Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 970 x GTX 980 - MSI - SLI


Posts recomendados

Fala, galera?

 

Tudo bom?

 

Eu queria tirar umas dúvidas com pessoal mais experiente e me informar melhor sobre algumas coisas relacionadas a essas incríveis placas.

Não sei se estou falando besteira, mas meu sonho é rodar Crysis 3 com tudo no ultra em Full HD, inclusive com Msaa x8 rodando a 60 FPS.

Tirando as noobadas, vamos as perguntas!

 

1 - Vocês acreditam que é melhor comprar 2 GTX 970 e fazer SLI ou comprar apenas uma GTX 980 e talvez mais pra frente investir na compra de outra GTX 980 e fazer SLI com elas?

 



 

2 - Estou em dúvida quanto a marca da placa, já me informaram que a marca MSI é muito superior a outras com relação a games, e que essa GTX 970 MSI poderia ser até superior que uma EVGA GTX 980, verdade isso?

 

3 - Se for verdade que a MSI é tão superior, existe alguma chance de sair uma MSI GTX 980? Quando?

 

Obrigado por tudo, galera

Agradeço desde já a oportunidade de saber cada vez mais.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí não sei, no meu ver, uma 970 é uma 970, não importa quem fabrica, o que muda é a temperatura delas, não vale a pena investir 200 a mais numa placa do mesmo modelo que só muda o design. 

Acho melhor Sli de 970 mesmo, procura na net a diferença de fps nos games, não vale a pena 800$ a mais por 10 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, gostaria de agradecer MUITO toda a compreensão e ajuda que vocês me deram! Vai me ajudar muito na hora de decidir!
Não querendo ser abusado, mas aproveitando o tópico:

Estou pensando em comprar algum destes 'kits' que foram me passados por um amigo, mas não tenho certeza se são é bons ou se estão com valor em conta.
Qual deles vocês acham melhor?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-597212945-kit-intel-core-i7-4790k-40-ghz-placa-msi-gaming-3-16-gb-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598741308-kit-placa-me-asus-maximus-vii-formula-watch-intel-i7-4790k-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585942778-kit-placa-me-asus-maximus-vii-hero-z97-intel-i7-4790k-8gb-_JM

Para falar a verdade nem conheço a placas...são boas para games?
Com certeza o processador e as memórias são boas, certo?

Caso contrário, alguém conhece algum 'kit' ou loja que venda o conjunto?

Obrigado de novo!
Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, optei por fazer um SLI de 970. Consegui uma fonte que suportasse as duas (Cx750M).

Minha pergunta agora é com relação a memória da placa.

 

Vale a pena esperar para saírem as placas com 8Gb e fazer um SLI das placas de 8Gb ou é melhor não esperar e fazer o SLI com as placas de 4gb?

Alguém tem ideia de quando serão lançadas as placas de 8Gb?

 

Obrigado pela ajuda

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigos, optei por fazer um SLI de 970. Consegui uma fonte que suportasse as duas (Cx750M).
Minha pergunta agora é com relação a memória da placa.
 
Vale a pena esperar para saírem as placas com 8Gb e fazer um SLI das placas de 8Gb ou é melhor não esperar e fazer o SLI com as placas de 4gb?
Alguém tem ideia de quando serão lançadas as placas de 8Gb?
 
Obrigado pela ajuda
Grande abraço!

 

Pra que 8 GB? Vai usar 4 Monitores 4K e jogar dois jogos ao mesmo tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que 8 GB? Vai usar 4 Monitores 4K e jogar dois jogos ao mesmo tempo?

Não! Apenas um jogo mesmo! Só quero saber sobre a eficiência. 

Sei, por exemplo, que o jogo Shadows Of Mordor (jogaço!) exige uma placa de 8Gb para rodar com tudo no ultra, visto uma opção que tem esse requerimento.

Então pensei que, talvez, 2 placas de 8Gb fossem melhor e que fizesse diferença gritante, comparada com as placas de 4Gb.

Então não vale a pena esperar?

