Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Gtx 970 por 1495 ou r9 290 por 1550?


Biho

Posts recomendados

 

 

Tá de XFX, @GustavoSena ? Então pode ficar mais que sossegado que a fonte é bacana e terá uma folga de potência tranquila, sucesso total! . Seu sistema está à altura para receber a GTX970, independente do set de RAMs que escolher (ambas são boas).

 

 

Não comprei as peças ainda, porém pretendo fazer isto o quanto antes e se essa configuração vai de boa, vai ser ela mesmo.

 

Sobre a fonte pensei ou nessa XFX 550w ou na Seasonic 520w, que é um pouco mais barata?

 

Acho que qualquer uma das duas ficaria legal né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

 

Não comprei as peças ainda, porém pretendo fazer isto o quanto antes e se essa configuração vai de boa, vai ser ela mesmo.

 

Sobre a fonte pensei ou nessa XFX 550w ou na Seasonic 520w, que é um pouco mais barata?

 

Acho que qualquer uma das duas ficaria legal né?

 

Bem Gustavo, na verdade a Seasonic fabrica ambas as fontes. Então, qualquer uma das duas que comprar estará muito bem servido e, tranquilamente, atenderá a demanda do futuro possante.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 970 na cabeça, além de ta mais barata, em alguns testes chega perto da 780 Ti e ta com capacidade de overclock seguro bem alto, tem nego rodando 1400Mhz nela no ar... ou sejá, em overclock ela supera a GTX 780 Ti, e a GTX 780 Ti é mais potente que a R9 290x... fora economia de energia neah, a R9 290x consome 300w e a GTX 970 pega nem 150w...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala geral!!

 

Se liga nesse aviso. Repassei ao tópico de promoções e, agora ha pouco, no tópico da notícia sobre o lançamento das GTX 970 e 980. Isto só atinge a EVGA GTX970 ACX por enquanto. As demais VGAs de outros fabricantes, ou mesmo a EVGA de cooler padrão, está ok. É relativo apenas ao posicionamento do cooler:

 

 

Novamente na área e mais um aviso:

 

Estava lendo uma matéria do Guru 3D alertando na "barbeiragem" que a EVGA fez no seu modelo GTX970 ACX: http://www.guru3d.com/news-story/evga-geforce-gtx-970-acx-has-misaligned-gpu-vs-heatpipes.html . Os heat-pipes do cooler não estão alinhados perfeitamente à GPU, dificultando seu arrefecimento. A placa em si está ok, só evitem de comprar esse modelo em específico.

 

CEnPVuL.jpg

(Fotos de propriedade Guru3D.com)

 

Como a procura por GTX970 está intensa, melhor avisar o quanto antes.

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala geral!!

 

Se liga nesse aviso. Repassei ao tópico de promoções e, agora ha pouco, no tópico da notícia sobre o lançamento das GTX 970 e 980. Isto só atinge a EVGA GTX970 ACX por enquanto. As demais VGAs de outros fabricantes, ou mesmo a EVGA de cooler padrão, está ok. É relativo apenas ao posicionamento do cooler:

 

 

Abraço!!

 

Valeu o aviso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patrulha noturna!

 

 

Foi nessa loja onde comprei minha placamãe, uma ASRock Z77 Extreme 3, muito bacana o atendimento...e o preço também da GTX980, Velkaan. Só não recomendo a EVGA GTX970 ACX pelos motivos postados por mim logo acima (desalinhamento da GPU com o cooler).

 

CEnPVuL.jpg

 

Tanto a GTX980 postada pelo nosso amigo, quanto as demais GTX970 que estão aí pelo mercado, nada consta. Estão ok!

 

Abraço Velkaan!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li em em site que a EVGA falou que isso foi feito de proposito á fim de economizar pra não ter q redesenhar outro cooler aí eles colocaram esse mesmo, pois esse cooler é de outra placa mais potente em que necessita dos 3 heatpipe  tocando o processador da gpu, + nesse caso da 970 só precisa de 2 mesmo, 

 

Resta saber se é vdd mesmo ou é conversa pra boi dormir.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que é conversa pra boi dormir!!Sabendo que descobririam,mesmo assim lançarama VGA num esforço conjunto com a Nvídia pra tentar abafar o sucesso das placas ATI com o uso do Mantle ,porque o tal GTA V vai vir com esta plataforma disponível.

É o tal do "se colar colou"!

Em todo caso aí vai um vídeo comparativo   970/780 TI/980

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí, Biho...

 

 

 

Eu li em em site que a EVGA falou que isso foi feito de proposito á fim de economizar pra não ter q redesenhar outro cooler aí eles colocaram esse mesmo, pois esse cooler é de outra placa mais potente em que necessita dos 3 heatpipe  tocando o processador da gpu, + nesse caso da 970 só precisa de 2 mesmo,

 

Eles falaram isso??? Ah é caô, não pode ser, UAHUAHAUHAUHAUHAUHAU!! 

 

Falando sério agora, rapaziada: A EVGA tá metendo o pé pelas mãos mais uma vez. Primeiro foi a sacanagem que fizeram com o desenvolvedor do PrecisionX: Chutaram o cara fora (o mesmo que faz o MSI Afterburner e RivaTuner), pra fazer uma ferramenta própria...mas usando o código do programador demitido. Maior mancada!

 

E agora soltam essa declaração aí...Mais furada, impossível, ahuahauhauhauaauh!! O cliente gasta uma nota na placa pra vir um cooler instalado de qualquer jeito, bem porcão por parte dela...Tô vendo que essa empresa vai começar a desandar se continuar nessa estratégia. Se fosse em outros tempos, a EVGA faria um recall dessas GTX, como já fez nas fontes Supernova em 2012. 

 

É...minha carreira de placas de vídeo da EVGA pararão nas GTX 660Ti.

 

Valeu mesmo pela informação, Biho!!

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi sim Cabelo75, só não lembro qual site gringo foi q eu li, pois tinha jogado no Google review gtx 970 e 980 e sai lendo todo,kkkkkkkkkkkkkk, aí os kras descobriram isso e a resposta da EVGA foi essa.

Mesmo não afetando os outros modelos ela ja perde cliente, o cara a fica com o pé atras, e termina indo pra outra marca.

Agora se tratando de durabilidade qual na maioria dos casos das vgas tem maior vida util tipo pra durar uns 4,5 anos uma de referencia sem over ou essas com sistema de refrigeração melhor + cm OC de fabrica?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô de volta...e com caô!

 

Claro...caô oficial da EVGA:

 

 

Official EVGA response.

"The way the EVGA GTX 970 ACX heat sink was designed is based on the GTX 970 wattage plus an additional 40% cooling headroom on top of it. There are 3 heat pipes on the heatsink 2 x 8mm major heat pipes to distribute the majority of the heat from the GPU to the heatsink, and a 3rd 6mm heatpipe is used as a supplement to the design to reduce another 2-3 degrees Celsius. Also we would like to mention that the cooler passed NVIDIA Greenlight specifications.

Due to the GPU small die size, we intended for the GPU to contact two major heat pipes with direct touch to make the best heat dissipation without any other material in between.

We all know the Maxwell GPU is an extremely power efficient GPU, our SC cooler was overbuilt for it and allowed us to provide cards with boost clocks at over 1300MHz. EVGA also has an FTW version for those users who want even higher clocks.

Regarding fan noise, we understand that some have expressed concerns over the fan noise on the EVGA GTX 970 cards, this is not a fan noise issue but it is more of an aggressive fan curve set by the default BIOS. The fan curve can be easily adjusted in EVGA PrecisionX or any other overclocking software. Regardless, we have heard the concerns and will provide a BIOS update to reduce the fan noise during idle.

Thanks,
EVGA"

Traduzindo...

 

EVGA resposta oficial.

