Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Gtx 970 por 1495 ou r9 290 por 1550?


Biho

Posts recomendados

@GustavoSena voce não está levando em consideração que a GTX 780 TI vai baixar de preço de qualquer jeito.E a questão é se ele ía esperar ou não uma queda das R9 290X que ele ía pegar "antes" de sair o anúncio das 9xxx. Além disso se ele esperasse poderia pegar a GTX 970 pelo mesmo preço ou um pouco mais apenas.A diferença entre as duas não vale o dinheiro gasto,muito menos com outras opções tão semelhantes.Em suma:foi sim um mau negócio. 

 

Concordo com você, mas só quis dizer que, do jeito que você escreveu quando comentou dos 853 reais de diferença de preço e logo após falou da 780 ti, parecia que esta diferença era entre ela e a gtx 980 e não entre a gtx 970. Mas tá tranquilo, também acho uma diferença muito alta, pois estou procurando um placa dessas pra mim também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde rapaziada!!

 

 

 

Eu também usei o cupom, aí saio no total com frete r$2253

 

Ahhhhhh!! Valeu Biho, tu tinha postado o preço + frete, por isso que tinha estranhado esse valor.

 

Pensando aqui, tu já tem o trem boletado, não é? O que pode-se fazer: Pode-se esperar até o dia final da validade do boleto para dar "pescoçadas" pelas demais lojas a procura de mais ofertas de GTX9XX. Se até lá tiver nada interessante, paga a "criança" (por Sedex, porque se for em PAC, tu vai ficar louco de ansiedade, uaauhauahuaha!!) e tá tranquilo. Neste período de validade do boleto, certamente terá mais opções de compra.

 

 

Também tem aquela coisa né, esse meu pc q estou montando é a realização de um sonho, eu sempre quis ter um pc top desse, sei q existem configurações melhores + pra mim ta é cm se eu tivesse o melhor pc do mundo, estou cansado de babar pelos gameplays de battlefield 4, watch dogs, e etc. estou doido pra poder joga-los.

+ confesso q estou deixando os meus impulsos de gamer falar + alto, rsrsrsrsrrs, a 970 estaria + q bom pra mim, + a questão é essa

 

Sei como é e não o condeno por isso Biho. Se eu estivesse contra, seria um maltrapilho falando de esfarrapado, uahauhauhauahau!! A questão que o momento te favorece: Se uma das GTX novas aparecerem com bom preço, tu já arremata logo. Caso contrário, já pode adquirir uma VGA de série anterior com praticamente o mesmo desempenho (com consumo um pouco maior) gastando menos. 

 

E também, se estiver amarradão em arrematar a GTX980, não vejo mal nenhum comprá-la por este preço. Afinal, se tudo fosse comprado com a razão apenas, o que seria da Lamborghini, Ferrari, Tablets....

 

 

esses empresarios não querem perder nada pra ninguem, será q esses sites quando anuciarem á venda da 970 vai estar por 1400~1500 reais cm a terrabyte e guerradigital fizeram ou vai vim com o preço + caro?

Então vocês acham q n devo pagar o boleto e esperar a 970 ser vendida nos outros sites é isso?

 

A ideia, Biho,é esperar até os 45 minutos do segundo tempo do vencimento do boleto da Tera. Se pintar uma situação melhor em outra loja (ou até na própria Tera), beleza. Senão...ficará R$ 2253,00 mais quebrado, porém feliz!

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim é q o boleto a validade é ate amanha, comprei hj de madrugada e já venci amanha, achei estranho pois todos os outros sites o boleto tem validade de 3 dias,cm o banco só abre 10hrs vou estar no trabalho aí vou aproveitar q meu irmão vai levar o carro dele pra revisão vou pedir pra ele ir no banco pagar pra mim, se até la aparecer em outro site a 970 pela faixa de preço que estava sendo vendida na Terrabyte eu ligo pra ele e falo pra n pagar o boleto.

Pac aq demora 8,10 dias pra ser entregue, no site ta dizendo q eles so vão mandar entre os dias 23 e 26, o preço via sedex passa de 45 pra 95 reais, cm ja estou gastando muito qualquer economia é bem vinda,kkkkkkkkkkkk.