(Desculpe a ignorância sobre o assunto caso eu tenha falado alguma besteira.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não! Apenas um jogo mesmo! Só quero saber sobre a eficiência. 

Sei, por exemplo, que o jogo Shadows Of Mordor (jogaço!) exige uma placa de 8Gb para rodar com tudo no ultra, visto uma opção que tem esse requerimento.

Então pensei que, talvez, 2 placas de 8Gb fossem melhor e que fizesse diferença gritante, comparada com as placas de 4Gb.

Então não vale a pena esperar?

(Desculpe a ignorância sobre o assunto caso eu tenha falado alguma besteira.)

Quase nenhum jogo atual usa realmente mais de 2GB, esses requisitos são super exagerados, se o requisito pra jogar tudo na qualidade máxima fosse ter, por exemplo 4GB de memória, uma GT 630 de 4GB rodaria tudo no ultra, o que nunca ia acontecer, o que vai tornar uma placa de vídeo boa, é sua própria GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase nenhum jogo atual usa realmente mais de 2GB, esses requisitos são super exagerados, se o requisito pra jogar tudo na qualidade máxima fosse ter, por exemplo 4GB de memória, uma GT 630 de 4GB rodaria tudo no ultra, o que nunca ia acontecer, o que vai tornar uma placa de vídeo boa, é sua própria GPU.

Desculpe a ignorância, mas para jogar em 4k precisa de um monitor que suporte, não é?

Pois meu monitor é apenas Full HD.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a ignorância, mas para jogar em 4k precisa de um monitor que suporte, não é?

Pois meu monitor é apenas Full HD.

Grande abraço

Sim, se não me engano, li em algum lugar, não sei se era em uma placa de vídeo, placa mãe, ou até mesmo monitor, que era possível usar a resolução 4K em um monitor Full HD, mas não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a ignorância, mas para jogar em 4k precisa de um monitor que suporte, não é?

Pois meu monitor é apenas Full HD.

Grande abraço

Sim, pra 4K precisa de monitor 4K..

 

 

Sim, se não me engano, li em algum lugar, não sei se era em uma placa de vídeo, placa mãe, ou até mesmo monitor, que era possível usar a resolução 4K em um monitor Full HD, mas não tenho certeza.

Deve ser o DSR das placas novas da NVIDIA..

 

O jogo é processado em 4K e depois, reduzido pra FullHD, mantendo a mesma qualidade.. Em teoria..

 

http://www.geforce.com/hardware/technology/dsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez você esteja procurando uma configuração similar a minha, estou pra fazer o SLI da minha GTX MSI em breve. gostaria de falar diferença entre 980 e 970 é pouca, a marca MSI é top também tem ASUS e a GIGABIT são excelente marcas. Eu particularmente gosto da MSI por conta dos recurso extra é um verdadeiro luxo, sei que ASUS tambem é alto nivel as demais marcas são equivalente em desempenho porém a falta de tecnogia faz que algumas tenha muito barulho outras com refrigeração ruim e por ai vai...

placa tem 4g já é suficente pra dar show, vou fazer SLI de 3 GTX MSI em breve por isso minha configuração é mais extravagante. Escolha uma boa marca de placa de video... Seja ela MSI, ASUS, GIGABIT, EVGA, ZOTAC ou PNY vale a pena pesquisar tem marcas pra todos os gostos e de todos os preços. Lembre-se de que seu PC é um conjunto de peças de varias marcas, uma coisa ruim pode estragar um conjunto bom. Abraços espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado pela ajuda!
Falando um pouco da fonte, o meu gabinete é um Phantom 410 que já vem com 3 Cooler se não me engano.
Tenho muitos coolers aqui na minha casa, todos de 120mm.
Sei que o gabinete tem espaço para até 8 (3 inclusos).
Se eu colocar outros 5, contando com o SLI, terei problema com energia o gasto de energia?
Todos eles são da cooler master, desse tipo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589152983-cooler-p-gabinete-sickleflow-x-120mm-led-azul-cooler-maste-_JM

Grande abraço!

Fonte: Cx750M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...