Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
sr denis

RESOLVIDO Qual a diferença principal entre os chipsets 760g e 970a? (amd fx)

Recommended Posts

Olá, senhorxs, fiquei navegando pelos posts aqui do fórum e muita gente recomenda as placas mãe com chipsets 970a porque é nativo dos fx, porque tem dissipador no vrm e etc, mas eu queria saber mais objetivamente a diferença principal entre o 970a e o 760g.

No caso de um case bem ventilado, com 3 coolers (um na frente, um em cima e outro atrás) e com um cooler box (cooler master blizzard t2, por exemplo), tem problema usar um 8320 (em stock) em uma mobo 760? (por exemplo essa http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-140w-m5a78l-m-usb3-c-video-integrado-compativel-com-fx )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença principal é essa: ser nativo pro FX..

 

 

Ela é pronta pra aguentar a necessidade energética dos FX, coisa que as mais antigas não são. Lembre que, o chipset 760 é nativo dos Phenom..

 

As MOBOs com chipset 7xx e 8xx que suportam os FX, tem uma "gambiarra" na BIOS pra suportar o processador.. Essa " gambiarra" não conserta as limitações físicas dessas placas. Uma delas é justamente o VRM, que ferve nas MOBOs antigas, fazendo com que o sistema tenha que baixar o clock do CPU pra sobreviver.. Além disso, OC fica muito prejudicado.

 

Além disso, o chipset 970 oferece SATA III e USB 3.0... Desempenho não vai aumentar, mas dor de cabeça vai diminuir..

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá sim, com certeza..

 

Placa-mãe deixou de ser fator decisivo na montagem de um PC. Só se o usuário tiver um uso MUTO específico..

 

Geralmente, recomendamos as placas mais baratas pra CPUs Intel, na faixa dos 250 reais. Faria a mesma coisa com a AMD, mas tem esse empecilho..

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @RS Faria ufa, obrigado, já é 80 reais a menos que a ud3p, só em um componente parece até pouca diferença, mas no total com o frete fica mais salgado. Obrigado pela ajuda.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×