Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Confirgurar Rede


AS

Posts recomendados

Eu estou querendo fazer uma lan party com uns amigos e queria saber se tem algum segredo pra configurar o hub ou se é a mesma coisa que com dois computadores direto pelo cabo: só conectar e pronto. Sei que pra compartilhar arquivos dá mais trabalho, mas os jogos já não reconhecem a rede sozinhos?

Apreveitando: eu vi um hub da Encore por R$125. Essa marca dá pro gasto? O preço tá bom? Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use um SWITCH, caso contrário dependendo da quantidade de pessoas você terá queda de performance.

Quando todos estiverem conectados configura as placas de rede spara funcionar assim:

IP: 192.168.0.x

NETMASK: 255.255.255.0

Aonde x é um valor entre 1~254 para cada um dos computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

eu sei de qual hub você fala,eu tenho um desses.

ele custa por volta dos setenta reais.para configurar, eu prefiro coloca ip fixo nas maquinas , o resto é tranquilo

outra coisa importante

o cabo não é igual ao do ponto a ponto.o cabo q liga no hub noao é crossover.....

qualquer duvida fale comigo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...