 

 "A forma como a EVGA GTX 970 ACX dissipador de calor foi projetado é baseado na potência GTX 970, mais um espaço livre adicional de 40% arrefecimento em cima dela. Há 3 tubos de calor no dissipador de calor grande 2 x 8 milímetros tubos para distribuir a maior parte do calor da GPU para o dissipador de calor e um heatpipe 6 milímetros 3 é usado como um complemento ao projeto para reduzir outro 2-3 graus Celsius. Também gostaríamos de mencionar que o cooler passou especificações NVIDIA Greenlight .

 

 Devido ao pequeno tamanho do chip GPU, que destina-se a GPU entrar em contato com dois grandes tubos de calor com contato direto para fazer a melhor dissipação de calor, sem qualquer outro material no meio. 

 

Nós todos sabemos que a GPU Maxwell é um poder GPU extremamente eficiente, o nosso refrigerador SC foi overbuilt para ele e nos permitiu fornecer cartões com reforço relógios em mais de 1300MHz para aqueles usuários que querem clocks ainda mais elevados.

 

Quanto ruído do ventilador, entendemos que alguns têm expressado preocupações sobre o ruído do ventilador na EVGA GTX 970 cartões, isso não é um problema de ruído do ventilador, mas é mais de uma curva de fã agressivo definido pelo BIOS padrão. A curva de ventilador pode ser facilmente ajustado em EVGA PrecisionX ou qualquer outro software overclock. Independentemente disso, ouvimos as preocupações e irá fornecer uma atualização de BIOS para reduzir o ruído do ventilador durante o tempo ocioso. 

 

Graças, EVGA " 

 

 

 

Foi sim Cabelo75, só não lembro qual site gringo foi q eu li, pois tinha jogado no Google review gtx 970 e 980 e sai lendo todo,kkkkkkkkkkkkkk, aí os kras descobriram isso e a resposta da EVGA foi essa.

 

Foi isso aí mesmo, Biho! Bonitas palavras para resumir a cag4da que fizeram...

 

 

 

Agora se tratando de durabilidade qual na maioria dos casos das vgas tem maior vida util tipo pra durar uns 4,5 anos uma de referencia sem over ou essas com sistema de refrigeração melhor + cm OC de fabrica?

 

Olha, acho que todas as placas de vídeo acima da média, independente do fabricante (e dependendo das besteiras que fazem no caminho...), tem uma boa durabilidade, sobretudo aquelas que tem um bom desenho de cooler. Biho, se o gabinete onde estará instalada não for um forno, ajudará ainda mais na longevidade da VGA.

 

Particularmente, umas das minhas EVGA 660Ti já tem mais de 2 anos e, não sei por que, ela veio com um clock muito acima do padrão (1123MHz x 980MHz), mesmo sendo modelo referência. A VGA está perfeita, sendo que, ocasionalmente, faço uma geral nela a fim de para tirar o excesso de poeira e aproveito e troco a pasta térmica. Ah, o cooler dela é "padrãozão" mesmo.

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!

Mais um site ai de preços... olha só gtx 980 (menos de 2000)

Tem uma variedade grande, então vou colocar o link do site

http://www.fullinfoinformatica.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=lista_produtos&cdg=10694&busca=gtx+9

 

Esta loja é confiável? (desconto apenas com transferência ou depósito)

 

A gtx 970 da gigabyte tá com um preço muito atrativo, será que é uma boa escolha, ou seria melhor esperar chegarem as asus e msi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabelo75, espero que a minha dure, pois o investimento foi alto, a minha vga anterior uma 6870 da xfx dps d 2 meses q acabou a garantia ela deu pt do nada, sobre a ventilação do gabinete possuo o cougar Challenger black cm 1 fan de 200mm frontal jogando ar pra dentro do gabinete, 1x 140mm aerocoll shark no inferior jogando ar pra cima, 2x 140mm aerocool shark no top do gabinete tirando o ar de dentro do gabinete e uma de 120mm da cougar no painel traseiro tirando o ar também, eles estão ligados num controlador d fan nxzt sentey3, cm o cooler do processador é grande (hyper212x) aí n deu pra colocar a fan na lateral aí coloquei no painel inferior.

Como estou sem a vga deixo as fans  tdas elas rodando á 40%, quando a vga chegar e for jogar pretendo deixar elas rodando a 80% ~90% de sua velocidade.

