Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao reinstalar o windows 8


Posts recomendados

é o seguinte, fui reinstalar o meu windows, pois ele estava com arquivos danificados e tal, e quando eu fui reinstalar, baixei o arquivo pelo assistente da microsoft e gravei no pendrive. Pois bem, reiniciei o PC,dei boot pelo pen drive, cliquei em install, inseri a key, porém nao sei o que aconteceu que a particao do systema foi formatado, fui instalar o windows 8 nessa particao porém quando chega aos 8% da erro 0x8007025d (O Windows não pode instalar os arquivos necessários. certificar-se de todos os arquivos necessários para a instalação estão disponíveis). Dae fecha e volta pra telaa de instal.

O pior de tudo é que nao tenho mais SO no meu pc, e nao sei mais o que fazer, pois eu tenho a iso do windows em outra particao, porém nao tem como eu acessar a particao para eu poder gravar ele num dvd, talvez. o que eu faco agora? Sera que tem aalguma forma eu eu acessar os arquivos do meu hd pelo pendrive?

Nao tenho nenhum outro pc para poder usar o hd nele, s lá, e nem amigos (sou anti social ao extremo), só tenho um tablet android. Alguem surege alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser memória suja de poeira ou com defeito.

 

Se tiver dois pentes de memória tente só com uma instalada. Se der erro de novo tente com o outro pente instalado.

Nao resolveu. Retirei as memorias, limpei com uma borracha e as testei. Testei aas 2, umaa de cada vez, e depois com as 2 juntas novamente, porém o mesmo erro, e sempre aos 8%.

Sera que nao existe alguma forma de eu dar boot no pc usando meu tablet, ou instalar um SO no pendrive usando meu tablet (talvez um ubutu, já ouvi falar de ubutu instalado em um pendrive). Nao sei, talvez tenhaa dado aalgum erro aao gravar a iso no pendrive... naao sei o que fazer, alguem me ajuda por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente com outra mídia de instalação, a sua pode ter tido erro de gravação

Mas o problema é que nao tenho mais sistemaa operaacional no meu PC, logo nao posso ter aacesso a particaao onde esta aa iso do windows. Ou seja, nao tem como eu gravar a iso num outro pendrive ou num dvd. O que eu faaco agoraa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Pra quem ainda tiver com esse problema, inclusive no windows 10, a solução é excluir a partição 'Reservado para o sistema' e a partição que o antigo Sistema estava instalado, depois de ter excluido as duas, clique em novo e aplicar.

 

Selecione a nova partição e instale o novo Sistema nela!

post-777561-0-62053600-1439412557.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Resolvi da seguinte forma: Retirei o HD e conectei em outro micro e inicializei o sistema. Em gerenciamento de discos, selecionei o HD que estava utilizando na instalação que estava dando este erro e excluí todas as partições. Executei uma formatação lenta, SEM NOMEAR UMA LETRA PARA A UNIDADE. Isso acontece porque a Microsoft guarda de forma oculta no HD, a informação de alguma instalação anterior e NÃO DEIXA você reinstalar outro windows no mesmo HD. Em qualquer instalação, desde o windows 7, todas as formatações pré instalação são "sujas" ou rápidas, ou seja, os arquivos são apagados, mas um log de todos eles permanecem no mesmo. No Win XP existia a opção de formatação rápida e normal (lenta). Em outra situação, resolvi simplesmente instalando uma memória de 2GB. A de 4GB da Markvision tava fazendo dar este erro e com a mesma mídia, eu já havia realizado outras instalações. Procure utilizar uma memória de marca e frequência diferente, pois pode ser bug da placa com determinada memória. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Boa Tarde,   Eu estou com um problemassoo.. Acer, W8 

 

O problema começou depois de uma restauraçao que bloqueou aos 25%, deixei baixando durante a noite e nao saiu disso.. eu tive que desligar o note, ao liga-lo novamente nenhuma das opções de recovery, reset, solutions, funcionavam.. fui ao prompt, chkdsk /f /r e deu partiçao corrompida. Desliguei o note e tentei outra vez, deu no boot device.. 

 

Mudei o SETUP para legacy, configurei para dar o boot pela pen-drive onde tinha um live-cd linux, e okay instalei o ubuntu de teste.. Acho que no caso nao é um problema do HD, ou seria?? Eu depois criei uma pen-drive bootavel com windows 8 pelo mediacreationtool (microsoft.com)  (essa imagem eu baixei a partir de um outro computador WINDOWS 8 que tenho, pk nesse que esta com problemas nao veio cd de instalação ou etiqueta com product key para eu baixar pelo site da windows ), dei o boot, escolhi a linguagem e o disco para instalação. (detalhe: eu nao fiz as partiçoes como você ensina aqui, nao tinha visto ainda essa solução)

 

Ok, até um erro " 0x8007045d", .. voltei para o prompt, opção diskpart etc.. e recomecei a instalação, outro erro 0x80070002, 

Recomecei novamente a instalação, selecinei o disco (s partiçoes)  depois de alguns minutos, e a instalação foi completando até dizer para retirar o dispositivo externo D:.

O unico dispositivo que tinha ligado ao notebook era a pen então a retirei.. 

Ele passou a etapa seguinte e travou no preparar dispositivos... Fiquei a horas esperando a instalação concluir e nada. 

 

Ja nao sei mais o que tentar para conseguir por o notebook a funcionar novamente. 

Peço que me ajude a dectar o problema e conseguir uma solução. 

 

**O fato de ter usado a "product key" do meu outro PC para baixar uma ISO W8 no site da microsoft nao vai me trazer problemas com meu outro computador?? Fiquei em duvida. 

Obrigado.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consiga outra ISO e tente fazer um pendrive bootável.

Depois do post tentei novamente,

Apos ter "travado" na tela de "preparar dispositivos", desliguei-o e recomecei com a mesmo pen bootavel w8 , ouve outro erro mas dessa vez deu a opção F8, selecionei reparar arranque, dps recomecei novamente, nao pus para Instalar, fui em "Reparar Computador" - "Avançadas" - "repor PC" e desta vez concluiu..

Consegui instalar o W8, nao pediu Product Key e esta como ativado no "sistemas". Deve ter sido direto da BIOS.. Actualizei p W10 e ate agora de boa, 

 

So que... 

 

Ao ir até o SETUP p repor as configuraçoes padrão (UEFI, arranque etc..) deu NO BOOT DEFICE. :confused:

Voltei p o LEGACY, e deu o boot normal.. tava la o W10. 

 

Antes desse problema a configuração era UEFI e boot pelo Windows Partition, 

Desapareceu essa opção de boot e so vai no modo LEGACY.. 

 

Alguma sugestao??? O que pode ter acontecido? 

 

Estou com medo de mexer mais e acabar sem sistema de novo.. 

 

**ta explicado p quem tiver com mesmo problema aproveitar o post 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...