Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
leandrotms

RESOLVIDO Processador danificado, mas PC ainda funciona

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

É o seguinte, meu pc está desligando constantemente e temo que o problema seja no processador, é um Core i7 4770 3.4Ghz. Respondam-me uma dúvida: É possível queimar/danificar somente o vídeo onboard do processador?

As portas HDMI e VGA da minha placa mãe não funcionam mais, temo que o problema esteja relacionado ao video onboard. O pc não reconhece mais o recurso de video on-board do pc, e quando tento instalar o drive de video o programa diz que o mesmo não é compatível, sendo que sempre usei o mesmo programa para fazer o pc reconhecer o video onboard Intel HD Graphics 4600, será que o problema é no processador mesmo ou na placa-mãe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pc não reconhece as entradas onboard de vídeo da placa-mãe, e como você consegue utilizar o pc pra instalar o driver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Então... eu tenho uma placa de vídeo gforce, e ligo o PC normal, porém depois que danificou as saídas hdmi, vga e de rede da mobo, o pc começou a apresentar problema de desligamento, e o recurso de vídeo Intel HD Graphics 4600 que antes aparecia na lista do gerenciador de dispositivos, agora não existe mais, não aparece nem como dispositivo desconhecido...

    Concluí: Ou a placa-mãe danificou algum circuito que faz ela reconhecer o vídeo do processador, ou o processador danificou o vídeo embutido impedindo a placa-mãe de reconhecer o vídeo dele. Qual das situações seria a mais provável?

    Se o pc não ficasse desligando sozinho eu nem ligaria para essas portas danificadas, porém preciso correr atrás o quanto antes para não danificar as peças restantes.

    Engraçado que o PC tá normal, as temperaturas tão ok, já resetei a bios, já testei o PC com os componentes mínimos, já limpei as memórias, mudei elas de lugar, testei um cd live linux sem o hd instalado e desligou do mesmo jeito. O beep da máquina está ok, testei ficar só no setup da bios e o pc desligou do mesmo jeito, já não sei mais o que fazer...

    Minha placa-mãe atual é uma Gigabyte, porém, hoje vou comprar uma mobo da Asus pra testar.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Tenho quase certeza do que seja

    Bom, na verdade pro vídeo onboard funcionar, você precisa tirar a placa de vídeo antes, talvez você ache que estão queimadas culpa disso.

    Está placa de vídeo é recente? Você simplesmente comprou e colocou ela? Olhou pelo menos a fonte?

    Eu creio que o problema seja a fonte do seu computador, se você trocou ela, mande as especificações da sua fonte, e do seu computador todo, pra ficar melhor.

    Por consequência, a fonte não supriu a placa de vídeo e desligou, então você tentou ligar pelo onboard mas não retirou a placa de vídeo pra ver se deu defeito, estou certo? Com a placa de vídeo, a GPU do processador não é listada no gerenciador.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Kkkkkk, nada disso. Tenho o PC montado há quase um ano e não troquei nenhuma peça.

    Minha configuração:

    Mobo Gigabyte GA-H87-D3H

    Core i7 4770 3.4Ghz

    Gforce Gtx 650 Ti Boost

    Fonte Corsair 430W

    Memória Corsair 8GB 1600mhz

    Hd Seagate 500GB 7200rpm

    Então, sempre usei o PC com essa configuração e há um mês começou o problema de desligamento.

    Já tirei a placa de vídeo pra testar o vídeo do processador e nada de dar vídeo na saída hdmi nem na saída vga da mobo.

    E outra, sempre apareceu a gpu do processador antes de dar pau, tanto é que foi a primeira coisa que notei que sumiu da lista do gerenciador de dispositivo. É muito estranho isso, já fiz de tudo e nada.

    O pc não apresenta problemas de reinicialização, nem travamentos, e o desligamento ocorre independente do uso em alto processamento (jogos, vídeos) ou não.

    O jeito vai ser comprar outra mobo mesmo e ver no que dá.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Está mais que claro após ler tudo isso. Sua placa mãe está sim com DEFEITO.

    E quanto ao processador, não esquenta, é a peça mais difícil de queimar de todo PC. 

    Recomendo para você placa da Asus ou Gigabyte. :cool:  

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Galera, muito obrigado pela ajuda!

    Fiz a troca da placa-mãe e o problema foi 100% resolvido.

    Valeu!!!

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×