Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
spek

Easy Creator /audiograbber

Recommended Posts

bom colegas

Bem meu problema é o seguinte :

- Tenho o programa Easy Creator 6 e Shampoo .....

eu baixo a musica em MP3, transformo em WAVE ou peço emprestado um CD de 1 amigo e transformo em MP3 com o programa Audiograbber, só q aí o bicho pega , pois o Audiograbber , transforma com o nome Track 1 ,2 ,3 e etc .......

aí eu renomeio o arquivo gerado Track 1 , e coloco o nome para musica e nome do autor , abro o Easy 6 e gravo , só q ao tocar o CD no Media Player ou Winamp , as aparecem como Track e não com o nome da musica e eutor .... quando eu tinha o Easy Antigo , eu gravava em WAVE , e aparecia o nome do autor e o nome da musica ...

Alguem sabe como consigo gravar a musica e depois aparecer nos programas tocadores de video o nome do autor e o nome da musica e como transformar o CD para MP3, extraindo o nome da musica e autor/banda com o programa Audiograbber .

obs: tanto faz transformando do CD para MP3 ou MP3 para WAVE , renomeando o nome do arquivo de Track 1 para nome Artista/musica ..

no Easy sempre aparece como Track ...

e quando coloco 1 cd para tocar no Media Player , ele mostra o nome do artista/banda e o nome da musica .....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, spek!

***O processo é simples no Audiograbber (versão 1.83)***

Antes de mais nada, vá até Opções, e clique em Nome, lá configure o que vai querer que apareça nas tag's. Ex: Nome do álbum, Nome do artista, Número da faixa, etc..etc..

Feito isso, clique em Ok.

Supondo que esteja conectado à internet, clique no botão FreeDB, e o mesmo lhe dará uma lista com os possíveis álbuns; escolha o correto (obviamente), e dê um Ok.

Pronto, agora tuas músicas estão devidamente nomeadas, bastando apenas encodá-las com um clique no botão Pegar.

Um abraço! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo spek:

Lembre na hora de gravar no Easy CD creator 6 ativar a opção "Escrever a informação do texto do CD" que fica abaixo da opção "Evitar insuficiencia de dados no buffer" (Deve estar em Inglés no seu programa) na janela de configuração. A opção "Escrever a informação do texto do CD" só fica ativa em gravaçóes de faixas continuas. E caso queira que embora sejam faixas continuas ainda assim tenham os 2 segundos entre elas, edite a transição entre faixas para 00:02:01 (Dois segundos e um centésimo) e aplicar a todas as faixas.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por 50 Cent®@30 jun 2004, 20:50

Olá, spek!

Antes de mais nada, vá até Opções, e clique em Nome, lá configure o que vai querer que apareça nas tag's. Ex: Nome do álbum, Nome do artista, Número da faixa, etc..etc..

Supondo que esteja conectado à internet, clique no botão FreeDB, e o mesmo lhe dará uma lista com os possíveis álbuns; escolha o correto (obviamente), e dê um Ok.

Pronto, agora tuas músicas estão devidamente nomeadas, bastando apenas encodá-las com um clique no botão Pegar.

Prezado colega , muito agradecido pelo post .

mas acontece q num tenho Internet em casa....

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Omassa@01 jul 2004, 02:10

Amigo spek:

Lembre na hora de gravar no Easy CD creator 6 ativar a opção "Escrever a informação do texto do CD" que fica abaixo da opção "Evitar insuficiencia de dados no buffer" (Deve estar em Inglés no seu programa) na janela de configuração. A opção "Escrever a informação do texto do CD"  só fica ativa em gravaçóes de faixas continuas. E caso queira que embora sejam faixas continuas ainda assim tenham os 2 segundos entre elas, edite a transição entre faixas para 00:02:01 (Dois segundos e um centésimo) e aplicar a todas as faixas.

Espero ter ajudado

bom dia colega ..

acho q esse modo , só funcione quando você grava direto do CD para o GRAVADOR , num é ... pelo menos foi o que eu entendi ..

eu gravo da seguinte maneira :

1- Baixo pelo Kazaa ou transformo do CD p/ MP3 usando o Audiograbber, este me gera a musica com o nome TRACK , como aparece em Aparelhos de SOM .. aí eu renomeio para o noma da banda e artista

2- Pelo programa Shampoo eu transformo MP3 em WAVE, que este me gera com o nome da banda e musica ..

3- aí vou ao Easy 6 e gravo a musica em WAVE ..... quando rodo no Media Player ele num mostra como nome da banda e musica , mas sim como TRACK ......

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, spek!

Um pena, amigo... :( ; nesse caso, terá de nomeá-las manualmente.

Um abraço! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo spek:

Não, isso é quando grava do HD pro CD, quando você grava direto do CD para o GRAVADOR não tem essa opção.

Porque não grava direto de Mp3 para o CD virgem? sem retransformar em Wave, se retransforma mp3 em Wave está perdendo qualidade

E, outra coisa, tambem perde os TAG (Textos) dos Mp3s (O TAG também é possível escrever ou editar no Winamp, clicando sobre o nome da musica com o botão direito e escolhendo "informações do arquivo").

Nome do arquivo, por exemplo, é o que você ve no Windows Explorer (Como: Punjabi Mc - Beware of the boys.mp3), TAG é o texto que se vé nos players.

Eu não sei como se faz no Audiograbber para gerar os TAG quando faz a cópia pero com certeza deve ter como.

Eu uso o CD'n'Go! para copiar CDs e gerar os Mp3. E quando não encontro os nomes na Internet os tenho que escrever manualmente.

Os Mp3 que baixa do Kazaa quase sempre já tem os TAG.

E os que copia com o Audiograbber terá que escrever manualmente

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por 50 Cent®@30 jun 2004, 20:50

Olá, spek!

O que poderia está aciontecendo com meu FreeDB (do audioGrabber)?

Quando clico ele fica procurando mas sempre nada acha (cds originais) ... Tem outro site para ele procurar a lista de nomes ? Tenho tido sempre o trabalho de digitar uma a uma...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais