• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Radecon

Hd dando "cliques"

4 posts neste tópico

Caros amigos do fórum,

Meu HD Western Digital de 17Gb não é reconhecido pela Bios com freqüência. quando consegue ser reconhecido, depois de um certo tempo de uso começam a aparecer uns "cliques" e então fica super-lento, sendo impossível ler qualquer coisa.

O q são estes cliques e o q pode ser feito para recuperar o HD, se realmente for problema de hardware? Os dados eu já recuperei quando numa das raras vezes a bios conseguiu reconhecê-lo e copiei pro meu outro HD.

Eu coloquei este HD como escravo do outro HD na IDE1. CD-ROM na IDE2. Minha placa tem suporte à RAID mas até agora não consegui usar as portas RAID como IDE's comuns (IDE3 e IDE4).

Se alguém puder ajudar, agradeço. Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza seu hd tem problemas graves , na minha opnião eu aposentaria ele . quanto as portas ide 3 e 4 , não é possivel usá-las sem estar em RAID .

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MADMAX@23 Jun. 2002, 15:51

Com certeza seu hd tem problemas graves , na minha opnião eu aposentaria ele . quanto as portas ide 3 e 4 , não é possivel usá-las sem estar em RAID .

Não era o q esperava ler mas tenho q encarar a realidade. Obrigado!

quanto às RAID, o manual fala q se o jumper de ativação do RAID estiver desabilitado, estas portas funcionarão como IDE's normais. Como instalei ali o CD-ROM e não funcionou, o q você diz parece estar certo. Mas porque então o manual da placa fala isso? São necessários drivers ou atualização de bios para ativar estas portas RAID como IDE? Essa minha dúvida é bastante cruel....

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

você já usou um programa para realmente formatar o seu HD? Pelo que você está dizendo pode ser que o seu problema se resolva com um formatação de "BAIXO" nível. Dê uma olhadinha neste tópico antes de aposentar o seu equipamento.

http://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....t=16929

Abraços

:**

Yandf

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0