Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador ZIF e como usar o microcontrolador depois de gravado!


Posts recomendados

ai pessoal tenho um pickit clone 2 conectei no ZiF ate ai beleza , e agora como uso o microcontrolador ? que no caso eu queria fazer uma placa e em suas entradas analógicas colo car um microfone de eletreto no pic 18f4550 para enviar os dados para o Hyperterminal receber entendeu ... estou com muita dor de cabeça kkkk!! VALEU CLube do hardware !!

da pra dar uma ideia de como seria essa placa !!!???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

ai pessoal tenho um pickit clone 2 conectei no ZiF ate ai beleza , e agora como uso o microcontrolador ?

Você gravou o firmware na memória de programa do microcontrolador? Se sim basta montar o sistema chamado de "bare-minimum" ou seja, alimentação, sistema de reset e cristal em caso de oscilador externo, e pronto, por via das duvidas explique melhor esse ponto.

 

 

 

ue no caso eu queria fazer uma placa e em suas entradas analógicas colo car um microfone de eletreto no pic 18f4550 para enviar os dados para o Hyperterminal receber entendeu ... estou com muita dor de cabeça kkkk!!

Hmmm, ja fez o firmware, configurou o conversor A/D, a porta UART? Uma vez feito e testado, é por o programa na flash e começar a capturar amostras do mic de eletreto. Essa pergunta está meio vaga, pode dar mais detalhes do projeto?

 

 

 

da pra dar uma ideia de como seria essa placa !!!???

A começar um bom "analog-front-end" que basicamente irá amplificar, efetuar uma limpeza no sinal amplificado, adicionar  uma componente contínua...Além de limitar a banda do sinal para não gerar um fenômeno bem conhecido em processamento de sinais, o aliasing.

Conclusão, é o que da pra responder com esses detalhes, se puder enriquecer com mais infos.

Abs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

ai pessoal tenho um pickit clone 2 conectei no ZiF ate ai beleza , e agora como uso o microcontrolador ? que no caso eu queria fazer uma placa e em suas entradas analógicas colo car um microfone de eletreto no pic 18f4550 para enviar os dados para o Hyperterminal receber entendeu ... estou com muita dor de cabeça kkkk!! VALEU CLube do hardware !!

da pra dar uma ideia de como seria essa placa !!!???

Mas, amigo, não já tens o circuito?

Se o firmware está pronto, só montar e ligar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...