Uma pequena duvida q tenho, muitos reviews tem la a taxa de frames em resolução 2k, meu monitor é full hd, se eu quiser jogar em 2k é so juntar 2 monitores full é isso?

Eu tenho 2 tvs de plasma aq de 51" full hd, eu posso liga-las juntas na 980 ou 970 resultando em 2K? pra isso eu ligo uma via hdmi normal e a outra posso usar aquele cabo dvi-hdmi(aí a ponta hdmi ligo na outra tv e a potra ponta na vga) da certo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Biho, assim como o Cabelo75 falou, se este pc é uma realização que irá te proporcionar muitas alegrias, vai sem medo. Paga o boleto e já era, só depois não fica pesquisando mais os preços, pra no caso de os mesmos baixarem (o que eu acho inviável neste momento), tu não ficar arrependido.

 

E pensa pelo lado positivo, olha o avião que tu tá montando, pc top pra durar um bom tempo.

 

Abraço, aproveita e depois posta suas impressões pra gente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Gustavo, é isso mesmo, liguei pra meu irmão ele já esta a caminho do banco, assim como o Balão creio q os outros sites também n tem previsão de quando chegue e o preço que vai vim,agr so falta o hd de 1tb e o gravador de bluray pra ficar 100% completo, + isso é pra fevereiro.

Enquanto ela não chega vou zerando Grid 2 no video onboard mesmo e quando ela chegar instalo logo o Grid Autosport e o BF4 e posto as impressões!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma coisa, falei com a Pichau a pouco e eles me disseram que tem previsão para hoje de tarde de chegar as novas gtx 970 e 980, com uma estimativa de preço parecida com o terabyte. Modelo da EVGA e Gigabyte por enquanto.

 

Aproveitando o gancho, qual seria mais indicada para comprar entre estas duas (EVGA ou Gigabyte) em se tratando da GTX 970? Qual tem o suporte para garantia melhor aqui no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada, boa tarde!

 

E aí Biho, fechou mesmo na GTX980?? Ih, aproveita esses dias para ver a luz do sol porque depois que a placa chegar...ahuahauhauahauh!! Mandou bem!

 

 

Uma pequena duvida q tenho, muitos reviews tem la a taxa de frames em resolução 2k, meu monitor é full hd, se eu quiser jogar em 2k é so juntar 2 monitores full é isso?

Eu tenho 2 tvs de plasma aq de 51" full hd, eu posso liga-las juntas na 980 ou 970 resultando em 2K? pra isso eu ligo uma via hdmi normal e a outra posso usar aquele cabo dvi-hdmi(aí a ponta hdmi ligo na outra tv e a potra ponta na vga) da certo isso?

 

Na verdade, seria a resolução 4K que se refere, né não Biho? O 2K se trata da resolução 2048 x 1080, uma merreca melhor que o FullHD e não é comum para TVs (normalmente se encontra em cinemas). Para ser 4K, essa resolução do cinema 2K dobra para 4096 x 2160. Entretanto, a resolução nativa para monitor de altíssima resolução é 3840 x 2180 (Full HD x 2). Sinceramente, não sabia que o 2K e 4K eram denominações específicas para telas de cinema, até antes desta pesquisa...

 

Aqui vai uma escala de amplitude de visão das resoluções uma sobreposta a outra:

resolutions.jpg

(a denominação "4K" do gráfico não está correta)

 

 

meu monitor é full hd, se eu quiser jogar em 2k é so juntar 2 monitores full é isso?

Eu tenho 2 tvs de plasma aq de 51" full hd, eu posso liga-las juntas na 980 ou 970 resultando em 2K? pra isso eu ligo uma via hdmi normal e a outra posso usar aquele cabo dvi-hdmi(aí a ponta hdmi ligo na outra tv e a potra ponta na vga) da certo isso?

 

O grande problema que terá usando dois monitores para aumentar a capacidade de resolução do sistema é ter o espaço entre os dois monitores dividindo o centro. Vai atrapalhar um bocado a maioria dos jogos, principalmente os de tiroteio e de corrida. O ideal para o Surround seriam três monitores, principalmente para que tenha uma visão desimpedida do que está na sua frente.

