Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena comprar


Posts recomendados

  • Membro VIP

 

óbviamente, um i5 é muuito superior até mesmo a um fx600 (em alguns casos, supera e muito o 8350) mas como não sabemos se ele quer um pc de entrada, mid-end tudo mais, vamos ver  a resposta dele. aliás esse i5 ai com gtx 660 ta 200reais mais caro :o nesse caso sim valea pena pegar o i5

Na minha opinião não, por usar AMD como processador. A Intel é de longe bem superior, eu trocaria essa opção por uma com i5 e H81.

com certeza, mas depende de quanto ele tem pra gastar também, vale até trocar por um i3 :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltamos a discussão de AMD x Intel. Como sempre, @Mahzin

Vai gastar 200 reais a mais pra ter 5fps de ganho de frames. Sou mais AMD.

Isso pode até ser em jogos, mas no resto a Intel é bem superior contra a AMD. Compensa comprar um combo apenas pra "jogos" ou pra tudo? O FX 8350 mesmo perde feio pro i3 em tarefas básicas. Além disso, ele além de menos FPS (mesmo que 5fps, o que já é diferença) terá um consumo menor, além de um CPU mais frio, visto que os AMD esquentam consideravelmente mais. Então põe isso tudo em conta, a AMD para processamento não está compensando comparada com a Intel, que é de longe superior. Já para placas de vídeo, seus chips são ótimos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode até ser em jogos, mas no resto a Intel é bem superior contra a AMD. Compensa comprar um combo apenas pra "jogos" ou pra tudo? O FX 8350 mesmo perde feio pro i3 em tarefas básicas. Além disso, ele além de menos FPS (mesmo que 5fps, o que já é diferença) terá um consumo menor, além de um CPU mais frio, visto que os AMD esquentam consideravelmente mais. Então põe isso tudo em conta, a AMD para processamento não está compensando comparada com a Intel, que é de longe superior. Já para placas de vídeo, seus chips são ótimos. 

5 não, em alguns casos houve até mais

http://www.papahardware.com.br/#!/compare/NVIDIA-GTX-750Ti-Gigabyte/NVIDIA-GTX-660-FTW-EVGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5FPS também não é certo dizer depende do jogo, depende da placa de vídeo pode ser até 30FPS, ou ate menos nada.

Em jogos acredito que FX6300 não esteja no nível do I5, ele ta muito mais perto do i3 Haswell(que alguns casos ganha ate FX8350 em games) do que do I5 Haswell, e também não é justo comparar pelo preço, compara pelo desempenho/preço, que no caso como citei a cima fica no nível do i3 Haswell.

Concordo com o argumento apresentando pelo pefeitoestranho, em placas medianas todos terão basicamente o mesmo desempenho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aconselharia montar o pc comprando peças separadamente em sites que tiverem a melhor oferta especifica do produto, tais como KABUM, OFICINA DOS BITS, BALÃO DA INFORMÁTICA etc. Não que o PICHAU seja ruim mas em alguns produtos ele apresenta preços elevados. Sobre a configuração eu aconselharia você a conseguir uma dessas AMD ou Intel, não importa o que digam mas Intel é melhor sim mas não fornece uma diferença esmagadora, se você é um usuário simples que usa a internet, assiste uns vídeos, joga uns jogos mesmo pesados de vez em quando, nem perceberá a diferença entre os processadores, digo isso porque aqui em casa tem o meu PC e o do meu irmão um é Intel e o outro AMD, eu particularmente falando prefiro AMD.

Enfim as configurações que eu te recomendaria seriam:

 

Processador I3 4330 ( bate um i5 de 2ª geração e perde por pouco pra um de 3ª)

placa-mãe H81M-C ( ou qualquer outro modelo da H81 , H75 entre outras)

8GB de memória RAM ( é bom pegar no minimo de 1600MHZ mas pode pegar de 1333MHZ se quiser)

HD sata 3 ( entre 500GB e 1 TB depende de você)

Fonte Corsair CX-500W ( embora eu ache que uma de 430 já suporte)

Gabinete MX300 ( se não gostar pode escolher outro mas certifique-se que é bem ventilado e espaçoso)

Placa de Video GTX *** ou R* *** ( essa área vai com certeza gerar polêmica então aconselho a você mesmo fazer uma pesquisa)

TOTAL: APROXIMADAMENTE R$ 2450,00

 

A outra configuração só iria mudar o processador e a placa mãe. A config. seria:

 

Processador FX6300-AMD

Placa mãe M5A97 LE R2.0 ( se preferir pegue uma placa inferior como a m5a78l-m/usb3 e invista+num FX 8350

8GB de memória RAM ( é bom pegar no minimo de 1600MHZ mas pode pegar de 1333MHZ se quiser)

HD sata 3 ( entre 500GB e 1 TB depende de você)

Fonte Corsair CX-500W ( embora eu ache que uma de 430 já suporte)

Gabinete MX300 ( se não gostar pode escolher outro mas certifique-se que é bem ventilado e espaçoso)

Placa de Video GTX *** ou R* *** ( essa área vai com certeza gerar polêmica então aconselho a você mesmo fazer uma pesquisa)

TOTAL: APROXIMADAMENTE R$ 2450,00 (mesmo preço)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engano seu @Mahzin.voce mesmo vive dizendo pra todo mundo pegar intel,porque o I3 é melhor e tal.

E voce mesmo diz que o núcleo do intel é mais forte e EM JOGOS é melhor.E voce sabe que em uso geral não faz diferença ,mas em aplicações com mais de um núcle o I3 perde pro FX6300 e o I5 ganha por pouco.EX: renderização de vídeos.

Agora voce está dizendo o contrário só para o rapaz não usar AMD.

Eu postei o vídeo pra todo mundo ver que o orçamento é que vai determinar o conjunto CPU+ VGA.

Nem sempre Intel é a melhor opção porque o conjunto FX6300+ R7 260X tem o mesmo desempenho que um I5-4460+ R7 260X.

Neste conjunto um I3 vai ter o mesmo desempenho,só que ele vai perder se tiver que usar aplicações multinucleos.

Portanto,Intel só é melhor pra jogar em determinadas condições,se não,qualquer processador pode ser usado,DEPENDENDO do conjunto.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engano seu @Mahzin.voce mesmo vive dizendo pra todo mundo pegar intel,porque o I3 é melhor e tal.

E voce mesmo diz que o núcleo do intel é mais forte e EM JOGOS é melhor.E voce sabe que em uso geral não faz diferença ,mas em aplicações com mais de um núcle o I3 perde pro FX6300 e o I5 ganha por pouco.EX: renderização de vídeos.

Agora voce está dizendo o contrário só para o rapaz não usar AMD.

Eu postei o vídeo pra todo mundo ver que o orçamento é que vai determinar o conjunto CPU+ VGA.

Nem sempre Intel é a melhor opção porque o conjunto FX6300+ R7 260X tem o mesmo desempenho que um I5-4460+ R7 260X.

Neste conjunto um I3 vai ter o mesmo desempenho,só que ele vai perder se tiver que usar aplicações multinucleos.

Portanto,Intel só é melhor pra jogar em determinadas condições,se não,qualquer processador pode ser usado,DEPENDENDO do conjunto.

Verdade faz sentido suas afirmações, mas o outro lado da moeda a placa mãe do I3 é superior, e questão de fonte se fizer um conjunto com a GTX 750(poucos FPS inferior a r7 260x) vai consumir pouquíssima energia que pode gerar até numa economia de fonte por exemplo.

Os dois tem vantagens bastar escolher de acordo com que ele gosta AMD ou INTEL.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem isso aí também @AprendizHardware,o gosto da pessoa também influi.A economia de energia não tem peso,só alguns $ na conta e, com VGA média é menos de 5R$ /mês,acho que nem isso.

Por isso citei renderização de vídeo(faz valer o gasto em energia) e o orçamento,dependendo até do lugar de compra.EX: aqui no RJ o FX 6300 tá R$ 323,00 e pra mim,com GTX 750 TI eu ía de FX4300,que vai de boa até com GTX760.Preço RJ: R$ 289,00

 

http://www.boadica.com.br/produtos/f5/108150.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...