Minhas 9950 e 9250 funcionam ate hj,kkkkkkkkkkkk, espero q cm a 980 aconteça o mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!! Preços bons se tratando do Kabum:

http://www.kabum.com.br/produto/57914/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx970-4gb-gddr5-256-bits-windforce-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-gv-n970g1-gaming-4gd (Frete Grátis ainda)

 

Já boletei a minha, esse modelo da gigabyte está muito top pra deixar passar assim haha. 

 

Tem a 980 também saindo por menos de 2000, acho que vale muito a pena, se tratando de uma loja super confiável.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!! Preços bons se tratando do Kabum:

http://www.kabum.com.br/produto/57914/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx970-4gb-gddr5-256-bits-windforce-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-gv-n970g1-gaming-4gd (Frete Grátis ainda)

 

Já boletei a minha, esse modelo da gigabyte está muito top pra deixar passar assim haha. 

 

Tem a 980 também saindo por menos de 2000, acho que vale muito a pena, se tratando de uma loja super confiável.

 

Abraços!

É @Biho,infelizmente perdeste a oportunudade de economizar uns 800 reais se comprasse a 970.E na 980  são 340 pratas.Mas tudo bem,o importante é que voce está satisfeito.Foi falta de sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vdd @, essas coisas acontecem, + fazer o que né,o que importa é q ta chegando, a terabyte mandou pros correios hj a placa as 9hrs, creio q daq a uns 10 dias esteja em minha casa, fiquei um pouco triste  por estar vendo q os preços tão + baixo q paguei, porém no final das contas estou ganhando porque comecei a juntar dinheiro pra pegar uma 280x, no final das contas estou cm 1 lançamento top na mão, estou realizando um sonho de ter um pc top, e isso n tem preço, essa é a minha primeira vga NVIDIA, espero q eu tenha sorte e q ela mim de muitas alegrias e principalmente q dure muitos anos!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, se o dólar não aumentar a tendência é de no mínimo cair os preços.

Motivo: A gtx 770 custa(va) u$ 330,00 mesmo preço da gtx 970

Esses preços iniciais estão altos.

A Kabum está com o preço padrão sugerido no Brasil de R$ 1599,00 (e os 15% de desconto à vista que ela sempre deu)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Expresso 222!

 

 

Cabelo75, espero que a minha dure, pois o investimento foi alto, a minha vga anterior uma 6870 da xfx dps d 2 meses q acabou a garantia ela deu pt do nada, sobre a ventilação do gabinete possuo o cougar Challenger black cm 1 fan de 200mm frontal jogando ar pra dentro do gabinete, 1x 140mm aerocoll shark no inferior jogando ar pra cima, 2x 140mm aerocool shark no top do gabinete tirando o ar de dentro do gabinete e uma de 120mm da cougar no painel traseiro tirando o ar também, eles estão ligados num controlador d fan nxzt sentey3, cm o cooler do processador é grande (hyper212x) aí n deu pra colocar a fan na lateral aí coloquei no painel inferior.

Como estou sem a vga deixo as fans  tdas elas rodando á 40%, quando a vga chegar e for jogar pretendo deixar elas rodando a 80% ~90% de sua velocidade.

Minhas 9950 e 9250 funcionam ate hj,kkkkkkkkkkkk, espero q cm a 980 aconteça o mesmo!!!

 

Ah...então é menos um fator pra se preocupar, Biho. Já que a VGA ficará bem acondicionada ao micro, não será por negligência se (bate na madeira três vezes) a VGA der algum problema.

 

porém, em termos de VGA, 4 anos é coisa pra danar em resistir as novidades. Neste período, foram quatro VGAs (GT250>GTX460>GTX660 ti...+ uma GTX660ti). Se não fosse o SLI, estaria maluco pra pegar pelo menos a GTX970...não da EVGA desta vez. 

 

 

 

Galera, se o dólar não aumentar a tendência é de no mínimo cair os preços.

 

Amém!

 

Abraço galera!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...