Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Brother 8157 atolando papel na entrada do fusor


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom dia @Bruno Hideki_730547,

 

Acho que pode ser algumas coisas, toner encrustado naquela barrinha plástica preta de entrada no fusor, pode limpar com thinner.

Ou o sensor de registro com desgaste na haste do sensor ou na unidade do cilindro depois de centenas de milhares de cópias o papel acaba gastando o plástico da unidade, neste caso tenta trocar a unidade do cilindro.

Isso tudo se as engrenagens estiverem todas boas, que também pode ser.

 

Atenciosamente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção de todos;

Conforme indicado pelo amigo denilsonlima troquei a unidade fusora por uma antiga que eu tinha aqui, funcionou, mas ela esta com a pelicula cortada.

Quando retirei a fusão da impressora percebi que uma camada aparentemente de aluminio se desprendeu da carcaça, sera esse o vilão?

 

post-739836-0-04527300-1413813717_thumb.

post-739836-0-31665800-1413813722_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta olhar por dentro da fusão. Vê se tem algo fora do lugar. Pedaço de papel essas coisas. Você até pode comparar com essa outra fusão que está com a pelicula cortada. Pra ver o que falta numa em relação a outra. E por que você não tira a pelicula dessa fusão e coloca nessa outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta olhar por dentro da fusão. Vê se tem algo fora do lugar. Pedaço de papel essas coisas. Você até pode comparar com essa outra fusão que está com a pelicula cortada. Pra ver o que falta numa em relação a outra. E por que você não tira a pelicula dessa fusão e coloca nessa outra?

Bom dia, eu tentei mas ela enrosca na 3ª cópia.

Estou considerando a possibilidade de se tratar de um problema com a temperatura, uma vez que as folhas de boa qualidade estão saindo vergadas demais, eu queria checar os sensores de temperatura mas não consegui localiza-los. Encontrei apenas dois bracinhos e uma barra de metal no aquecedor que fica dentro da película.

Reparei que a minha película inteira tem pequenos rasgos, poucos e pequenos, será que eles podem estar interferindo na rotação da película?

Reparei que tem pouca graxa na película, será que esse pode ser o culpado pelo atolamento? Lembrando que ela imprime até 3 ou 4 cópias antes de parar.

Desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoHideki_730547 tenta ver também outras partes da impressora, talvez esses atolamentos nem seja na fusão. Verifica as travas. Vê se elas estão inteiras ou com folgas. E a unidade de cilindro está boa será? E pode ser sim a pelicula estar causando esses atolamentos. Ela rasgada ou danificada a folha nao teria livre passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • mês depois...

Galera veja bem essa questão de da 8157 enroscar papel pode ser o pó que se alojou por dentro da película aí acontece que ela fica sem lubrificação ok

adicionado 7 minutos depois

Olha aconteceu algo comigo assim

Comprei um toner original ele soltou muito pó  dentro da minha impressora 8157 brother ficou manchando todas as cópias   mesmo depois de aspirar  consegui resolver o problema colocando outro cartucho e colocando na resolução de 1200dpi  trabalhei o dia todo com essa resolução 

A Noite testei na resolução  normal de 600 dpi as cópias  voltaram a sair limpas ok se acontecer algo assim com alguém fica adica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 9 meses depois...

Boa noite amigos, sou novo aqui, tenho brother 8157, fiz a lubrificação da película e funcionou por um mês, mas agora ela para o papel antes do fusor, as vezes ele chega a passar,  troquei o tonner com a bandeja e o defeito persiste, alguém conseguiu resolver com precisão este defeito??  obrigado também lubrifiquei o sensor que fica embaixo da impressora, mas não resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...