 

No caso de ligação das placas Nvidia para o Surround costumava ser assim, se a linha GTX9XX mudou o parâmetro: Os conectores DVI (DVI-i e DVI-e) são independentes, mas o HDMI compartilha uma dessas saídas DVI. No caso de querer instalar monitores, fatalmente precisará do adaptador Displayport (ativo) para compor a terceira tela. 

 

Observei a saída da GTX980 padrão e só há uma saída DVI dupla (digital e analógica), o restante são três Displayport e uma HDMI. Nesse caso, fica muito difícil dizer se o HDMI compartilha sinal com o DVI ou com algum Displayport da VGA ou até mesmo de que se trata de uma saída independente.

zZ2FReM.jpg

Tranquilidade, Biho?

 

 

 

Aproveitando o gancho, qual seria mais indicada para comprar entre estas duas (EVGA ou Gigabyte) em se tratando da GTX 970? Qual tem o suporte para garantia melhor aqui no Brasil?

 

Gustavo, na minha opinião, a diferença entre as duas são apenas detalhes, onde o preço pode ser o diferencial das duas. O modelo Gigabyte tem um sistema de arrefecimento melhor, mas é muito complicado para aqueles que tem um gabinete simples. Os clocks delas, se comparados entre os modelos da Tera que vimos antes, a GTX da Giga leva uma pequena vantagem em relação ao da EVGA. 

 

Quanto a garantia, não sei como seria a política de RMA da Gigabyte, mas da EVGA, sei que é RMA internacional e costuma oferecer 3 anos de garantia pelo menos (é só observar o final do código do modelo da placa: se tiver o final "KR", se trata mesmo de três anos).

 

Valeu rapaziada, fecharam (ou fecharão) com o certo com o up que farão. Antes, porém, certifique-se se a fonte que usa tem a potência e qualidade necessárias para "levar na flauta" as novidades. Uma boa fonte de 500W (sem ser "reaus"), para ambas as placas, já fica tudo no maior "nice".

 

Abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Estão esgotadas.

Olha aí na pichau: só as duas são da Zotac, é confiável esta marca? E o RMA?

 

http://www.pichau.com.br/catalogsearch/result/?q=gtx+980

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-970-4gb-gddr5-256bit-zt-90101-10p-box

 

Será que vale a pena esta 970? Ou devo pegar a 980?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão esgotadas.

Olha aí na pichau: só as duas são da Zotac, é confiável esta marca? E o RMA?

 

http://www.pichau.com.br/catalogsearch/result/?q=gtx+980

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-970-4gb-gddr5-256bit-zt-90101-10p-box

 

Será que vale a pena esta 970? Ou devo pegar a 980?

Quando eu postei não estavam não!!Só demorou uma meia hora pra acabar!!hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...a profecia se realizando!

 

Gustavo, não saberia comparar o desempenho de arrefecimento desta Zotac para outas que nós vimos até então. Em relação ao RMA, a Zotac Brasil dá 2 anos de garantia nas suas VGAs, tudo dependerá do fornecedor da Pichau, se é daqui ou internacional. Aí, só mesmo tirando a dúvida com o atendimento.

 

Em relação a potência simples e pura, se for pra jogar em FullHD "apenas", a 970 é mais que bizarra para os jogos atuais, ao nível da GTX780.

 

GTX970 por menos de R$1300...tá baixando...

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu postei não estavam não!!Só demorou uma meia hora pra acabar!!hehehe

 

O pessoal tá enlouquecido comprando essas VGA's... kkkkkkkkk

 

 

Opa...a profecia se realizando!

 

Gustavo, não saberia comparar o desempenho de arrefecimento desta Zotac para outas que nós vimos até então. Em relação ao RMA, a Zotac Brasil dá 2 anos de garantia nas suas VGAs, tudo dependerá do fornecedor da Pichau, se é daqui ou internacional. Aí, só mesmo tirando a dúvida com o atendimento.

 

Em relação a potência simples e pura, se for pra jogar em FullHD "apenas", a 970 é mais que bizarra para os jogos atuais, ao nível da GTX780.

 

GTX970 por menos de R$1300...tá baixando...

 

Abraço!!

