Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Isso é considerado um "sequestrador" de página inicial de qualquer navegador, a coisa foi tão bem elaborada que alguém como eu, com os conhecimentos básicos nessa questão de segurança, não consegue resolver de jeito nenhum. Tentei de todas as formas, usando desinstaladores tipo Revo, apagando chaves no registro, tentando pontos de restauração, enfim tudo em vão. O ***** acho cria cópias com outros nomes, era deletar no registro e na outra busca lá estava a chave igual antes.

Ele apaga pontos de restauração, tudo para impedir a desinstalação, inclusive em uma busca com o FreeCommander retornou com uma pasta com o nome do Mozilla.

Eu não tenho paciência de postar aqui para pedir ajuda, tentei na moral, mesmo assim o Windows já começou a ficar capenga, então parti para a ignorância e formatei, acho isso pior do que vírus, alguém querer te impor na marra a usar, ver ou ter algo que não quer.

Também busquei na internet mas o que achei foram soluções triviais que não funcionaram como entrar nas opções da internet e alterar a página inicial, isso sugerido para quem tinha o mesmo problema, até parece, esse maldito pensa em quase tudo, claro que quem tem conhecimento avançado tem condições de lidar com isso.

Sendo assim, já resolvi o problema, mas gostaria de saber como lidar com isso quando houver uma próxima vez, eu acredito que o ***** se instalou junto com essa desgraça aqui "FileViewPro_2013", sendo que este se propõe a abrir qualquer tipo de arquivo...evitem-o.

post-486197-0-29745600-1414514327_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma "tecnica" que esse tipo de malware tem utilizado recentemente é adicionar-se ao atalho do navegador. Assim, o navegador sempre vai abrir com o site especificado no atalho.. precisaria editar as propriedades do atalho ou deleta-lo e criar novamente.. Nesse caso especificamente fica difícil dizer qual a tecnica do malware sem analisar..

A melhor forma de evitar é não instalar programas suspeitos. :P

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com essa praga em meu pc e já tentei de tudo. alguem poderia me ajudar a tiraressa maldição de meu pc?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos.

É, esses "sequestradores" (browser hijackers em inglês) costumam dar imensas dores de cabeça. :(

O melhor será que cada um de vocês abra um tópico na secção de remoção de malware. Por favor sigam estas instruções:
Enquanto estiverem a ser atendidos lá nos vossos tópicos (um para cada um de vocês), por favor não façam mais nada a não ser seguirem as instruções que vos forem sendo dadas.

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu falo por mim, como tenho 5 hds no pc, sendo um apenas para o disco C, onde está o sistema operacional e onde a maioria das pragas se aloja, não fico sofrendo com tentativas de remoção, parto logo para o Format:\C e acabo o problema.

Até tento fazer algo devido ter aguçado o espírito de aventura, mas não nesses casos não tenho muita paciência e mesmo porque, acho que uma vez infectado, mesmo resolvido o Windows não é mais o mesmo....Format C....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com esta praga no meu notebook com windows 8.1. Alguém sabe como remover sem precisar formatar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos.

É, esses "sequestradores" (browser hijackers em inglês) costumam dar imensas dores de cabeça. :(

O melhor será que cada um de vocês abra um tópico na secção de remoção de malware. Por favor sigam estas instruções:
    Enquanto estiverem a ser atendidos lá nos vossos tópicos (um para cada um de vocês), por favor não façam mais nada a não ser seguirem as instruções que vos forem sendo dadas.

Abraços a todos.

Caro @PPZ13, antes do mais dou-lhe as boas vindas ao fórum do Clube do Hardware.

Em 2º lugar, por favor leia o acima.

Abraços a todos.

Editado por Anthmann

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais