 16GB para criar uma mídia bootavel para reinstalação do sistema de fábrica, pois quaisquer danos no produto ou o uso do sistema operacional Windows 10, pode não haver mais volta do sistema original. Este procedimento apaga todos os dados em disco e retorna os sistemas e partições originais de fábrica.
  • O S46CB possui problemas com questões de Hibernação, deve-se atualizar todos os drivers (independente de pré instalação do Windows e funcionais) conforme o fabricante para que isso não ocorra com a troca do sistema operacional ou atualizações.
  • Caso haja a troca do sistema operacional, junto a atualizações dos drivers conforme o fabricante, faça a reinstalação da Express Cache do zero, pois isso pode melhorar muito no desempenho do equipamento durante a hibernação ou evitar problema de loops sem retorno do sistema.
  • Os parafusos do aparelho se afrouxam com o tempo, então é bom verificar se não estão bambos com o uso continuo (verificar  de 4 em 4 meses no mínimo, ou essencialmente junto a limpeza do aparelho).
  • O sistema opearcional Windows 10 não é recomendado para muito computadores, pois usa bastante do hardware sem necessidade e não oferece suporte para melhorar o desempenho. Este é o caso do S46CB, que após a "Atualização de aniversário do Windows 10" por volta de 30 julho de 2016, o sistema fica absurdamente lento, e jogos sem muito estresse gráfico não funcionam corretamente.
  • O Asus S46CB, conforme o site pode ser usado em até 8GB de RAM com upgrades, porém o máximo permitido pela placa é 16GB de RAM DDR3-1866 (http://www.crucial.com/usa/en/compatible-upgrade-for/ASUS/s46cb). <Eu uso 16GB, 2x8GB da memória HiperX Impact, e o equipamento melhora consideravelmente>
  • Uso do Processador é variável ao uso, a média é 1,70GHz (i5), pode chegar há 2,5GHz (i5), ou configurando para o modo mais econômico, minimo de 0,70GHz.
  • Os notebooks Asus não recarregam 100% da bateria por questões de economia de ciclos e durabilidade da vida útil da bateria, pode se usar o aparelho tranquilamente sempre na tomada junto a bateria. Autonomia minima da bateria de 3 a 4 horas. Podendo chegar a mais caso seja um usuário que configure adequadamente o uso minimo do equipamento e usando hardwares mais econômicos (como SSD).
  • Use um protetor de silicone no teclado, pois o equipamento tem o mesmo problema de arranhar a superfície da tela como vários outros portáteis onde a tela fica próxima ao teclado (curiosamente nítido como no portátil 3DS da Nintendo).
  • Use películas de vinil caso queira proteger o metal e não estragar a parte metálica do equipamento.

 

 

 

Gostaria de dizer ao Colega @Vinicius Costa Lemes que algumas dessas informações fazem sentido para mim, como o lance dos parafusos afrouxarem (que já livra totalmente a suspeita da turma de peritos), outro lance interessante é que vi a possibilidade de fazer um upgrade dos meus 6GB (2+4) de RAM atuais para 16GB (8+8) de RAM DDR3.

 

Quanto ao Asus Backtracker, não sei isso procede, alguém realmente fez esse procedimento e notou diferença?

 

E essa atualização de aniversário do W10 não aconteceu o que você relatou no meu caso.

 

 

Enfim, daqui alguns dias eu posto os resultado do problema que relatei no meu caso, tendo fotos ficará mais fácil.. espero ter encontrado a solução da minha pane aqui e ter ajudado os colegas que podem vir a ter o mesmo problema.

 

Ah.. e quando eu fizer os upgrades posto a diferença também para encorajar os colegas de note aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...