 

Pois é, vendo pelo lado que baixou um pouco, talvez o melhor seja esperar estes modelos chegarem nas outras lojas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente ate a hr de pagar o boleto não estava a venda na pichau a 970 e 980, agr é esperar chegar e aproveitar o investimento!!!!.

 

Cabelo 75 quando a placa testar vou tentar ligar as 2 tvs pra ver cm fica, pois assistindo filmes é uma maravilha aí estou curioso pra ver se consigo jogar Crysis nas 2 tvs uma do lado da outra.

Desde q montei o pc ja n estou saindo d casa,kkkkkkk, é de casa pro trabalho aí tomo banho café e ja vou pro vicio do Grid 2 e Fifa 14,kkkkkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta!

 

 

 

Pois é, vendo pelo lado que baixou um pouco, talvez o melhor seja esperar estes modelos chegarem nas outras lojas...

 

Gustavo, já que você tá no gás de pegar uma GTX970, por que não boleta a Zotac pra garantir e observa o panorama das ofertas nas demais lojas. Se nada aparecer até o vencimento, bastará apenas decidir se pagará ou não a VGA.

 

Na Pichau, notei que eles põem poucas unidades de itens novos com preço baixo pra fazer algum teste ou chamariz. Quando eles anunciaram o watercooler CM Seidon 120V por $166 pela primeira vez, eu que nem precisava, acabei comprando o negócio. Até hoje nunca mais vi esse WC por menos de 180 contos em qualquer loja, inclusive as que anunciam no Boadica aqui no RJ, e nem lá também.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, o mesmo foi com a GTX 760 da Asus e com a XFX 550W Core Edition... Quando a Pichau colocou elas a venda, a GTX 760 da Asus era R$780 e a XFX 550W R$240.

 

Mas hoje em dia... Dificilmente você vai encontrar uma XFX 550W por menos de R$280 (Tirando o boadica) e GTX 760 DirectCU ll por menos de R$850 é raridade. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapidão!

 

 

Cabelo 75 quando a placa testar vou tentar ligar as 2 tvs pra ver cm fica, pois assistindo filmes é uma maravilha aí estou curioso pra ver se consigo jogar Crysis nas 2 tvs uma do lado da outra.

 

Sei lá, Biho, mesmo em resolução "porradão" ter um "obstáculo" bem no meio do filme, ou jogo, meio que corta o barato (na minha opinião, lógico!). Problema vai ser mesmo na hora de "tecar" o maluco no game, principalmente por ficar na dúvida em qual TV olhar, uahauhauahuah! Só se as TVs forem "borderless" , aí já é outro papo...

 

 

 

Desde q montei o pc ja n estou saindo d casa,kkkkkkk, é de casa pro trabalho aí tomo banho café e ja vou pro vicio do Grid 2 e Fifa 14,kkkkkkkkkkkkk.

 

Caramba! AHUAHUAHAUHAUAHUHAU!! Se já tá assim, nem quero imaginar depois da "brincadeira" chegar aí!

 

 

 

Exatamente, o mesmo foi com a GTX 760 da Asus e com a XFX 550W Core Edition... Quando a Pichau colocou elas a venda, a GTX 760 da Asus era R$780 e a XFX 550W R$240.

 

Mas hoje em dia... Dificilmente você vai encontrar uma XFX 550W por menos de R$280 (Tirando o boadica) e GTX 760 DirectCU ll por menos de R$850 é raridade. 

 

Exato Thund, exceto pelo Boadica....não é mais tão barato como antes, principalmente se tratando de VGAs. As minhas últimas foram todas compradas online mesmo: Kabum, ML e Megamamute.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!! Aproveitando o tópico do nosso amigo, o que acham melhor?

 

Garantia com a ZOTAC: http://www.pichau.com.br/novidades/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-970-4gb-gddr5-256bit-zt-90101-10p-box

 

 

Ou EVGA: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-acx-sc-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-0974-kr-box

 

Achei a diferença de preço muito pequena, ai vai da questão da marca e garantia mesmo, vou me decidir até quarta feira, mas antes gostaria de saber a opinião da galera.

