Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rodrigo Ribeiro_732946

Site Falso do Banco do Brasil

Recommended Posts

Ola,

Estou com um problema aqui no meu PC, acessei a pagina do Banco do Brasil,

e notei algo estranho, sai da página e voltei paara acessar novamente,

só que agora eu coloquei a senha de 8 digitos errada e a página da minha

conta abriu, ou seja FAKE. Me ferrei pois eu digitei a senha de 6 numeros

tambem.

Ja liguei para o banco bloquear o cartão.

Agora eu preciso identificar o tipo de virus e tirar essa porcaria do meu PC.

Alguem ai me ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Você descobre que a página é fake quando ela não mostra a identidade e a Autoridade Certificadora. Geralmente é um cadeado que fica no canto da barra de endereços (onde digita o site).

Se você usa modem, será necessário resetá-lo.

post-691697-0-03290300-1414511906.png

post-691697-0-67464200-1414511900_thumb.

Antes, execute um antimalware no computador pra ver se é algum programa instalado.

http://pt.malwarebytes.org/

Editado por Math.Pi
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Quando acessava o site do banco não aparecia o cadeado e nem atentei para esse detalhe.

Baixei o programa anti-malware e escanei o PC

Achou um malware ===>>>> PUP.HACKTOOL.PATCHER

Alguem sabe dizer se esse malware é o responsavel pela página fake?

Compartilhar este post

Link para o post

Dica  saudável: 

Crie um tópico na sala: remoção de malwares

Quando estiver tudo Ok.... troque todas as suas senhas...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando acessava o site do banco não aparecia o cadeado e nem atentei para esse detalhe.

Baixei o programa anti-malware e escanei o PC

Achou um malware ===>>>> PUP.HACKTOOL.PATCHER

Alguem sabe dizer se esse malware é o responsavel pela página fake?

Em princípio, o acima não é um malware, mas sim um "patch" para, sei lá, "legalizar" (à falta de melhor palavra) algum software. Por favor submita esse "patcher" no site virustotal.com. Muitas vezes, acabam por ser "pseudo-patchers" (leia malwares) em vez - ou "apenas" além - do que informam fazer.

Eis o que você pode tentar (leia em especial o 2º post):

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1083484-portable-freeware/

Há ainda o BankerFix, um freeware brasileiro que costuma ser dos mais adequados pra detectar e remover malwares tipo "trojan bancos" e afins; talvez resolva. A versão free do MBAM (MalwareBytes AntiMalware), após actualizada - e corrida em modo completo/total -, também pode ser que resolva.

Boa sorte, @Rodrigo Ribeiro_732946, e abraços a todos.

Editado por Anthmann

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Galera!

Fui contaminado com esse mesmo Malware ou seja la o que for, sou usuário OSX el Capitan e inclusive o meu iPhone também apresenta este website falso com as mesmas características que nosso amigo ai disse. 

Vale ressaltar que em qualquer parte do site que eu clico ele informa que o site esta em manutenção e so e possível acessar minha conta.

Não sei o que fazer, o que vocês me recomendam?

Editado por Victor Hugo Andrade

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Hugo Andrade

Verifique se o problema ocorre em qualquer dispositivo conectado a um Wifi específico.

Veja se em outros Wifi o acesso é normal.

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi Quando eeu utilizo a conexao 3G do meu celular o site abre normalmente inclusive com o Cadeado e abrindo a propria solucao de segurança do banco, tanto no Mac Book quanto no Iphone.

O iPhone abria o mesmo website do computador com as mesmas falhas, apos utilizar o 3G e não a wifi daqui de casa o site do iPhone foi redirecionado para o site móvel, download do aplicativo e etc, e o Mac Book como eu disse, abriu a solucao de segurança do site, pedindo acesso java e etc..

Sera que a rede wifi de minha casa esta infectada?

Acesso ela com 2 iPhones e 1 Mac e mais uns 3 ou 4 aparelhos Android, nenhum PC...

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Hugo Andrade

Ficou meio enrolada essa explicação. Desculpe.

Acontece com uso do 3G?

Recomendo que redefina as configurações do modem(reset) e restaure os aparelhos ao estado de fábrica ou localize neles a parte onde altera o DNS e configure para padrão.

Não entendo nada de Iphone rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Hugo Andrade

Ahhh

Então é só resetar o modem/roteador.

É no modem que fica o servidor DNS usado para traduzir os nomes dos sites em IP. Se esse IP for alterado, você é direcionado para um site falso.

O roteador também tem uma área onde é possível alterar o servidor DNS, fazendo com que as resoluções de nomes em IP seja feita em um ip com vários IPs modificados.

Deve resolver.

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me ajuda,quando pressiono a tecla option (alt) do macbook air,aparece um cadeado na tela pedindo senha,más que senha é esta????????

Compartilhar este post

Link para o post

@rafaelvitors2

Crie um tópico sobre o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais