Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Caro Administrador e Editor-Chefe @Gabriel Torres .

 

Queria deixar aqui uma sugestão. Nmho, este fórum ficaria enriquecido com uma área ou secção de assuntos e temas que não tenham a ver com os já cobertos ou tratados nas restantes áreas. Por exemplo, o @braconius e eu temos motos. Uma subsecção dessa área poderia ser sobre veículos motorizados de 2 e 4 rodas, ou especificamente de motos.
 
A área principal seria tipo "livre", mas claro que com moderação. E também sujeita às regras gerais do fórum; e, caso necessário, a regras específicas (*). Ah, e nessa área que venho propor, ficaria também expressamente proibido fazer comercialização e(/ou publicidade de produtos ou serviços fosse fosse que fosse com o intuito de ganhar clientela, de obter lucro, etc. Isto é, com intuitos comerciais e/ou de marketing.
 
Aqui fica a proposta. Ressalto que, em outros fóruns de informática, costuma existir uma área ou zona assim. E falo pelo menos por mim: com uma área deste tipo, muitos usuários escusariam ou evitariam ter que fazer parte de - ou ter que pesquisar ou postar em - fóruns específicos e/ou especializados. Também acho que seria mais uma forma de atrair e cativar novos usuários, e de "prender" (no bom sentido) os usuários já existentes. 
 
(*) Para evitar possíveis abusos e "sobreutilização", poderia haver - como na área ou secção de anúncios - a regra de apenas usuários com um mínimo de posts (50?, 100?, ...?) poderem criar tópicos e/ou postar lá. 
 
Abraço.
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anthmann,

Não sou o GT mas acredito que possa te responder. Informo que já possuímos uma área para esse fim disponibilizada para Membros VIP. Leia essa e demais vantagens de se tornar um membro vip (além de ajudar o CdH):
http://forum.clubedohardware.com.br/store/product/4-acesso-vip-12-meses/
 

Abraços!

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Caro @Mog.Lucas, muito mas muito obrigado pela atenção. Só enderecei ao @Gabriel Torres porque tenho reparado que é ele quem, normalmente, responde aos tópicos desta secção.

     

    Desconhecia esse facto, e o sabê-lo muda tudo. Por exemplo, caso soubesse, não teria criado este tópico. Mas talvez até tenha sido positivo: mais usuários "normais" [EDIT]como eu[/EDIT] ficarão a par dessa informação crucial e muito útil.

     

    Quanto a ser membro vip, o Administrador e Editor-Chefe está a par de um pequeno problema que - por puro desleixo e esquecimento da minha parte na sua resolução :blush: - me tem impedido de me tornar membro vip. Aliás, isso veio num contexto, quando lhe perguntei por emailpelas formas de pagamento, e da possibilidade de um desconto por um período de 2 anos (e não apenas um). É que, em geral, prefiro ter as coisas "arrumadas" por períodos mais longos ;)

     

    Abraço, e muito obrigado de novo.  

    Editado por Anthmann
    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Anthmann converse comigo em privado para a gente ver alternativas para o seu pagamento. Abraços.

     

    Ok, caro Gabriel.

     

    Desde já o meu Muito Obrigado, e as minhas desculpas por estar a dar tanto incómodo e trabalho.

    Infelizmente, estou um pouco ocupado neste preciso momento devido a problemas de saúde de um familiar chegado. Mas vou já enviar-lhe uma mp. Caso depois prefira por email ou skype (*), por mim tudo bem.

     

    (*) se via Skype, tendo em conta as diferenças horárias entre os EUA e Portugal.

     

    Abraço, e Muito Obrigado de novo.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×