 

valeu, abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio tá rápido, tá louco hehehehe... estava na academia e olhei no celular a gtx 970 da evga na pichau, cheguei em casa e não tinha mais... eita


Mais uma coisa, a seguinte configuração segura esta gtx 970 de boa?

 

-Core i5 4460;

-msi b85m-g43 military class 4;

-fonte xfx 550w;

-8 Gb (2x4Gb) vengeance ou hyper fury 1600mhz (não sei qual melhor pra comprar);

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperaria mais alguns meses pra essa família nova. VGA de referência costuma ter uma sistema de refrigeração menos eficiente do que as que saem meses depois.

 

E o pessoal tá esquecendo da R9 285. Tá, nem de longe chega perto desses lançamentos da Nvidia, mas vai mexer nos preços das AMD também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando...

 

 

Fala galera!!! Aproveitando o tópico do nosso amigo, o que acham melhor?

 

Garantia com a ZOTAC: http://www.pichau.com.br/novidades/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-970-4gb-gddr5-256bit-zt-90101-10p-box

 

 

Ou EVGA: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-acx-sc-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-0974-kr-box

 

Achei a diferença de preço muito pequena, ai vai da questão da marca e garantia mesmo, vou me decidir até quarta feira, mas antes gostaria de saber a opinião da galera.

 

valeu, abraços!!!

 

 

@anderson.earendil , vai depender se a origem desta Zotac, para ter ou não cobertura da garantia aqui no Brasil, que é de 2 anos.

 

Quanto a EVGA, se no código final da placa tiver "KR", são 3 anos, entretanto, é necessário cadastrá-la no site da EVGA em um prazo de até 30 dias após a data de emissão da nota fiscal. O RMA deles é de caráter internacional.

 

 

 

Mais uma coisa, a seguinte configuração segura esta gtx 970 de boa?

 

-Core i5 4460;

-msi b85m-g43 military class 4;

-fonte xfx 550w;

-8 Gb (2x4Gb) vengeance ou hyper fury 1600mhz (não sei qual melhor pra comprar);

 

Tá de XFX, @GustavoSena ? Então pode ficar mais que sossegado que a fonte é bacana e terá uma folga de potência tranquila, sucesso total! . Seu sistema está à altura para receber a GTX970, independente do set de RAMs que escolher (ambas são boas).

 

 

Eu esperaria mais alguns meses pra essa família nova. VGA de referência costuma ter uma sistema de refrigeração menos eficiente do que as que saem meses depois.

 

E o pessoal tá esquecendo da R9 285. Tá, nem de longe chega perto desses lançamentos da Nvidia, mas vai mexer nos preços das AMD também.

 

É, mas há muitos modelos de GTX9XX com arrefecimento melhorado, de acordo com a solução proprietária de cada marca. Há de convir que o consumo das GTX novas é mais baixo que as placas anteriores correspondentes. Então, menos consumo = menos TDP gerado. Salvo algum problema crônico, aí a garantia serve pra isso mesmo (ou até fazem recall, como nas primeiras placasmães de socket 1155, revisão B2).

 

Eu também tinha a mesma opinião, Dark Side, até estava discutindo isso com a rapaziada do tópico a respeito de esperar uma promoção de R9 290 ou GTX780, mas parece que, no caso das VGAs top AMD, estão sumindo muito rápido. Além disso, a recém lançada R9 285 acabou sendo muito prejudicada pelo lançamento e sucesso das novas GTX. Aqui vai ser "figurinha rara", caso algum importador resolva ainda trazê-la pra cá.

 

 

 

Rpz, essas vgas tão vendendo + rápido q água no deserto, ainda bem q a minha já  esta garantida   :)

 

Biho...a espera vai ser looonga até a placa chegar...Um pouco de ansiedade faz mal a ninguém (porque não é comigo, hauhauahua!!). A sorte maior foi os Correios terminarem a greve hoje de manhã, pelo menos aqui no RJ. 

 

Abraço a todos!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz, essas vgas tão vendendo + rápido q água no deserto, ainda bem q a minha já  esta garantida  :)

ashaushau a minha também, qual escolheu amigo? 

 

@Cabelo75 valeu mano, é bom da zotac é prq é nacional, mas sinceramente achei esse modelo que está disponível na Pichau um pouco estranho e pequeno demais.

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...