Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte de alimentação 230v mas minha casa é 110v


Posts recomendados

 Bom dia,Boa tarde,Boa noite me chamo pedro e ganhei um gabinete com todas as peças dentro da alemanha mas a fonte é 230v e não tem chave que mude,aquele negócio vermelho que muda tensão da fonte não tem nela,ouvir dizer que as fontes da europa vem com pfc ativo,e agora aqui em casa é 110v como vou trocar?existe um jeito barato de fazer isso?a fonte pelo que parece é muito boa pois tem um cabo a mais laranja no sata que as outras fontes genéricas não tem,ouvi dizer que é boa também.

ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpem a imagem de péssima qualidade.

eu tentei ligar ela na tomada assim mesmo mas só funcionou,ligou o hd o cooler do processador e a verntoinha da fonte.

falei um um cara e ele disse que era pra comprar um transformador em uma loja de material em construção será que compro?

e se tiver esse transformador qual me recomendam comprar?


post-738915-0-17527100-1414527288_thumb.post-738915-0-83183300-1414527260_thumb.post-738915-0-04572000-1414527332_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É uma fonte antiga, ruim bem ruinzinha, de 220 Watts mais ou menos de capacidade de entrega de potência, e que só opera em 220 Volts

Não sei se vale a pena comparares um auto transformador para ela e gastar coisa de 80 pratas mais o transporte ou adotar uma fonte minimamente decente e relativamente barata, como por exemplo essa dai:  http://londritech.com.br/fonte-atx-elite-350wrs350-psari3-wo-10595.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma fonte antiga, ruim bem ruinzinha, de 220 Watts mais ou menos de capacidade de entrega de potência, e que só opera em 220 Volts

Não sei se vale a pena comparares um auto transformador para ela e gastar coisa de 80 pratas mais o transporte ou adotar uma fonte minimamente decente e relativamente barata, como por exemplo essa dai:  http://londritech.com.br/fonte-atx-elite-350wrs350-psari3-wo-10595.html

pow veio tem certeza que opera a 220 watts porque ta escrito max420 eu pensava que 420 era potência 420watts.

ela veio com uma placa de video 9500gt e parece que tava aguentando,e ainda ela tem um fio amais no sata cor laranja,será que vale a pena mesmo comprar outra?

aqui ela http://www.xispc.com/lc-power/lc-power-lc420h-8-v1-3?sort=p.model&order=ASC

vi nesse link que na europa as fontes vem com pfc e ela veio de la http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/95896-o-que-%C3%89-pfc-ativo-e-passivo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente vê as especificações da fonte ela tem pfc passivo isso é ruim?não tão vendo o link? http://www.xispc.com/lc-power/lc-power-lc420h-8-v1-3?sort=p.model&order=ASC

ela tem um fio a mais laranja no conector sata isso serve pra nada?

na minha opinião essa fonte não é ruim mas também não é a melhor,da pra me manter com ela já que o pc que vou utilizar ela não é um gamer e sim um básico.

mas essa ai também não é uma genérica na minha opinião,me corrijam se eu estiver errado pf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente vê as especificações da fonte ela tem pfc passivo isso é ruim?não tão vendo o link? http://www.xispc.com/lc-power/lc-power-lc420h-8-v1-3?sort=p.model&order=ASC

ela tem um fio a mais laranja no conector sata isso serve pra nada?

na minha opinião essa fonte não é ruim mas também não é a melhor,da pra me manter com ela já que o pc que vou utilizar ela não é um gamer e sim um básico.

mas essa ai também não é uma genérica na minha opinião,me corrijam se eu estiver errado pf.

 

Todo produto para ser vendido na europa tem que ter algum método de correção do fator de potência (PFC).

Essa ai nada mais é do que a fonte xing-ling da europa, uma bela porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim a fonte tem PFC passivo que não ajuda em muito, só atrapalha mesmo. É a mínima condição para comercialização na Europa. O PFC passivo, se de um lado melhora o fator de potência, por outro lado piora e em muito a eficiência da fonte..

Quanto a potência da mesma, sem nenhuma dúvida, é uma fonte de 220 Watts apenas e isso pode ser constatado pela sua linha de 12 Volts com apenas 15 Amperes ou seja 12V x 15A = 180 Watts..

Some a isso algo como 40 Watts, solicitado pelas linhas de baixa tensão, 3,3 e 5 Volts e terás a capacidade máxima da fonte..

Quer comparar, quer ver como não é de 420 Watts???

Olhe ai, uma fonte de 430 Watts mesmo, e note que ela entrega 32 Amperes na linha de 12 Volts e não 15 Amperes apenas..  Só 10 Watts a mais que sua pretensa fonte de 420 Watts e entrega 32 Amperes enquanto a sua entrega 15 apenas..

 

CorsairCX430WWouBronze_zpsf967815d.jpg

 

A potência de uma fonte consiste na soma do que ela pode entregar em 12 Volts, a tensão mais importante na alimentação do PC, somada a 40 Watts que é a demanda típica de um PC nas linhas adicionais de 3,3 Volts e de 5 Volts...

De nada adianta uma fonte para PC entregar 1.000 Watts ai nessas linhas de 3,3 e 5 Volts se a eletrônica envolvida nesse PC só vai pedir cerca de 40 Watts ai..

Fontes antigas, como o é essa dai, costumavam entregar mais potência nessas linhas dai, pois os PC's de 30 anos atrás assim pediam..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow desculpem pela minha falta de educação que ainda estou aprendendo.

queria usufruir desse pc só que tenho uma fonte genérica de 400w aqui,será que uso ou espera uns 3 meses pra ver se minha mãe tem paciência em comprar uma fonte nova?

olha as especificações do pc que ganhei no arquivo.

se puder quero manter contato com você faller pra gente conversar melhor.PC.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow desculpem pela minha falta de educação que ainda estou aprendendo.

queria usufruir desse pc só que tenho uma fonte genérica de 400w aqui,será que uso ou espera uns 3 meses pra ver se minha mãe tem paciência em comprar uma fonte nova?

olha as especificações do pc que ganhei no arquivo.

se puder quero manter contato com você faller pra gente conversar melhor.attachicon.gifPC.pdf

 

Provavelmente esse pc vai ligar com qualquer genérica, mas você sabe... a fonte pode durar 1 semana ou 1 ano, pode danificar algum componente nesse tempo ou não danificar componente algum... uma verdadeira roleta russa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui fazer essa medição nas fontes que tenho aqui que o faller falou e vi que nenhuma trabalha a exatos o valor que diz somente um genérica de 230w que trabalha a 236w.

valeu gente só que quando eu liguei com a fonte genéica ontem o processador tava tão quente que coloquei o dedo no cooler queimei o dedo, acho que o processador não guentou muito o calor daqui de salvador,então destampei o gabinete e limpei a pasta que tinha muita pasta e coloquei uma gota da minha e ele ficou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...