Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
real_mister

O que *exatamente* seria uma boa mobo para overclock?

Recommended Posts

Bom dia fórum.

Eu sei que existem muito tópicos com várias informações extremamente úteis por aqui. No entanto, está tudo tão fragmentado que (pelo menos para mim) é muito difícil ter uma visão geral sobre o assunto. Então resolvi criar este tópico com uma pergunta direta e simples, objetivando obter respostas diretas e, na medida do possível, simples também. 

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá!

Uma boa placa mãe para overclock é uma placa que tenha inúmeras opções que permite o usuario manipular praticamente todas as configurações, complexas ou não, tanto da própria placa como de alguns componentes que nela é encaixado. 

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela resposta. E quanto à qualidade dos componentes eletrônicos e chipset? Há alguma restrição ou recomendação? Quantos às opções a serem configuradas, além das mais óbvias, como clock de cpu e memória, o que mais é interessante?

Compartilhar este post

Link para o post
    Olá! OK

-Tudo é interessante quando se trata de overclock e toda placa mãe de qualidade que foi concebida para overclock tem bons componentes.

-Não se engane com respostas prontas para over. Não existe fórmula de bolo para overclock pois as mais diversas configurações é relativo aos componentes e a particularidade de cada um trabalhando em conjunto.

-Adquira um bom conjunto de e/ou para overclock, poste todas as configurações e opções do conjunto seguindo as regras deste fórum que nós ajudamos você nos ajustes mais fino.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta. E quanto à qualidade dos componentes eletrônicos e chipset? Há alguma restrição ou recomendação? Quantos às opções a serem configuradas, além das mais óbvias, como clock de cpu e memória, o que mais é interessante?

Depende do conjunto que pretende utilizar, pretende usar qual processador por exemplo?

Lembrar que independente do que você adotar, uma boa fonte contribui para a estabilidade geral do sistema. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não coloquei nenhuma configuração aqui porque gostaria de respostas genéricas, recomendações que sirvam como guideline para a escolha de qualquer mobo por qualquer pessoa que tenha como objetivo fazer overclock. Imaginei que houvesse um "lista" de regras básicas a se seguir durante essa escolha, e como n encontrei nada conciso em nenhum lugar, resolvi perguntar.

No entanto, para facilitar a discussão, posso dar como exemplo o meu setup. Tenho um FX-6300 Black Edition (supostamente feito para overclock, que nem o "K" da Intel) e essa placa mãe super barata GA-78LMT-S2 (rev. 1). Com a BIOS atualizada para a última versão, tenho várias opções para alterar clock de memória (que ja uso), e tb tem os multiplicadores de CPU destravados. Como economizei *muito* nela, tenho a forte impressão de que a qualidade dela n é tão boa quanto essas de 500 mangos que tem por aí, por isso fico imaginando se ela aguenta um over para 4.5~5GHz por exemplo. Btw, meu cooler é um Hyper 212X da Cooler Master.

Editado por real_mister

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais