Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
xycret

Nova Placa de Vídeo - Micro não liga

Recommended Posts

Bom dia,

Antes de tudo, segue minha configuração:

Core i5 2500

8gb (4gbx 2) Vegeance Corsair

Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

HD Sata 500gb Seagete Blue

Driver de DVD LG

Seasonic 430w Plus Bronze

Comprei uma nova placa de video, uma Powercolor PCS+ HD 7870 Myst para substituir minha antiga placa XFX HD 4850.

Instalei a nova placa, conectei os dois cabos de energia de 6 pinos, tudo certinho.

O micro custou a ligar, no caso ele ligava mas não "bipava". Quando ligou, depois de inumeras tentativas, tive que fazer a atualização do Catalyst.

Instalei o novo catalyt em cima do antigo e algum tempo depois de funcionando o video travou, dando aqueles quadrados na tela. O windows acusou ser um erro de driver. Tentei desinstalar o catalyst mas como o computador travava, retirei a placa de video para fazer a remoção do driver utilizando o video onboard do pc.

Fiz isso e baixei o catalyst sugerido no site da PowerColor.

Quando reinstalei a placa de video novamente, o pc voltou a não ligar. Se retiro um dos cabos um ou os dois cabos de força, o pc liga normalmente.

A minha dúvida então são duas:

- Será que minha fonte não está dando conta da nova placa? Uma vez que é sugerido uma fonte minima de 500w pela fabricante. Quando fiz a mesma pergunta na sessão de fontes, um amigo do forum acusou que minha fonte daria conta facilmente da minha configuração.

- Será que comprei uma placa de video defeituosa?

Desde já agradeço.

OBS: Moderador, crei 2 tópicos, um na seção "Micro não liga" e outro na seção "Placas de vídeo" porque fiquei em dúvida onde postar. A vontade para remover qualquer um dos tópicos. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ja tive um problema parecido... Jurei que fosse a placa de video (novinha). Mas ai testei no pc de um amigo, e deu um desempenho mais do que ótimo kkkk. Por fim, era a fonte.

Qual a sua fonte? Quanto tempo de uso ela ja tem?

Editado por Limamx

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Seasonic 430w Plus Bronze... deve ter uns 2-3 anos que a tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

acho (nao tenho certeza) que se fosse fonte nao daria video, testa a placa de video em outro pc  

se tiver tudo certinho no outro pc ai você ve a fonte :P 

Compartilhar este post

Link para o post

Seasonic 430w Plus Bronze... deve ter uns 2-3 anos que a tenho.

Testa outra fonte, man.

acho (nao tenho certeza) que se fosse fonte nao daria video, testa a placa de video em outro pc  

se tiver tudo certinho no outro pc ai você ve a fonte :P

Cara, eu ja tive esse problema ai. Dava video normalmente. Mas do nada, eu aparecia uns quadrados na tela, tudo bugado. Talvez a fonte mt surrada, n esteja aguentando... 

Editado por Limamx

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vou testar hoje no pc de um amigo que tem uma HD 7870 tb, só não sei a marca. Ou seja, fonte ok e catalyst ok. Assim que fizer o teste posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais